Deixa eu tentar entender...
Você quer que a frase "
A liberdade é para quem pode voar com seu próprio tipo de asa." seja traduzida para
Quenya (a língua falada pelos elfos iguais a Galadriel) e depois escrevê-la em Tengwar (as letras que todas as criaturas letradas escreviam no mundo de Tolkien)?!
É isso?! Caso, sim. Bem deixa eu contar uma coisa.
Era uma vez um grande filólogo que se divertia criando idiomas, pessoas para falarem seus idiomas, mundos para as pessoas que falavam seus idiomas, histórias para os mundos onde as pessoas falavam seus idiomas. Pois bem, seu nome era Tolkien. Acontece que ele nunca pôde terminar suas línguas, ele morreu antes de fazê-lo; deixando um lapso de conhecimento sobre estas línguas.
Pois bem, uma dessas faltas que temos é a palavra "
liberdade", pois ou ela nunca existiu naquele mundo (muitas lutas) ou esta palavra não foi criada por ele ou esta palavra foi criada por ele, mas ainda não foi divulgada pela equipe que cuida de seus papéis.
Dessa forma, eu não posso traduzir a frase que você pediu. Adoraria conseguir escrever tudo, mas não posso. Claro, eu poderia escrever "
Esta menina é má, seu hálito é ruim." e você iria feliz colocar no leque da sua amiga, sem saber, mas não creio que seja o correto.
O que eu posso fazer, e farei, é colocar a frase em Português mesmo, mas escrita nas mesmas letrinhas que todo mundo escrevia na Terra-Média. Sua amiga possivelmente não saberá a diferença e ficará muito feliz com o presente.
Bem, a frase, em Tengwar (escrita em bom
Português) ficaria:
`C `B8qR6EpiE `× qE6E alRp qÙ4% r^`C6 a.Yp 8.R q6Ùq6hU 3GqU 4% `C,E
Vale lembrar que o texto acima pode mudar e foi escrito por um carioca, ou seja, está carregado de carioquês (é um belo sotaque).
Espero ter ajudado!
P.S.: Você sabe como funciona o
CTRL + C e
CTRL + V, pois bem, é só copiar a frase em
verde, colá-la em um editor de texto e escolher a fonte "
Tengwar Annatar". Fazendo isso, você estará contribuindo para a Campanha "
Salvem Os Pobres Dedos Do Istimo".
Caso você não consiga fazer isso, peça que eu colocarei o anexo com a imagem bonitinha, nem cobrarei nada por isso
.