Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
A única coisa que eu faria diferente é usar o Modo Ómatehta do Sindarin, para manter a estética... Isso, ou usaria um modo "completo" (Quanta Sarmë) também para o Quenya que, embora não tenhamos exemplos concretos dele, é mencionado como sendo "utilizado pelos sábios para propósitos especiais" (Quendi and Eldar).Não é obrigatório, mas, se você tem a capacidade de escrever em Modo Português, Quenya e Sindarin, eu aconselho usar os modos corretos para cada palavra.
Exemplo: "Eu sou da nossë Magladhûr"; as palavras "nossë" e "Magladhûr" são Quenya e Sindarin respectivamente, logo, escrevemos usado o modo correto para elas.
A frase em questão ficaria:
.R 8.Y 2# 5^,R y]sj]4.R7
Veja as diferenças dos modos usados.
A única coisa que eu faria diferente é usar o Modo Ómatehta do Sindarin, para manter a estética... Isso, ou usaria um modo "completo" (Quanta Sarmë) também para o Quenya que, embora não tenhamos exemplos concretos dele, é mencionado como sendo "utilizado pelos sábios para propósitos especiais" (Quendi and Eldar).Não é obrigatório, mas, se você tem a capacidade de escrever em Modo Português, Quenya e Sindarin, eu aconselho usar os modos corretos para cada palavra.
Exemplo: "Eu sou da nossë Magladhûr"; as palavras "nossë" e "Magladhûr" são Quenya e Sindarin respectivamente, logo, escrevemos usado o modo correto para elas.
.R 8.Y 2# 5^,R y]sj]4.R7
.R 8.Y 2# 5^,R y]sj]4.R7
Acho que Calimë está ótimo.Vi uma possibilidade de Clara como Calimë.
O NWHAGEN foi publicado em 8 de agosto de 1995 no Tyalië Tyelelliéva nº 6. Eu utilizei ele como base para algumas traduções de nomes, mas acredite, procurei alternativas para todos antes de aceitar uma daquelas formas. Hoje temos mais vocabulário em Quenya e estudos mais novos sobre a etimologia de nomes próprios.A origem do Herenvarno eu havia colocado em outro tópico, sobre nomes, com a fonte respectiva.
Obrigado, Slicer!
Acho muito instigante este estudo... cada hora algo novo pode ser aprendido. Contudo, ainda acho que o aprimoramento do vocabulário não invalida as traduções já feitas no passado, mas traz palavras melhores, pois a simbologia vai ser mantida, não acha?
Eu concordo com o que você disse. Talvez tenha me expressado mal quanto à questão dos símbolos, e acabou generalizando a questão à etmologia e à história... Pensei nos símbolos por aqueles que pegaram esses nomes antigos para qualquer fim (avatar... eu sei que errei, mas não tem como mudar sem criar um novo perfil... tatuagens etc). A partir desse uso os nomes viram símbolos para essas pessoas e ganham sua identidade e até autenticidade, nem que no neo-que quer que seja. Mas essa discussão de símbolos é outra.
Como eu disse antes, tenho aprendido muito com as discussões daqui (que aliás são muito mais avançadas do que muitas que vi em foruns internacionais) e passei do desejo de simplesmente escrever qualquer coisa em tengwar para fazer essa busca mais exaustiva de significados, história.
Esses geradores de nomes são realmente uma enganação, nem vale comentar. Tem para tudo: elfo, hobbit, o que você quiser.