Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Disponha
Colaboro com o que estiver ao meu alcance.
Uau... Prefiro não comentar sobre o conteúdo poesia. Por favor não me entenda mal, pois não tive a pretensão de ofender.
Alguns itens que notei na transcrição:
-: Em diabo, posso estar enganado, mas não acredito que exista o ditongo -ia nessa palavra. Mesmo que tivesse, o ditongo que você usou, yanta, está inadequado; o correto seria anna;
-: Ausência da redução da vogal e em expulso;
-: O que seria preiuzo, você pretendia prejuízo?
-: e fechado ao invés de e aberto em Eva;
-: Onde você aprendeu aquela notação para o "a" em serás?;
-: Ausência da redução da vogal e em estuprada.
Dê uma conferida nesses pontos e acredito que estará tudo ok
Aqui tem uma poesia com o MTP3 (de minha autoria), mas não darei a tradução.
Tá OK, pequeno mestre... Você venceu.
Pois é...
Na minha opinião está tudo ok agora
Li as mensagens de vocês e acabei ficando na dúvida. "Serás" não deveria ter o indicador de tonicidade conforme indica o Mtp3-Rc4?
Do jeito que vocês deixaram a leitura seria paroxítona ("seras"), ou não?
Pelo que apreendi do MTP3 RC4, a indicação de tonicidade deve ser inserida quando há risco de ambigüidade: " (...) É obrigatória a utilização do indicativo de tonicidade? É um sinal gráfico extra que pode visualmente não ser agradável em todos os casos. Da mesma forma que os Elfos não representavam o tehta do /a/ em alguns casos onde o mesmo era evidente, da mesma forma o indicativo de tonicidade deve ser utilizado: quando houver dúvidas com relação ao que se quis expressar, como os exemplos
viajaram/viajarão acima. Quando o mesmo for redundante ou não acrescentar nada
ao entendimento da palavra escrita, sugere-se que seja inibido." (pág. 38)
Acredito não ser nescessária a marcação no caso, pois, que eu saiba, não existe a palavra seras, e pelo contexto não há a possibilidade de confundí-la com ceras.