Fëaruin Alcarintur ¥
Alto-rei de Alcarost
Fëanor não acho que era mau-caráter. Celegorm, Curufin e Caranthir que eram uns cretinos.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Fëanor não acho que era mau-caráter. Celegorm, Curufin e Caranthir que eram uns cretinos
Giliath disse:Mas fala sério, o que Feanor achou quando voltou a TM para buscar as Silmarills??? Eu respondo!!!!!
Que ele era todo poderoso e que praticamente sozinho conseguiria derrotar Melkor e pega-la de volta.
Pequeno o Ego do minino
Nesse ponto, Fëanor já nem se importava tanto assim com as Silmarils. Ele queria chegar até Melkor com um objetivo primário: Vingar o assassinato do pai. Lembre-se, para Fëanor, seu pai era mais caro que a Luz de Aman e que as incomparáveis obras de suas mãos.
Certo, mas há dois fatores que vc se esqueceu aí:
1. A essa altura do campeonato, Fëanor já tava lelé da cuca (não digo isso há anos!!). Ele já não raciocinava direito, tanto é que, na Batalha Sob-as-Estrelas, ele brandia sua espada e gargalhava enquanto pilhava inúmeros orcs. Ele nem prestava atenção em inimigo algum, e nem prestaria, a não ser que este fosse o próprio Morgoth.
2. Nesse ponto, Fëanor já nem se importava tanto assim com as Silmarils. Ele queria chegar até Melkor com um objetivo primário: Vingar o assassinato do pai. Lembre-se, para Fëanor, seu pai era mais caro que a Luz de Aman e que as incomparáveis obras de suas mãos.
Fëaruin Alcarintur disse:Quanto a Aragorn, bom, eu acho que ele resistiria bastante, mas cedo ou tarde, ele sucumbiria ao poder do Anel. Entretanto, ele era sábio, e nunca tomaria o Anel por reconhecer o perigo que ele representava.
Não esqueça que o Anel tem vida própria...
Vamos dizer que por um acaso ele acaba entrando no dedo de Aragorn...
Como seria??
Ele não resistiu à tentação de olhar ao palantíri...
Fëaruin Alcarintur disse:Fëanor desprezaria o Anel. Talvez ele poderia até mesmo pensar algo como: "Tanto talento desperdiçado..."
Fëanor era um elfo, e os elfos não utilizam-se da mesma motivação que os Inimigos em suas criações.
Ele é um elfo, o mais poderoso de todos. Mas ainda um elfo...Ele era um elfo, mas não era um qualquer. Ele foi "O" elfo.
Em decorrência disso, eu creio que sempre que a discussão envolve Fëanor, ela deve ser tratada de maneira um pouco mais delicada.
Fëanor é um personagem bastante complexo.
Justamente, nesse caso não interessa a mentalidade. O Anel era um instrumento de dominação, e ele dominaria qualquer um que fosse de hierarquia inferior à de Sauron. Por melhor que fossem as intenções.Mas aí que tá, são mentalidades diferentes. Gandalf era muito movido pela razão e pelo senso de certo/errado. Isso não ocorria com Fëanor, que eu creio que possa até ser comparado a não menos que um Maia.
Por último...
- VOU TERMINAR COM ESSA *¨&%$¨%¨ DE MORGOTH!!!!!!!*põe o anel e f*** tudo*
(baseado no óbvio
Fëaruin Alcarintur disse:E uma coisa que a gente não pode negar, é que Fëanor tinha por baixo do pano, atrás da vingança, mesmo que for bem no fundo, uma intenção bem nobre: Exterminar o Mal do Mundo.
E uma coisa que a gente não pode negar, é que Fëanor tinha por baixo do pano, atrás da vingança, mesmo que for bem no fundo, uma intenção bem nobre: Exterminar o Mal do Mundo.
E finalmente, se Fëanor realmente desejasse algum objeto de poder semelhante a do Um Anel (o que eu duvido bastante, pois ele não desejava ser um tirano) ele faria um, ele mesmo, e não empunharia o instrumento de poder de um de seus maiores rivais.