• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleição EUA 2020 / Governo Joe Biden

Quem vencerá a eleição presidencial dos EUA

• Total de votantes
    11
  • Votação encerrada .
China não é progressista.
concordo Giuseppe.
Mas o progressismo exarcebado do ocidente irá abrir as portas para um dominio do Partido Comunista Chinês.
Não existe mais lider no Ocidente que defenda nossos valores culturais. Trump e Bolsonaro tentaram mas são 2 péssimos lideres!
A europa após as 2 grandes guerras tornou paz e amor.
Relatos de muçulmanos atacando a cultura europeia na propria europa é bem comum, uma pequena googlada e acharemos.

Cultura é fluida.

Ou você não come arroz por que veio da Ásia e é um ataque à mandioca, base de carboidrato tradicional do Brasil?

Sabia que existe país europeu com maioria muçulmana? Maioria nativa . São europeus muçulmanos, não imigrantes.

O islamismo faz parte da cultura Europeia bem antes do Brasil ser colonizado. Tem mesquitas e palácios com arquitetura mourisca na península Ibérica com mil anos de idade. Se isso não é tradição, não sei o que é.

A nossa própria língua, que é de base latina (se for pensar o Português moderno já é um baita ataque da cultura tradicional romana pelos bárbaros incultos) tá cheia de palavras que vieram do árabe.

E os algarismos arábicos então, ataque herético ao algarismo romano.

Grande parte das ciências modernas foram desenvolvidas pelos árabes durante a idade média enquanto os europeus chafurdavam na lama. A própria cultura europeia, que é em grande parte grega na sua base, foi preservada sabe onde? Nas bibliotecas muçulmanas. Se dependesse da Igreja Europeia, protetora da cultura, não teríamos filosofia grega hoje, estaria tudo queimado.

Ai, pára que eu tô rindo... :rofl:
O fcm ainda acha que o Bolsonaro tentou defender algum valor cultural?
O sujeito é um escroque e o único valor que ele defende é o das rachadinhas e dos esquemas criminosos que ele gerencia há décadas.
E toda aquela lenga-lenga de Deus no discurso dele é só pra beócios o comprarem mais fácil.
81540124_10221105863865880_741015114215325696_o.webp
:rofl:

Maior valor cultural do Bolsonaro é hastear a bandeira dos EUA e bater continência pra eles só faltando apenas se ajoelhar e dizer a mesma frase de subserviência total do Eduardo Paes dita a Lula naquele famoso grampo "aqui o senhor tem um soldado"

Maior valor cultural do Bolsonaro é hastear a bandeira dos EUA e bater continência pra eles só faltando apenas se ajoelhar e dizer a mesma frase de subserviência total do Eduardo Paes dita a Lula naquele famoso grampo "aqui o senhor tem um soldado"
Pt Lula GIF by Tamarindo Filmes

Haha desta vez a menção ao Lula não foi gratuita nem provocativa, vai... :dente:
Cê sabe que já virou uma tradição, para mim, colocar este trem bonitinho quando o migo Fúria cita o Lula. Ele também sabe. Aliás, o dia em que ele citar o Lula e eu não botar o trequinho, acho que ele vai pensar: "Melian tá doente".

A China não me parece um bom modelo de país. Aliás, considero a imposição de uma engenharia social por um Estado um dos caminhos mais deploráveis que uma nação pode seguir. Também por isso abomino autocratas como Trump e Bolsonaro.
Concordo que internamente é uma ditadura asquerosa. Mas (olha o "mas" :lol:) a China sempre favoreceu relações multilaterais e cooperação internacional, bem diferente da política de "faça o que eu quero ou instalo aí um ditador que faça" dos Estados Unidos.

Enquanto a China for livre pra poluir e os países do Ocidente brincar de ecologia nada vai mudar.
Olha, considerando que de acordo com o Banco Mundial (aqueles comunistas comprados), as emissões per capita da China é menos da metade da dos EUA, quem será que está poluindo livremente?

Mas o progressismo exarcebado do ocidente irá abrir as portas para um dominio do Partido Comunista Chinês.
Não existe mais lider no Ocidente que defenda nossos valores culturais. Trump e Bolsonaro tentaram mas são 2 péssimos lideres!
A europa após as 2 grandes guerras tornou paz e amor.
Relatos de muçulmanos atacando a cultura europeia na propria europa é bem comum, uma pequena googlada e acharemos.
A gente mal é considerado "ocidente" pelos caras. :timido: Tudo abaixo do Texas é latino.

E que valores? Quais seriam essas tais tradições ocidentais que a gente tem que preservar? Escravidão? Intolerância religiosa? Machismo e homofobia?

Vale lembrar que os EUA são aliados da Arábia Saudita, aquele país show de bola onde as mulheres não podiam dirigir até pouco tempo atrás.

Sabia que existe país europeu com maioria muçulmana? Maioria nativa . São europeus muçulmanos, não imigrantes.

O islamismo faz parte da cultura Europeia bem antes do Brasil ser colonizado. Tem mesquitas e palácios com arquitetura mourisca na península Ibérica com mil anos de idade. Se isso não é tradição, não sei o que é.
Exato! De 711 a 1492 praticamente metade da península esteve sob governo dos Califados Omíada e de Córdoba. Sem falar que foram os árabes malvados que salvaram os textos gregos, que em Bagdá construíram uma das primeiras universidades do mundo...

Mesmo que seja por interesse, é o país que mais investe em infraestrutura na África e que tem um dos planos de desenvolvimento sustentável mais ambiciosos. Adoram falar que em Beijing o ar é horrível, mas esquecem que Londres era mais ou menos igual entre a segunda revolução industrial e a épocas das guerras mundiais.

Europa Oriental. Me fala um país da europa ocidental com maioria muçulmana?

Uma vantagem do muçulmano sobre o cristão ocidental é que eles são reprodutores por oficio. Após o casamento pelo menos 4 filhos. Por isso serão/tornarão maioria em diversos lugares.
Outra vantagem é que eles tentam converter as pessoas pelo bem quando são minorias ou pela força quando se tornam maioria.
Em todo o caso acho interessante progressista defender o islamismo e depois falar mal de machismo. As mulheres lá são super aceitas e livres para fazerem o que quiser, igual aqui no Brasil #SQN.

O fcm ainda acha que o Bolsonaro tentou defender algum valor cultural?
em teoria sim, na prática não.

A gente mal é considerado "ocidente" pelos caras. :timido: Tudo abaixo do Texas é latino.
Exato. Mas nossos valores culturais vem da Europa Ocidental colonizadora.

Quanto a defender a China não dá né @Zirak-tarâg , você pode se tornar mais uma vitima do PCCh. Eles engolem os próprios chineses.

Mas esse milionário confessou o crime, uai. E corrupção lá é pena de morte (altamente discutível, claro, na contramão do mundo civilizado). Mas não foi um julgamento político.

(Refiro -me ao caso do Xiaomin)

Mas com os advogados do Trump indo a comícios e dizendo "vamos boicotar essa eleição, mostrar que sabemos que foi roubada, não votem até reconhecerem isso"... não admira que o GOP tenha perdido as disputas.

Ué, e Europa Oriental não é Europa?

E eu não defendo nenhuma religião. Por mim podiam acabar todas que seria muito melhor pro mundo. A começar pelas 3 abraâmicas.
Mas ser xenofóbico pra defender um ideal de cultura que não existe fora da sua cabeça é forçar demais.

Quanto a defender a China não dá né @Zirak-tarâg , você pode se tornar mais uma vitima do PCCh. Eles engolem os próprios chineses.
Uai, mas eu falei:
Concordo que internamente é uma ditadura asquerosa.
O meu objetivo era só dizer que eles não são nenhum bicho-papão de sete patas que quer destruir o "mundo ocidental". A China já era A grande civilização da idade média, mas aí virou colônia britânica e só ultimamente estão voltando ao posto de potência mundial.

Em todo o caso acho interessante progressista defender o islamismo e depois falar mal de machismo. As mulheres lá são super aceitas e livres para fazerem o que quiser, igual aqui no Brasil #SQN.
Tipo europa 2 séculos atrás? Na europa o movimento feminista teve que lutar para que as mulheres fossem tratadas (em tese) em pé de igualdade com os homens. O caso que eu falei da Arábia Saudita é a mesma coisa: sociedade machista -> feministas lutam -> briga interna -> direto é concedido.
Aliás, quem me dera o Brasil fosse um lugar onde as mulheres fossem super aceitas e livres para fazerem o que quiser.

Outra vantagem é que eles tentam converter as pessoas pelo bem quando são minorias ou pela força quando se tornam maioria.
Tipo quando a Rainha Isabel de Castela expulsou os judeus da Espanha?

Uma vantagem do muçulmano sobre o cristão ocidental é que eles são reprodutores por oficio. Após o casamento pelo menos 4 filhos. Por isso serão/tornarão maioria em diversos lugares.
¯\_(ツ)_/¯

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back