Resumão da última semana com algumas informações sobre as alegadas fraudes, o fiasco de alguns processos judiciais já abertos, e muito deboche da trupe do Trump:
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Bom, se o Partido Democrata quer explorar a figura e o engajamento da Kamala, colocando ela num projeto de permanência do poder, eu apostaria em 2 anos:Bolão de quantos meses pra Kamala assumir.
22ª Emenda (Constituição EUA) disse:No person shall be elected to the office of the President more than twice, and no person who has held the office of President, or acted as President, for more than two years of a term to which some other person was elected President shall be elected to the office of the President more than once.
nessa linha, vou fazer aqui uma questão para quem é mais progressista: biroliro e moron no segundo turno. ceis votam no moron ou anulam voto?
eu tenho pensando nisso desde ontem. porque parte do que fez o haddad perder as eleições foi aquela galera que se absteve porque "achava a escolha difícil", independente do histórico do biroliro ou das ideias que ele validava. considerando o que a figura do moron representa (inclusive para petistas), vocês deixariam de lado a ideia da "escolha difícil" e votariam ou anulariam/votariam branco no segundo turno?
edit: pode considerar pra responder a pergunta o fato de que ele lista o MOURÃO como nome de centro.........................................
Prefiro a incompetência com narcisismo que sempre foi vista no Judiciário brasileiro do que Biroleide e sua incompetência miliciana.nessa linha, vou fazer aqui uma questão para quem é mais progressista: biroliro e moron no segundo turno. ceis votam no moron ou anulam voto?
nessa linha, vou fazer aqui uma questão para quem é mais progressista: biroliro e moron no segundo turno. ceis votam no moron ou anulam voto?
eu tenho pensando nisso desde ontem. porque parte do que fez o haddad perder as eleições foi aquela galera que se absteve porque "achava a escolha difícil", independente do histórico do biroliro ou das ideias que ele validava. considerando o que a figura do moron representa (inclusive para petistas), vocês deixariam de lado a ideia da "escolha difícil" e votariam ou anulariam/votariam branco no segundo turno?
edit: pode considerar pra responder a pergunta o fato de que ele lista o MOURÃO como nome de centro.........................................
Surpreso que coloquem em discussão a escolha entre votar no centro sob Moro ou votar no Bolsonaro. Isso parece mostrar que os grandes males do bolsonarismo - como o negacionismo científico, certa leniência com corrupção, certa falta de apreço pela democracia, bobagens ditas, incompetência - são motivos secundários da oposição de esquerda contra Bolsonaro, pois todos esses males prometem ser menores em eventual governo de centro. A maior discordância seria mesmo ideológica, contra tudo aquilo que não se entende por "esquerda". Até porque o grosso da esquerda também sofre daqueles males, em maior ou menor grau.
Todos aqueles males eram considerados, pelos eleitores de Bolsonaro, ou como menos relevantes (ninguém votou no Bolsonaro por seu apreço à ciência ou por sua competência administrativa) ou (no combate à corrupção, por exemplo) como relevantes e favoráveis ao bolsonarismo. Se esses julgamentos foram acertados na época, ou se são acertados sob a luz do que conhecemos hoje, é uma discussão outra e uma discussão longa, mas esses julgamentos foram feitos e levaram ao voto em Bolsonaro. É diferente da situação de agora, em que aqueles males são peças centrais da retórica de oposição (são considerados relevantes e desfavoráveis ao bolsonarismo), seriam inexistentes ou menos danosos em uma situação na qual um centro sob Moro chegasse ao poder, mas ainda assim - surpreendentemente - há essa resistência ao centro mesmo em um segundo turno, o que parece contradizer aquela retórica. Por isso acho sim que, por trás do "fora Bolsonaro", e de tantos assuntos peculiares a ele, como cloroquina, Queiróz, etc, há mais fortemente o mesmo e velho "fora FHC", "fora Alckmin", "fora reitor X", enfim, fora tudo aquilo que não é patentemente de esquerda.
A menos que queiram defender que o centro sob Moro (porque extremista) é mais ameaçador à democracia do que o Bolsonaro no poder, o que eu particularmente acho difícil de acreditar. Lembrando que o Moro é só um ator desse centro aí, que vem sendo conjecturado desde 2018.[1] Acho provável, inclusive, que as figuras de Doria e Huck ganhem mais destaque e liderança.