lukazmenezes
Usuário
Petra disse:Concordo! Muita gente só por ler na sinopse do livro e encontrar a palavra "clássico" já larga o livro, ou simplesmente pela capa dos livros clássicos não serem tão chamativas como as dos best-sellers.O problema desse pessoal, ao meu ver, é que a maioria ainda não tem um gosto "ativo" pela literatura, por isso se limita aos best-sellers que geralmente são a modinha do momento. Pronto, falei. :3
O que mais encontramos por aí são editoras mudando de capa, adaptando clássicos para leitura infanto-juvenil afim de tentar conquistar os leitores.
Como quase todo mundo disse: Gosto muda. É uma questão de saber escolher, e apreciar o livro e o momento na sua vida em que você está lendo.
Não acho que seja isso, acho que as pessoas se interessam mais o que é de sua época, e a questão da forma de narração simples, que já foi citada, também é o que mais chama atenção para os best-sellers.
E se o processo evolutivo estiver certo, muito pouco das novas gerações vão se interessar pelos clássicos, pela questão dessa mesma falta de interesse.