• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Desculpem, estou totalmente sem criatividade :oops:
Vou tentar bolar uma adivinha, mas se alguém tiver uma pra postar fique a vontade :)

Poxa... eu gostava tanto desse lugar...

Fogo é que, agora, faz tanto tempo que li os livros e vi os filmes, que nem saberia mais fazer um poema decente, quanto mais decifrar outro!

Velhos tempos! =]

É... faz um tempinho ja... rsrs

Ninguém se habilita a tentar algo? Eu me habilito a errar, como sempre! :g:

Minha criatividade anda em baixa esses dias, principalmente em temática tolkieniana. Também só me candidato aos palpites. :mrgreen:

Última edição:
Por entre as terras ermas vou seguindo
E seguindo, vou abrindo meu caminho

Por solidão e companhia vou sentindo
A dura luta da decisão desse destino escolhido

Vivendo de pura mais bela apenas paz
Agora, com medo dessa fome voraz

Que faço?
Que digo?
Que caminho
Que sigo?

Sigo até os confins da Terra
E até o fim dela realmente irei

Pois que seja, que aurora me veja
Ascender como um grande dos grandes de meu tempo!

--

Ok, eu estou SUPER enferrujado, então não quero muitas perguntas:

1. Quem fala no poema
  2. O que quero dizer por "confins da Terra"?

Poxa... eu gostava tanto desse lugar...

Fogo é que, agora, faz tanto tempo que li os livros e vi os filmes, que nem saberia mais fazer um poema decente, quanto mais decifrar outro!

Velhos tempos! =]

Poô Aluca, mexeu com minha memória agora! Bons tempos!

É... faz um tempinho ja... rsrs

Ninguém se habilita a tentar algo? Eu me habilito a errar, como sempre! :g:

Minha criatividade anda em baixa esses dias, principalmente em temática tolkieniana. Também só me candidato aos palpites. :mrgreen:

Meu Deus!! Eriadan e Aluca voltando dos mortos...assim como eu!! E ressucitando um tópico mais morto que eu!! :lol:

Se voltássemos nós 3, Ana e 10º, fechava a conta e passava a régua...mas isso é sonho!! :P

Por entre as terras ermas vou seguindo
E seguindo, vou abrindo meu caminho

Por solidão e companhia vou sentindo
A dura luta da decisão desse destino escolhido

Vivendo de pura mais bela apenas paz
Agora, com medo dessa fome voraz

Que faço?
Que digo?
Que caminho
Que sigo?

Sigo até os confins da Terra
E até o fim dela realmente irei

Pois que seja, que aurora me veja
Ascender como um grande dos grandes de meu tempo!

--

Ok, eu estou SUPER enferrujado, então não quero muitas perguntas:

1. Quem fala no poema
  2. O que quero dizer por "confins da Terra"?

A pedido do Aluca, vou tentar alguma coisa, mas realmente duvido que eu consiga pensar alguma coisa...me perguntem sobre ISO, sobre NBR 17025, mas Tolkien tem estado mto longe do que eu penso nos últimos dois anos (e vamos desconsiderar o sono que eu estou agora também!!).

Cara...tô TÃO mal que a única coisa que vem na minha cabeça é Túrin. Mas Túrin nunca viveu em paz...

chutando homericamente, quem canta Túrin e os confins, o Palácio de Mandos, de onde ele voltará...

Ai! O que eu mais curto é isso, as interpretações que tão fazem sentido quando, o que eu realmente pensava era algo completamente diferente! :g:

Não é Túrin, mas eu dou um desconto... :dente:

Meu Eru! Alucard e Rufgand, velho "Istalumë", nos Enigmas Poéticos! Tô me sentindo como há 5 anos atrás (sim! Fui checar e já faz isso tudo mesmo)! \o/

Arriscando: Beren, em busca de Angaband (os "confins da Terra")?

Meu Eru! Alucard e Rufgand, velho "Istalumë", nos Enigmas Poéticos! Tô me sentindo como há 5 anos atrás (sim! Fui checar e já faz isso tudo mesmo)! \o/

Cinco anos! Nossa, tempo mesmo em? rsrs

Enfim meu caro, não é esse não... Bem que Beren seria uma ótima opção, mas se você olhar com calma o poema, você acha que segue a linha de vida de Beren?

Beren sabia bem de seus objetivos... esse eu narro no conto sente indecisão no coração [ps.: única e última dica :g:]

É verdade, Beren não se encaixa em dilemas. A primeira pessoa que pensei, na verdade, foi o próprio Túrin, mas Léo fez o favor de errar por mim primeiro. :mrgreen:

Como sempre, Aluca, o seu poema não tá tão fácil quanto você pensou que estaria. :-P Fiquei um tempo aqui pensando, mas não cheguei a nenhuma possível opção!

Como sempre, Aluca, o seu poema não tá tão fácil quanto você pensou que estaria. :-P Fiquei um tempo aqui pensando, mas não cheguei a nenhuma possível opção!
Oloko! EU achei que seria algo tão óbvio! :lol:

Que isso gente... vai ser preciso outra dica? :P

E o cara lembra de Istalumë...mto bem. Mas Eria, vc lembra do significado??

Senhor do Tempo...podem ter passado 5 anos, e eu posso ter sumido daqui por 1 ou mais, mas vou estar sempre por aí!! :mrgreen:

E quanto ao Enigma, meu estado semi-alcoólico sonolento de Domingo não me deixou ver Aragorn seguindo até Far-Harad, onde as estrelas são diferentes. Talvez o único personagem de Tolkien que sabia que tinha destino e não tentava manipulá-lo!!

Ahá! Agora sim estamos próximos! :pula:

Mas ainda não é Aragorn, embora eu tenha ficado tentado a dizer que era... :hihihi:

Há, acho que já sei! Mestre Samwise?? Se encaixa bem nessa história do "dilema"! Na verdade, agora tudo se encaixa! hahaha Os confins da Terra seriam Mordor!

Se não for, eu desisto!!!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back