• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Eita... num é que acertei de cara 8-O :lol:

Bem... eu tinha escrito um ontem pra treinar.
Como poema tá uma nhaca, mas acho que não vai sair nada melhor dessa cabecinha mesmo.
Acho que tá mamão com açúcar... vamos ver:

E o tempo passa
Passa o tempo
Enquanto eu fico
Presa em pensamentos
Que mais que pensamentos
São devaneios
De como seriam os dias
Se pudesse eu
Estar solta das correntes
Que me sufocam
E me confinam na escuridão

De que vale a vida
Que só existe no mundo dos sonhos
Enquanto o corpo definha
Aguardando a morte certa?
De que servem braços fortes
Impedidos de empunhar sua espada
Pela prisão de sua própria condição?

Perguntas:

1 - quem recita o poema?
2 - o que são as correntes, a prisão e a condição? [dica: é tudo mais ou menos a mesma coisa]
3 - O verso sobre a "morte certa" se refere a uma fala da personagem no livro. Qual é essa fala? [aceito parcial]

Q isso Aluca. Vc q é mestre em 1a era. Pode esquecer essas coisas não.
Pior que é verdade... eu que era o que se inspirava sempre em 1ª Era, agora estou mais que enferrujado: tô só ferrugem!

Eita... num é que acertei de cara 8-O :lol:

Bem... eu tinha escrito um ontem pra treinar.
Como poema tá uma nhaca, mas acho que não vai sair nada melhor dessa cabecinha mesmo.
Acho que tá mamão com açúcar... vamos ver:

E o tempo passa
Passa o tempo
Enquanto eu fico
Presa em pensamentos
Que mais que pensamentos
São devaneios
De como seriam os dias
Se pudesse eu
Que me sufocam

De que vale a vida
Enquanto o corpo definha

Perguntas:

1 - quem recita o poema?
2 - o que são as correntes, a prisão e a condição? [dica: é tudo mais ou menos a mesma coisa]
3 - O verso sobre a "morte certa" se refere a uma fala da personagem no livro. Qual é essa fala? [aceito parcial]

Caramba... o eu lírico parece muito de mulher, mas eu sinto um ar de Hurim falando, preso ao lado de Melkor, na fortaleza de Angband.

Enfim... vamos nos erros... lento do jeito que eu estou, só consigo isso mesmo... :lol:

Mas quando eu acertar um... ai quero ver... :mwaha:

E o tempo passa
Passa o tempo
Enquanto eu fico
Presa em pensamentos
Que mais que pensamentos
São devaneios
De como seriam os dias
Se pudesse eu
Que me sufocam

De que vale a vida
Enquanto o corpo definha

E que belo começo! :clap:

Bom, já que eu fui de Éowyn no poema anterior, por que não ir de Éowyn nesse também? :dente: As "correntes" e a "prisão" podem ser a consequência da própria "condição", de mulher, num contexto em que só os homens tinham legitimidade para ser coativos na guerra (desculpe se a resposta deve ir além disso). Quanto à morte certa, talvez esteja implícita naquela frase (+/- assim): "Eu não temo a dor ou a morte, temo uma gaiola". Sei lá, no decorrer das respostas eu já passei a duvidar de que seja a Éowyn! :lol:

Heheheh... Eriadan acertou.
Eu disse que tava fácil pq a resposta tava na minha assinatura :lol:

Respostas exatas:

1 - Éowyn
2 - Exatamente: a condição feminina de ficar obrigada a servir de anfitriã do castelo, cuidar do tio, etc... e não lhe permitirem ir à guerra.
3 - É o que ela diz um pouco antes disso, mas aceito! É quando ela diz "mas quando os homens estiverem mortos na batalha em com honra você tem permissão para ser queimada na casa, pois os homens não mais precisarão dela".

Por isso "aguardando" a morte certa, "aguardando" os homens serem derrotados para ser queimada na casa.

Caramba... o eu lírico parece muito de mulher, mas eu sinto um ar de Hurim falando, preso ao lado de Melkor, na fortaleza de Angband.

8-O Você me superestimou... eu jamais teria pensado nisso!!!

Heheheh... Eriadan acertou.
Eu disse que tava fácil pq a resposta tava na minha assinatura :lol:

Respostas exatas:

1 - Éowyn
2 - Exatamente: a condição feminina de ficar obrigada a servir de anfitriã do castelo, cuidar do tio, etc... e não lhe permitirem ir à guerra.
3 - É o que ela diz um pouco antes disso, mas aceito! É quando ela diz "mas quando os homens estiverem mortos na batalha em com honra você tem permissão para ser queimada na casa, pois os homens não mais precisarão dela".

Por isso "aguardando" a morte certa, "aguardando" os homens serem derrotados para ser queimada na casa.
:rofl:
Quando eu li o poema achei a cara de Éowyn, mas depois que não soube responder a sua última pergunta achei que não fosse! Eu nunca ia lembrar dessa frase...

Olha só então: agora eu tenho que estudar com urgência porque eu tenho prova de Tributário amanhã, então vou ver se invento alguma coisa hoje à noite. Se não der, no mais tardar amanhã à noite!

Nossa. Q agilidade povo. Já tivemos o poema e seu acerto nesse curto intervalo de tempo. Produtividade é isso aí. :mrgreen:

Mantenhamos assim.

Sem tensão Eria. Preocupa não que tributário é fácil, principalmente com os poucos tributos que hão no Brasil. :rofl:

8-O Você me superestimou... eu jamais teria pensado nisso!!!
Ah, eu sempre penso em coisas fodas e inesperadas... em geral isso me fode na hora de adivinhar os poemas, mas é um dom na hora de fazê-los! :g:

Bom, já que eu fui de Éowyn no poema anterior, por que não ir de Éowyn nesse também? :dente: As "correntes" e a "prisão" podem ser a consequência da própria "condição", de mulher, num contexto em que só os homens tinham legitimidade para ser coativos na guerra (desculpe se a resposta deve ir além disso). Quanto à morte certa, talvez esteja implícita naquela frase (+/- assim): "Eu não temo a dor ou a morte, temo uma gaiola". Sei lá, no decorrer das respostas eu já passei a duvidar de que seja a Éowyn! :lol:
O modo como esse post vai evoluindo é uma coisa magnífica! :rofl:

Que isso rapá, é só escolher um tema, um personagem, e escrever alguma coisa de forma poética. Não consome assim tanto tempo. =]

Ademais, eu só quero escrever um quando acertar o de alguém! :dente:

Sabia que você ia dizer isso. :lol: Aí vai então! Dois versos, mas ainda assim poético!

Mar, mar, ó mar ruim!
Por que o roubastes de mim?

Quem canta?

Sabia que você ia dizer isso. :lol: Aí vai então! Dois versos, mas ainda assim poético!

Mar, mar, ó mar ruim!
Por que o roubastes de mim?

Quem canta?
Puts! Pior que eu não sei!
Sabe quando está na cabeça a informação, mas faz tanto tempo que li tudo que não me lembro mais do nome dos personagens? :lol:

A priori me veio a imagem de Elwing, mas não faz sentido... Nienna também, mas faz menos sentido ainda... heauheauheauheauea

Affe... que bosta... sei de mais nada! :osigh:

[Sou eu, Eriadan, falando pelo perfil da minha namorada. O meu perfil caiu no limbo!]

Vocês vão longe demais! :rofl: Nimrodel realmente responderia perfeitamente aos versos, mas não era ela que eu tinha em mente! Digamos que o conto do casal da resposta é bastaaante mais detalhado que o de Nimrodel & Amroth! :-P

[Sou eu, Eriadan, falando pelo perfil da minha namorada. O meu perfil caiu no limbo!]

Vocês vão longe demais! :rofl: Nimrodel realmente responderia perfeitamente aos versos, mas não era ela que eu tinha em mente! Digamos que o conto do casal da resposta é bastaaante mais detalhado que o de Nimrodel & Amroth! :-P
Bastante mais detalhado? Só se For Luthien e Beren! :eek: :P

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back