• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Amigos bardos, perdão pela demora!
Sexta feira eu acabei esquecendo(:dente:), e ontem eu não estava no mood certo sabe?
Mas hoje, o poema! (A lá Alucard)

Quando eu nasci, não havia nada
Vim junto com todos os outros daqui...
Só existia
Uma terra cansada de tanta melodia
Uma terra esperando por um belo dia
Um dia de luz...

Fui pego em uma armadilha terrivel
infeliz
E nessa armadinha a vida só destratou a mim
Diversas batalhas por tão forte casa vivi
Vivi e mais vivi

E eis que os estrondos vieram de longe e de perto
E eis que os pecados foram pagos e o Pecado também
E eis que então eu busquei novo abrigo na terra
E eis que a terra me deu novo abrigo também...

Os anos se passaram, mas o que poderia fazer?
Fazer nada mais era permitido a mim...
Nem, redenção, nem morte certa
Somente o tempo passava e eu esperava em trevas

Até a chegada da luz

Bom, agora, o que eu quero:

1. Quem fala
  2. O que quer dizer com armadilha terrível?
  3. Quais são os estrondos descritos no poema?
  4. No poema eu falo sobre "luz" no início, e no fim, mas ambas possuem conotações diferentes. O que se entende por cada uma?

Esse poema, a uma primeira vista, pode parecer complicado. Mas se situando com relação à Era certa, e a pequenos detalhes, todas as perguntas saem na hora! :yep:

Aluca, eu realmente fiquei sem tempo a partir dessa semana (saindo de casa 6h e voltando 22h), daí não consegui parar pra interpretar direito esse poema uma segunda vez, mas pelo que já tentei, não faço a MENOR ideia! :uau: Você se superou nesse!

Amigos bardos, perdão pela demora!
Sexta feira eu acabei esquecendo(:dente:), e ontem eu não estava no mood certo sabe?
Mas hoje, o poema! (A lá Alucard)

Quando eu nasci, não havia nada
Vim junto com todos os outros daqui...
Só existia
Uma terra cansada de tanta melodia
Uma terra esperando por um belo dia
Um dia de luz...

Fui pego em uma armadilha terrivel
infeliz
E nessa armadinha a vida só destratou a mim
Diversas batalhas por tão forte casa vivi
Vivi e mais vivi

E eis que os estrondos vieram de longe e de perto
E eis que os pecados foram pagos e o Pecado também
E eis que então eu busquei novo abrigo na terra
E eis que a terra me deu novo abrigo também...

Os anos se passaram, mas o que poderia fazer?
Fazer nada mais era permitido a mim...
Nem, redenção, nem morte certa
Somente o tempo passava e eu esperava em trevas

Até a chegada da luz

Bom, agora, o que eu quero:

1. Quem fala
  2. O que quer dizer com armadilha terrível?
  3. Quais são os estrondos descritos no poema?
  4. No poema eu falo sobre "luz" no início, e no fim, mas ambas possuem conotações diferentes. O que se entende por cada uma?

Esse poema, a uma primeira vista, pode parecer complicado. Mas se situando com relação à Era certa, e a pequenos detalhes, todas as perguntas saem na hora! :yep:

Então...últimos dias mto tensos. Inspeção na minha empresa, mta coisa pra arrumar e viagem pra São Paulo ( :joy: Sim...estou aqui até domingo!!). Por isso não postei qlqr chute.

Mas como gosto é de desafio, lá vai um belo dum chute:

1. Quem fala? Bëor
  2. O que quer dizer com armadilha terrível? As ameaçãos de Morgoth e captura dos Filhos Mais Novos
  3. Quais são os estrondos descritos no poema? As lutas entre os elfos e Morgoth...ou os trabalhos deste em Ûdun.
  4. No poema eu falo sobre "luz" no início, e no fim, mas ambas possuem conotações diferentes. O que se entende por cada uma? Imagino que a primeira seja o Sol...a segunda, não sei...mas pode ser algo com o "destino secreto dos homens"...

Lembrando que isso é um chute...foi o que consegui pescar desse poema que REALMENTE está difícil... :mrgreen:

Então...últimos dias mto tensos. Inspeção na minha empresa, mta coisa pra arrumar e viagem pra São Paulo ( :joy: Sim...estou aqui até domingo!!). Por isso não postei qlqr chute.

Mas como gosto é de desafio, lá vai um belo dum chute:

1. Quem fala? Bëor
  2. O que quer dizer com armadilha terrível? As ameaçãos de Morgoth e captura dos Filhos Mais Novos
  3. Quais são os estrondos descritos no poema? As lutas entre os elfos e Morgoth...ou os trabalhos deste em Ûdun.
  4. No poema eu falo sobre "luz" no início, e no fim, mas ambas possuem conotações diferentes. O que se entende por cada uma? Imagino que a primeira seja o Sol...a segunda, não sei...mas pode ser algo com o "destino secreto dos homens"...

Lembrando que isso é um chute...foi o que consegui pescar desse poema que REALMENTE está difícil... :mrgreen:
Eita, em sampa até domingo? Que beleza em? :g:

Mas, meu querido amigo Charada, por enquanto nada em? E eu já pensando que você iria matar na hora... :lol:

Uma dica é que, a tua resposta sobre os estrondos, apesar de estar errada, tem um ponto certo: lutas contra Melkor.
Pra ficar mais fácil ainda, e outra pessoa mandar ver, lá vai outra dica! (to bonzinho em? :lol:): quem canta é alguém que viveu nas três Eras!

Agora vai, certo? :cerva:

Eita, em sampa até domingo? Que beleza em? :g:

Mas, meu querido amigo Charada, por enquanto nada em? E eu já pensando que você iria matar na hora... :lol:

Uma dica é que, a tua resposta sobre os estrondos, apesar de estar errada, tem um ponto certo: lutas contra Melkor.
Pra ficar mais fácil ainda, e outra pessoa mandar ver, lá vai outra dica! (to bonzinho em? :lol:): quem canta é alguém que viveu nas três Eras!

Agora vai, certo? :cerva:

Poxa...e como eu esqueço de Círdan, o armador. É ele qm fala. Continuo achando q os estrondos são as lutas contra Melkor. A armadilha talvez seja a queda do refúgio em Belfalas. E a luz, chuto novamente o nascer do sol, e o desejo dele de conhexer a luz da Terra Abençoada. O a primeira seja o desejo de ver a luz das Árvores.

Meu amigo Charada, acho que você esqueceu de ler esse post aqui ó:

Algo me diz que só pode ser da 1ª Era... e que deve ser um Ainur... mas realmente não faço idéia. Tá muito vago pra mim.

Nem chega perto de Cirdan.

E não, não é o Sol, mas sobre as Árvores, esta certo! =D

Falta só a outra luz, a do fim do poema, mas essa só da pra se entender depois de descobrir quem é! :dente:

Acho que só pode ser Nienna ou Yavanna.

Vejamos...

Yavanna criou as árvores de Valinor [acho], então aposto nela...

1. Quem fala Yavanna
2. O que quer dizer com armadilha terrível? a destruição das árvores
3. Quais são os estrondos descritos no poema? as batalhas contra Morgoth, que desfiguraram o mundo que ela havia enfeitado.
4. No poema eu falo sobre "luz" no início, e no fim, mas ambas possuem conotações diferentes. O que se entende por cada uma? A primeira luz só pode ser de Telperion e Laurelin. A segunda, vou dar uma viajada na maionese: a Silmaril que ficou com Eärendil e agora vaga no céu... um pequeno reflexo de sua obra que fora destruída antes.

Meu amigo Charada, acho que você esqueceu de ler esse post aqui ó:

Nem chega perto de Cirdan.

E não, não é o Sol, mas sobre as Árvores, esta certo! =D

Falta só a outra luz, a do fim do poema, mas essa só da pra se entender depois de descobrir quem é! :dente:

:roll: Achei q ia estar certo.... tsc tsc...

Acho que só pode ser Nienna ou Yavanna.

Vejamos...

Yavanna criou as árvores de Valinor [acho], então aposto nela...

1. Quem fala Yavanna
3. Quais são os estrondos descritos no poema? as batalhas contra Morgoth, que desfiguraram o mundo que ela havia enfeitado.
4. No poema eu falo sobre "luz" no início, e no fim, mas ambas possuem conotações diferentes. O que se entende por cada uma? A primeira luz só pode ser de Telperion e Laurelin. A segunda, vou dar uma viajada na maionese: a Silmaril que ficou com Eärendil e agora vaga no céu... um pequeno reflexo de sua obra que fora destruída antes.

Se for, mto bem... :clap:

:roll: Achei q ia estar certo.... tsc tsc...
É, quando a gente tem fama acaba achando que pode ignorar as dicas... tsc tsc... :hihihi:

Se for, mto bem... :clap:
Nem é... :dente:
Mas sim, foi um bom chute. Algumas das respostas estão certas e tal... Se encaixa bem no poema!

Então, to começando a achar que fiz um poema meio difícil... :rofl:
Mas, novamente, pra encorajar, vou comentar as ultimas respostas e dar umas dicas...

1. Quem fala Yavanna
1. Não é Yavanna, e nem Varda, nem Nienna (já é uma dica!)

2. A armadilha terrivel é outra... =]

3. Esta eu vou considerar correta, embora não tenha citado a batalha. Sim, de fato são as batalhas contra Morgoth, mas no poema a citada é a do fim da 2ª Era, quando os Valar vão à Terra Média e o levam das terras de cá.

4. Correta, a primeira luz é dada pelas árvores. A segunda eu não posso dizer porque senão respondo...

E agora, novas idéias? Lá vai mais outra dica!(essa é pra acertar em!): fogo.

:cerva:

Acho que é o Balrog de Moria :think:

1. Balrog de Moria
2. Ele ficou "enterrado" em Moria
3.
4. A 2ª luz: a Silmaril que foi jogada nas fendas da terra.

[Viajada legal... mas to ficando sem idéias :lol:]

Acho que é o Balrog de Moria :think:

1. Balrog de Moria
2. Ele ficou "enterrado" em Moria
3.
4. A 2ª luz: a Silmaril que foi jogada nas fendas da terra.

[Viajada legal... mas to ficando sem idéias :lol:]
Ahá! :clap:

Isso mesmo, é o Balrog de Moria! :lol:

Pelo jeito foi um chute daqueles que chegou na resposta certa! Mas tudo bem... já é um passo!

Só que, as interpretações ainda estão erradas(algumas)
Pra não extender, eu vou responder:

1 - Quem fala - O Balrog de Moria
2 - O que quer dizer com armadilha terrível? - O corrompimento de Maia de Fogo para Balrog servo de Melkor
3 - Quais são os estrondos descritos no poema? - A guerra entre Melkor e os Valar no fim da 2ª Era
4 - No poema eu falo sobre "luz" no início, e no fim, mas ambas possuem conotações diferentes. O que se entende por cada uma? - A luz das árvores(início) e a "luz" de Gandalf ao fim, "O Branco"

Elriowiel, merecidamente, pode mandar o seu! :issoaih:
:pula:

Na verdade eu tava suspeitando que fosse um balrog desde que li:

"E eis que então eu busquei novo abrigo na terra
E eis que a terra me deu novo abrigo também..."

Ou era anão ou balrog... mas achei que era viagem demais!!!

Xi... vai demorar um pouco.
Acho difícil compor algo hoje e amanhã não estarei em casa.
Tentarei postar amanhã à noite ou no domingo.

Na verdade eu tava suspeitando que fosse um balrog desde que li:

"E eis que então eu busquei novo abrigo na terra
E eis que a terra me deu novo abrigo também..."

Ou era anão ou balrog... mas achei que era viagem demais!!!
Então, como tu não estais acostumada com os meus poemas, é até de se entender que ache viajado demais e não chutar... :lol:
Mas, pra quem me conhece, sabe que eu sempre chuto as coisas mais viajadas possíveis, e escrevo outras mais viajadas ainda! :dente:

E, nem tem crise com relação ao poema... posta quando surgir uma inspiração bacana e talz... :D

E lá vai mais um sofrível poema :lol:

A escuridão eu escolhi
Pois também a escuridão bela pode ser
Porém, maior beleza que a dela não há

À ela e à ele me dediquei
Com cega reverência
Tudo o que aprendi à ele ensinei

Mesmo assim, meu sangue renegaram
Minha casa eles derrubaram
E para os braços de meus inimigos retornaram

1 - Quem recita o poema?
2 - Ele se refere a 2 pessoas: quem são ele e ela?
3 - Quem são seus inimigos?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back