Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Amigos bardos, perdão pela demora!
Sexta feira eu acabei esquecendodente, e ontem eu não estava no mood certo sabe?
Mas hoje, o poema! (A lá Alucard)
Quando eu nasci, não havia nada
Vim junto com todos os outros daqui...
Só existia
Uma terra cansada de tanta melodia
Uma terra esperando por um belo dia
Um dia de luz...
Fui pego em uma armadilha terrivel
infeliz
E nessa armadinha a vida só destratou a mim
Diversas batalhas por tão forte casa vivi
Vivi e mais vivi
E eis que os estrondos vieram de longe e de perto
E eis que os pecados foram pagos e o Pecado também
E eis que então eu busquei novo abrigo na terra
E eis que a terra me deu novo abrigo também...
Os anos se passaram, mas o que poderia fazer?
Fazer nada mais era permitido a mim...
Nem, redenção, nem morte certa
Somente o tempo passava e eu esperava em trevas
Até a chegada da luz
Bom, agora, o que eu quero:
- Quem fala
- O que quer dizer com armadilha terrível?
- Quais são os estrondos descritos no poema?
- No poema eu falo sobre "luz" no início, e no fim, mas ambas possuem conotações diferentes. O que se entende por cada uma?
Esse poema, a uma primeira vista, pode parecer complicado. Mas se situando com relação à Era certa, e a pequenos detalhes, todas as perguntas saem na hora!
Eita, em sampa até domingo? Que beleza em?Então...últimos dias mto tensos. Inspeção na minha empresa, mta coisa pra arrumar e viagem pra São Paulo ( Sim...estou aqui até domingo!!). Por isso não postei qlqr chute.
Mas como gosto é de desafio, lá vai um belo dum chute:
- Quem fala? Bëor
- O que quer dizer com armadilha terrível? As ameaçãos de Morgoth e captura dos Filhos Mais Novos
- Quais são os estrondos descritos no poema? As lutas entre os elfos e Morgoth...ou os trabalhos deste em Ûdun.
- No poema eu falo sobre "luz" no início, e no fim, mas ambas possuem conotações diferentes. O que se entende por cada uma? Imagino que a primeira seja o Sol...a segunda, não sei...mas pode ser algo com o "destino secreto dos homens"...
Lembrando que isso é um chute...foi o que consegui pescar desse poema que REALMENTE está difícil...
Eita, em sampa até domingo? Que beleza em?
Mas, meu querido amigo Charada, por enquanto nada em? E eu já pensando que você iria matar na hora...
Uma dica é que, a tua resposta sobre os estrondos, apesar de estar errada, tem um ponto certo: lutas contra Melkor.
Pra ficar mais fácil ainda, e outra pessoa mandar ver, lá vai outra dica! (to bonzinho em? ): quem canta é alguém que viveu nas três Eras!
Agora vai, certo?
Algo me diz que só pode ser da 1ª Era... e que deve ser um Ainur... mas realmente não faço idéia. Tá muito vago pra mim.
Meu amigo Charada, acho que você esqueceu de ler esse post aqui ó:
Nem chega perto de Cirdan.
E não, não é o Sol, mas sobre as Árvores, esta certo! =D
Falta só a outra luz, a do fim do poema, mas essa só da pra se entender depois de descobrir quem é!
Acho que só pode ser Nienna ou Yavanna.
Vejamos...
Yavanna criou as árvores de Valinor [acho], então aposto nela...
1. Quem fala Yavanna
2. O que quer dizer com armadilha terrível? a destruição das árvores
3. Quais são os estrondos descritos no poema? as batalhas contra Morgoth, que desfiguraram o mundo que ela havia enfeitado.
4. No poema eu falo sobre "luz" no início, e no fim, mas ambas possuem conotações diferentes. O que se entende por cada uma? A primeira luz só pode ser de Telperion e Laurelin. A segunda, vou dar uma viajada na maionese: a Silmaril que ficou com Eärendil e agora vaga no céu... um pequeno reflexo de sua obra que fora destruída antes.
É, quando a gente tem fama acaba achando que pode ignorar as dicas... tsc tsc...Achei q ia estar certo.... tsc tsc...
Nem é...Se for, mto bem...
1. Não é Yavanna, e nem Varda, nem Nienna (já é uma dica!)1. Quem fala Yavanna
2. O que quer dizer com armadilha terrível? a destruição das árvores
3. Quais são os estrondos descritos no poema? as batalhas contra Morgoth, que desfiguraram o mundo que ela havia enfeitado.
4. No poema eu falo sobre "luz" no início, e no fim, mas ambas possuem conotações diferentes. O que se entende por cada uma? A primeira luz só pode ser de Telperion e Laurelin. A segunda, vou dar uma viajada na maionese: a Silmaril que ficou com Eärendil e agora vaga no céu... um pequeno reflexo de sua obra que fora destruída antes.
Ahá!Acho que é o Balrog de Moria
1. Balrog de Moria
2. Ele ficou "enterrado" em Moria
3.
4. A 2ª luz: a Silmaril que foi jogada nas fendas da terra.
[Viajada legal... mas to ficando sem idéias ]
Então, como tu não estais acostumada com os meus poemas, é até de se entender que ache viajado demais e não chutar...Na verdade eu tava suspeitando que fosse um balrog desde que li:
"E eis que então eu busquei novo abrigo na terra
E eis que a terra me deu novo abrigo também..."
Ou era anão ou balrog... mas achei que era viagem demais!!!
Então... eu tinha acabado de entrar no tópico... mas resolvi não falar nada, já que o ultimo post tinah sido meu...Gente, eu não esqueci não, tá... rs... Já escolhi o personagem... só preciso da inspiração pra escrever. Mas devo postar amanhã sem falta