• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Povo, não tô participando por falta de tempo mesmo, quase não paro em casa esses dias.

Mas vamos lá: Túrin?

É que não sou de falar muito e às vezes posso parecer um pouco grosseiro.

Portanto se acostumem. :devil:
É, deu pra notar... aeuheauheauheauheauhae

Povo, não tô participando por falta de tempo mesmo, quase não paro em casa esses dias.

Mas vamos lá: Túrin?
Poxa meu fio, leu os posts anoteriores nao? Não é Túrin... :P

E, ainda não tenho ideias novas... vou amadurencendo um pouco mais... :lol:

A resposta seria a própria Nirnaeth Arnoediad, mas vou considerar a resposta que é pra por isso aqui pra andar.
É, pensei nesse monte porque foi o que "restou" da guerra, mas de fato, a própria guerra faz mais sentido. :mrgreen:

Vejamos o que eu consigo elaborar aqui nesse intervalo de almoço - uma bem fácil (agora é mesmo!):

Se veio até mim
Por que dizem roubado?
Brilha tanto assim
Como mantê-lo guardado?

Essa tá mais pro Adivinhas no Escuro do que pro Enigmas Poéticos, mas é só pro jogo correr. Há várias possibilidades, então eu vou pedir uma coisa diferente: quem poderia ser o eu lírico? Só aceito com fundamentação.

Pra mim é o Bilbo falando sobre o Um anel.

Ele diz "ele veio até mim... é meu, eu o achei". Então combina e faz sentido com os 2 primeiros versos, até porque Gollum o acusava de ter roubado o anel:

Se veio até mim
Por que dizem roubado?

Quanto aos 2 últimos, deve ser pelo encantamento causado pelo Um.
Certamente o portador ficava tão enfeitiçado por sua beleza e poder que o queria constantemente por perto, e não guardado no fundo do baú. Era tentador demais tê-lo em mãos ou à vista.

Pra mim é o Bilbo falando sobre o Um anel.

Ele diz "ele veio até mim... é meu, eu o achei". Então combina e faz sentido com os 2 primeiros versos, até porque Gollum o acusava de ter roubado o anel:

Se veio até mim
Por que dizem roubado?

Quanto aos 2 últimos, deve ser pelo encantamento causado pelo Um.
Certamente o portador ficava tão enfeitiçado por sua beleza e poder que o queria constantemente por perto, e não guardado no fundo do baú. Era tentador demais tê-lo em mãos ou à vista.
Perfeito! :joinha: Eu comecei a escrever pensando em Gollum, depois pensei que tava a cara de Bilbo! :lol: E, como tô enferrujado na mitologia, pensei até se não poderia encaixar-se em um dos portadores das silmarilli, sei lá... Pode seguir, Elriowiel!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back