• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
É porque quando faço é óbvio pra mim hauuhauha
Não diga! :rofl:

Sobre o poema, eu acho que é o Um de novo.

Quem fala é o Um anel, os cinco são os hobbits da Comitiva mais Smeagol, que não deixa de ser um hobbit.
O Um anel fala de seu fim, em Mount Doom, quando apesar de tudo, acabou sendo "destruido" por quem mais o idolatrava...

:mrgreen:

Não diga! :rofl:

Sobre o poema, eu acho que é o Um de novo.

Quem fala é o Um anel, os cinco são os hobbits da Comitiva mais Smeagol, que não deixa de ser um hobbit.
O Um anel fala de seu fim, em Mount Doom, quando apesar de tudo, acabou sendo "destruido" por quem mais o idolatrava...

:mrgreen:
Interessante o seu ponto de vista, e pelo visto até daria pra se interpretar assim, com certa ambiguidade. Mas não, não é isso, fora que não tem como o anel ser sequestrado ou ter sofrido.
Resposta errada

Não consigo pensar em nada. :taco:
Essas suas charadas óbvias acabam sempre sendo as mais difíceis.

Tá na hora de uma dica ou então vc pode dar a resposta logo.

Hum... 12? :think: Não me ajuda em nada, de qualquer forma!

Vou esperar alguém acertar pra tentar o próximo. Esse aí eu não tenho nem mais pistas!

Até o Eriadan, mestre dos Enigmas Poéticos, não conseguiu decifrar seu simples enigma, henriquenem!!! Seu método é muito complexo meu rapaz...hehehe...

Que ninguém esqueça os desafios.
Que ninguém esqueça as dores.
Que ninguém esqueça as perdas.
Pois por muito passei para chegar até aqui.

Por uma ardilosa estrada trilhei sem esperanças.
Exilado, sequestrado, roubado, nunca me dei por vencido,
pois em um pequeno depositei minha confiança.
Porém, no final, nem o número da sorte pode me salvar.
E no meio de cinco, bastaram dois para me derrotar.

Não gostei muito desse enigma, achei além de óbvio meio chato
Mas vamo la, é só dizer quem é o eu lírico, quem são os cinco e em qual ocasião o eu lírico se encontra.

EDIT: E quem são os dois também

Thorin Escudo de Carvalho o eu lirico;
A ocasião é a Batalha dos Cinco Exercitos (a caminhada até lá);
Os 5 são os Cinco Exercitos;
Os 2 são os inimigos, os orcs e dos lobos e wargs.

Beladona é uma candidata e tanto a acertar! Acho que o Enigma chegou ao seu fim! Será????

Parabéns Beladona! Fico feliz em ter apostado em você! Parabéns a você também henriquenem, até que enfim o seu Enigma foi desvendado, continue nos impressionando:D

Tai uma coisa que eu jamais iria pensar! :dente:

Acho que é a primeira vez, desde que entrei no Enigmas, que vejo um poema do Hobbit... e olha que sou old scholl aqui... :lol:

Até o Eriadan, mestre dos Enigmas Poéticos, não conseguiu decifrar seu simples enigma, henriquenem!!! Seu método é muito complexo meu rapaz...hehehe...
Mestre dos Enigmas Poéticos é o Alucard, e vez ou outra o Mestre das Adivinhas toma as duas funções. Eu sou só um eterno entusiasta! :mrgreen:

Tai uma coisa que eu jamais iria pensar! :dente:

Acho que é a primeira vez, desde que entrei no Enigmas, que vejo um poema do Hobbit... e olha que sou old scholl aqui... :lol:
Eu nem pensei em pensar no Hobbit! :dente:

Caramba! 163 Páginas e nada de "O Hobbit"?
Bom, pelo menos consegui fazer uma que fizesse vocês quebrarem a cabeça :lol: (Isso por que eu disse que tava fácil)

O numero da sorte deu a resposta 13 + 1

Esqueci de como se faz um enigma...

O que restou de mim continuou meu caminho
Apos minha outra parte perecer a meu lado;
Assumiu o legado conquistado com luta por meus semelhantes
Entre aqueles que só enxergam a escuridão;
Que vieram mandados, deixando só o suficiente pra construir o inicio

Quem sou eu?
O que restou?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79