• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Eu ja quase desisti desse enigma em especial...
Pegou pesado eim?
Mas deixa eu tentar:
Eu:A Sociedade do Anel
Restou: os 3 grupos divididos.

É... a coisa deu uma parada... :think:

Por isso que meus anos de experiência no Enigmas falam: dicas mais tangíveis... :yep:

E ai que ninguem acertou mesmo. E ai que agora eu não vou ter tempo de ficar conferindo pra ver se alguem acertou.
E ai que se quiserem podem postar outro enigma porque eu perdi meus arquivos e lá tinha as dicas que eu ia dar.

Já que ela não se lembra só há um jeito de botar isso para frente...
FAZENDO-A LEMBRAR! :iei:

O que restou de mim continuou meu caminho
Apos minha outra parte perecer a meu lado;
Assumiu o legado conquistado com luta por meus semelhantes
Entre aqueles que só enxergam a escuridão;
Que vieram mandados, deixando só o suficiente pra construir o inicio

Quem sou eu?
O que restou?

Quem sou eu? VOCÊ É MELIAN/THINGOL!
O que restou? RESTOU SUA FILHA, LÚTHIEN!

Quem sou eu? Você é Haldad
O que restou? Sua filha, Haleth

_____
Haldad morreu junto com o seu filho, Haldar. E Haleth juntou e conduziu o restante do povo, que ficou conhecido como o Povo de Haleth
O legado construido pelos semelhantes é o direito dos Homens de viver em Beleriand. Aqueles que só enxergam a escuridão são os servos dos Senhor do Escuro, visto que Morgoth enviou orcs para atacar os haladin.
____
edit: Espero que essa seja a resposta. Ou melhor, que a Beladonna lembre da resposta.

edit 2: coloquei a estória, explicando o porque do chute. :dente:

Última edição:
Quem sou eu? Você é Haldad
O que restou? Sua filha, Haleth
Dorak, pow! Imabaçou a minha chance de ser lembrada pra sempre... hsuahsuahsasa

É isso mesmo, lembrei por causa da Haleth, comecei fazendo a charada pensando nela.

Foi mal ai gente, minha cabeça anda avoada, mas felizmente o Dorak salvou a patria! Valeu!

Purra! Haleth, filha de Haldad! Agora eu perdoo (um pouco) o esquecimento da Beladona, eu nem lembrava da existência dessas personagens!

Agora que me liguei, tenho de bolar um engima. Andem pensando mas não sou bom nisso.
Daqui a pouquinho eu edito esse post com a charada...mas já aviso...vai ser algo bem simples.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back