• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
FINGON cantando sobre sua empreitada para resgatar Maedhros, seu parente, amigo e a quem tinha como a um irmão. Para tanto atravesou mares, rios, planícies e por fim alçou ao ar na costas de Thorondor. Será que é isso? :o?:

Ãããhhhh???!?!?! vc errou...hehehe
o primeiro enigma que o inestimavel Oakshield errou...
MEU DEUS!!!!

hahhhahahaha

Tente outra amigo...

TURIN!

ele procurou com o amor de irmao pela nienor, e ele teve q enfrentar varios perigos e embora salvando doriath e dor-lomin ele fez mtus inimigos pelo seu temperamento e o seus feitos.....

:o?:

não creio...o krebain tbm errou...estou aki quebrando tabus...hehehehe

tente outra...

see you... :assobio:

Fëanarsil disse:
aí vai...

Com olhos de espião
Por amor de um irmão
Um grande mal suportei
Diversas trilhas eu passei.

Maus bocados tive que aguentar
Entre Terra, Agua e Ar.

Nem tantos amigos fiz
E muito inimigos encontrei
E o que me deixa mais feliz
É que amigos eu salvei.

Bestas e Feras eu matei e quase morri
Mas alegre-se meu amigo, pois agora estou aqui.

Da amizade ao amor
Do amor a amizade
Nunca próvem o sabor
De trocar o amor pela saudade.

Entre Terra, Água e Ar
Mas alegre-se meu amigo, pois agora estou aqui.

Virou uma letra de música, né...bom eu postei essa pq achei que ficou mto bonitinha, mas está mto fácil...hehehe... :grinlove:

Bom gente, por estar mto fácil eu quero que expliquem o pq das respostas, não aceitarei respostas sem explicações. hehe... :roll:

Nao exagere... já errei muitas aki... vamos a mais uma tentativa:

MABLUNG, mão-pesada, elfo de Doriath que foi enviado para espionar Morwen e Nienor em sua busca por Túrin (amigo de Mablung) nos ermos. Em dado momento, ele teve que se mostrar a elas e assim as acompanhou enfrentando perigos e bestas :o?:

meu caro, feanarsil, seja bonzinho e diga pq nossos chutes estao errados, ok? :roll:

está errado d novo...bom...vou da uma dica...a estrutura musical do enigma e a palavra musica já eram uma grande ajuda...

"Tenho muitas influencias musicais, porem não sou de cantar mto."

Talvez seja pq ele não seje um bom cantor, ou mesmo por timides, ou até mesmo pq ele não goste mto de cantar.

Bilbo Bolseiro?

Com olhos de espião
Ele foi contratado por ser um "ladrão profissional"

Por amor de um irmão
Por causa de Gandalf

Entre Terra, Agua e Ar

Ele passou por muita coisa, incluindo voar no dorso de águias e a travessia de rios.

Nem tantos amigos fiz
E muito inimigos encontrei

Essa é a parte não se encaixa muito bem com o Bilbo :roll: , mas ele fez muitos inimigos (Orcs, Wargs, Aranhas e por um tempo até os elfos da floresta :lol: ) e amigos aqui incluo apenas Beor, os anões e os elfos de Valfenda (que são muitos na verdade).

E o que me deixa mais feliz
É que amigos eu salvei.

Ele salvou os anões das Aranhas e depois os resgatou dos elfos

Lutou contra as Aranhas e quase morreu na batalha dos 5 exércitos

Da amizade ao amor
Do amor a amizade
Nunca próvem o sabor
De trocar o amor pela saudade.

Aqui acho que é sobre a amizade que ele passou a ter com os elfos e com os anões e das saudades que sente das montanhas.

Acho q viajei :lol:

poxa...vc se empenhou mesmo....o que me deixa triste é dizer que não está correta sua resposta...sinto muito...

Bilbo Bolseiro adorava cantar...

Tente d novo...
Beijos... :assobio:

Fëa.. :obiggraz:

Maglor?
Veja... Ele tinha habilidade para cantar, mas, no entanto, não vejo uma passagem no Silma em que ele cante (a não ser no fim).
Passou por muitos perigos na guerra das Silmarils (que podem ser chamadas de Terra, Ar e Água, não?).
Por amor a Maedhros, ele suportou a Guerra da Ira, matando orcs, e monstros enviados por Morgoth.
No fim ele ficou vivo e vagando na praia...

É isso?

Não meu amigo, não é maglor...

e acho que vc se enganou quanto as silmarils, pois até onde sei seria Ar, Agua e Fogo...hehehe...

Mais uma tentativa e eu dou uma outra dica

Fëanarsil disse:
Não meu amigo, não é maglor...

e acho que vc se enganou quanto as silmarils, pois até onde sei seria Ar, Agua e Fogo...hehehe...

Mais uma tentativa e eu dou uma outra dica

Bom, diz no Silma que as Silmarils voltaram para seu lugar de origem, as entranhas da Terra, quando cairam no poço de chamas, o Fundo do Mar e o Céu.

bem, chuto o gandalf, pois ele enfrentou varios perigos, fez poucos amigos em relacao ao numero de inimigos e enfrentou perigos no ar (com as aguias), com o fogo(balrog) e agua(anduin)...

tow chutando alto...pra dar um chute mais alto ainda, laaaaaah nos ceus, eu chuto Thorondor..hehehe

bom...ainda não acertaram...
aí vai...promessa é divida...

"mais uma dica vou lhes dar
é bom vc prestar atenção
pois esta será a ultima vez
que vou lhes ajudar.

Sou muito inteligente
Aprendi a lutar, sou valente
Mas é bom ninguém me subestimar
senão minha furia terá que enfrentar.

tão rapido c/ os pés, não sou
e não ouse me deixar escapar
pois me enconder eu vou
e vc jamais vai me achar"

bom gente...eu praticamente fiz dois enigmas onde um completa o outro, e neste enigma estou praticamente dando a resposta a voces...

Fëanarsil disse:
bom...ainda não acertaram...
aí vai...promessa é divida...

"mais uma dica vou lhes dar
é bom vc prestar atenção
pois esta será a ultima vez
que vou lhes ajudar.

Sou muito inteligente
Aprendi a lutar, sou valente
Mas é bom ninguém me subestimar
senão minha furia terá que enfrentar.

tão rapido c/ os pés, não sou
e não ouse me deixar escapar
pois me enconder eu vou
e vc jamais vai me achar"

bom gente...eu praticamente fiz dois enigmas onde um completa o outro, e neste enigma estou praticamente dando a resposta a voces...

MERIADOC BRANDEBUQUE

como eu vivo confundindo os dois, segue minha ultima tentativa:

PEREGRIN TÛK, primo de MERRY, a quem tem como um irmão. Como todo hobbit possui uma habilidade nata para se esconder, alem disso gosta de cantar e tornou guerreiro qdo assumiu a posição na guarda da cidadela, tendo atravessado rios e todo tipo de terreno até chegar a tal posição.

DarkRider disse:
Ei, gente! Só se pode dar um chute por enigma! Tá lá na primeira página!

Dark, vamos abrir mão dessa regra, por enquanto, temos poucos membros postando nesse topico, se nos limitarmos a uma tentativa, os enigmas mais interessantes podem ficar sem respostas... oq vc acha? [mande uma mp para nao ficarmos floodando..]

o importante é todos participarem e se divertirem...

FEANARSIL, a adivinha eh tua, vc decide validar ou não as respostas de quem tentou mais de uma vez, ok:

Valido todas as respostas...heheh...comigo não tem isso...p/ mim a prioridade é a diversão e absorçao de conhecimento.

Meu Caro Oakshield, vc está rondando a resposta, porém nào a acertou ainda...

Em uma de minhas dicas, disse q ele tem influencias musicais, porém não gosta mto de cantar...
Preste bem a atenção na ultima dica...em suas palavras, e sua estrutura...

nela eu digo a resposta bem discretamente...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back