• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Bom...as respostas estão se repetindo,então vamos esclarecer alguams coisas:

1º--Sou Arda, ou Eä, pra que disse Terra-Média, meus parabéns pelo raciocínio, mas a TM seria um só continente podemos dizer, e o verso que eu fiz englobava a Terra, o Planeta, que em Tolkien é Arda(ou Eä).
2º--O um é Eru(td mundo acertou)...tbm neh!!!!
3º--Gente, eu sou Aman!Pq Valinor engloba muito o local onde viviam os Valar, e onde ficava Valimar, a cidade deles e tal...
Mas e quanto à Alqualondë, Eldamar, Tol Eressëa???Aman engloba tudo...
Ah, e não é só através de Mandos que os Eldar podem chegar à Aman...

Bom, de qualquer forma o raciocínio foi ótimo, já que tem o caso daqueles elfos que "morrem" de tristeza,angústia ou desgosto...
A minha idéia tinha relação aos elfos que "pegam" o plano e vão para Aman...
Bom, então eu passo pro Imadofus, que além de ter sido o 1º seguiu um raciocínio diferente do meu quanto à última pergunta, mas convicto...
Vai lá IMADOFUS, eh tua!!!

Ah...e parabéns pra td mundo, o raciocínio tava ótimo!!!

Droga...estou sempre atrasado...
Deveriam decretar uma nova lei...NÃO SE PODE POSTAR AS RESPOSTAS D FDS...hehehehe...to brincando...

é q d fds quase não fico em casa...então nem dá p/ eu entrar...droga... :osigh:

Bom...Imadofus...manda uma aí...estou afim d fritar os miolos....hehehehe...

Tchau...

Fëa...

ó, gente, podem postar aí. vou começar a dizer durante minhas tentativas que passarei a vez se acertar

Bem, eu acho que Aman e Valinor são a mesma coisa, mas já que o Imadofus passou a vez... :mrgreen: ...

Lá vamos nós:

Se você tiver uma coroa
Eu te pedirei
Se não a tiver
Eu te atacarei
Mas no caso de pedir
Faço só uma pergunta a ti:
Você pode nos libertar?

Quem sou?

DarkRider disse:
Bem, eu acho que Aman e Valinor são a mesma coisa, mas já que o Imadofus passou a vez... :mrgreen: ...

Lá vamos nós:

Se você tiver uma coroa
Eu te pedirei
Se não a tiver
Eu te atacarei
Mas no caso de pedir
Você pode nos libertar?

Quem sou?
Caramba, isso tá estranho. caraounxa! (por que eu falei isso?)

hum...
seria...
bem...
ahhhh!
eu não consigo!
Você é...
O Rei-Bruxo de Angmar? (se acertar passo a vez)

Imadofus disse:
DarkRider disse:

Lá vamos nós:

Se você tiver uma coroa
Eu te pedirei
Se não a tiver
Eu te atacarei
Mas no caso de pedir
Você pode nos libertar?

Quem sou?
Caramba, isso tá estranho. caraounxa! (por que eu falei isso?)

hum...
seria...
bem...
ahhhh!
eu não consigo!
Você é...
O Rei-Bruxo de Angmar? (se acertar passo a vez)

Não :mrgreen:

Aldailis Echuiré disse:
seria algum parente de Fëanor?u.u'

Isso é uma tentativa ampla, Aldailis. Você tem de me dar o nome do parente pra eu poder confirmar (ou não?).

E, só pra não esquecer, quero que me contem como chegaram a essa conclusão.

Um dos mortos (fantasmas) de Sendas dos Mortos (provavelmente o Rei deles), pois este povo de fantasmas fez um juramento ao Isildur de ajudá-lo na guerra, mas não cumpriram esse juramento e foram amaldiçoados a terem suas almas presas a este mundo até que cumprissem seu juramento e o Rei Elessar os libertasse.

Um dos mortos (fantasmas) de Sendas dos Mortos (provavelmente o Rei deles), pois este povo de fantasmas fez um juramento ao Isildur de ajudá-lo na guerra, mas não cumpriram esse juramento e foram amaldiçoados a terem suas almas presas a este mundo até que cumprissem seu juramento e o Rei Elessar os libertasse
Deve ser sim.(eu penssei a mesma coisa :osigh: )

Fëanarsil disse:
Um dos mortos (fantasmas) de Sendas dos Mortos (provavelmente o Rei deles), pois este povo de fantasmas fez um juramento ao Isildur de ajudá-lo na guerra, mas não cumpriram esse juramento e foram amaldiçoados a terem suas almas presas a este mundo até que cumprissem seu juramento e o Rei Elessar os libertasse.

Vai que é tua, Fëanarsil!!!

po..esse tava facil...pena que eu cheguei tarde.....

mas eu naum intendi.... no poema anterior valinor naum eh a mesma coisa q aman?

Krebain disse:
po..esse tava facil...pena que eu cheguei tarde.....

mas eu naum intendi.... no poema anterior valinor naum eh a mesma coisa q aman?

Pelo que eu entendi, valinor foi descrita apenas o local da morada nos Valar, já Aman engloba Valinor, Tol Ëressia e talz.......

Eu sei...Eu sei.... :dance:
Calma... :stop: ...ainda estou fazendo ela... :think: ...dentro de minutos estarei postando aki....

Eita...povinho apressado....hehehehhe :mrgreen:

Putz...acabei de fazer...ficou um tanto ruim, acho que está mto fácil, mas lá vai...

"Quero ver você acertar
O Enigma que vou te falar
Mas primeiro adivinhe quem sou
São essas as dicas que lhe dou

Pessoas eu gosto de enganar
Em mim não é bom confiar
Gosto de levar vantagem em tudo
Mas não diga que sou sortudo
Minha aparencia não é das melhores
Mas sei que existem piores
Não se assuste quando me encontrar
Pois onde menos me quer é onde vou estar

Sobre mim já falei de mais
Acerte meu nome se for capaz
Vamos acabar c/ essa ladainha
E partir logo p/ esta adivinha.

Para este enigma vc acertar
Uma pequena história vou lhe contar
Ela se passa a Eras atras
Após a Criação da vida e dos Animais.

Um senhor de grande valor
Respeitado por todos de sua gente
Que se achando traído, cegamente
Perdeu sua riqueza e seu amor

Então por atitude sem temor
Por Cobiça, Ira ou Amor
Atravessou a terra com esperança
Porém agora, não passa de lembrança

Agora então seu pensamento age
Receio dizer que seja tarde
O hröa seu fëa deixou
Pesar e temor a nós sobrou."

Quem sou eu que a ti propondo esta adivinha e de quem estou falando nela? Quero respostas completas e c/ suas respectivas explicações, vou anular respostas que não estejam explicadas.

são duas adivinhas em uma....
bem a primera pode ser o Gollum afinal ele tentou enganar bilbo e frodo e sam, abusando da confiança deles, mas naum teve sorte pois com bilbo ele perdeu u Anel justo qndo precisava dele e com Frodo e Sam, qndo ele conseguiu u Ane ele tropeçou e caiu...
Você é o Gollum e a quem voce se refere é Fëanor, que era o Principe de todos os Noldor e era respeitado...Mas quando Morgoth mata seu pai(seu amor) e rouba as Silmarils (riqueza) ele se revolta e pelas Silmarils(cobiça), pela raiva dos Valar(ira) e pelo seu pai(amor). E deixou um juramento terrivel e com ele seu pensamento continuou a agir nos seus filhos e povo...E quando morreu, só deixou sofrimento para os Noldor...

é isso?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back