• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Po pessoal me desculpem pela minha demora mas e q eu ñ tnh entrado na net esses ultimos dias...e sendo assim eu passo a vez p/ qm qzr postar o enigma!!!!!!!!

Elessar Tasardur disse:
RESPOSTA DA SUA ASSINATURA
Pq o Pato Donald usa toalha quando sai do banho se ele ñ usa a parte de baixo da roupa???????

PQ ELE TA COM AS PENAS MOLHADAS

Po na verdade eu acho q vc ñ entendeu a grande pergunta da humanidade, eu vo melhora-la p/ vc entender: "Pq o Pato Donald aparece enrolado numa toalha qnd sai do banho se ele ñ usa a parte de baixo da roupa?". Mesmo assim valeu a tentativa e o esforço!!!!!!!!!!! :cerva:

Legolas disse:
Po pessoal me desculpem pela minha demora mas e q eu ñ tnh entrado na net esses ultimos dias...e sendo assim eu passo a vez p/ qm qzr postar o enigma!!!!!!!!

Po na verdade eu acho q vc ñ entendeu a grande pergunta da humanidade, eu vo melhora-la p/ vc entender: "Pq o Pato Donald aparece enrolado numa toalha qnd sai do banho se ele ñ usa a parte de baixo da roupa?". Mesmo assim valeu a tentativa e o esforço!!!!!!!!!!! :cerva:

Logico que eu entendi so que to fazendo uma satira com a sua pergunta

Bem, eu estou sumido do fórum, pois não tenho como ficar mais entrando aqui "com facilidade", mais isso não quer dizer que eu não goste de aparecer de vez em quando né? :mrgreen:

Lá vai mais um poema:

O último Poema de um amor infinito

O sangue que escorre nessas veias já não é o mais belo do mundo,

como achava antes.
A eternidade poética que vivia outrora em minh'alma,
Já não surge esbelta esta noite, como surgia antes...

Oh, auróra! Que falta sua beleza me faz!

Porque a tristeza tem que ser o triste réquiem de todo ser apaixonado?
Por que não podemos amar como todos os dias, como todas as noites?
Por que as folhas secas, que caem neste anoitecer de esperança, não podem ser mais verdes como foram antes?

Por que Deus? Oh meu Deus?!
O meu amor já não pode ser mais doce como a divina madrugada?
Na qual anjos, como o meu amor, levam os mais belos sonhos à quem não tem mais felicidade?

Sinto-me, agora, Senhor, senhora
Como o último dos poétas.
Que por amar demais um finito amor,
Trouxe imortalidade à este, e imortalidade à sua dor...

Dor que estou sentindo corroer-me a carne agora,
E mais que a carne, meu espírito, e mais que o espirito, o meu amor...

E então, se sou poeta que sinto, tamanha tristeza a conjugar-me o íntimo...
Este é, então, O Último Poema de um Amor Infinito.

Então? Quem fala no poema?
Esse é um poema antigo que eu fiz, e que se encaixa perfeitamente um certo personagem tolkieniano.

Agora fica com vocês!

Abraços, :abraco:
Alucard

Exatamente... ninguém acertou.... :g:

Se quiserem que eu passe a resposta... é só falar.... ou então eu espero mais tempo! :joinha:

Não... :mrpurple:

Dica: Não é de "alguém" que foi amado pela pessoa que amava...

Basta pensar um pouco que vocês descobrem.. tá na cara...

Nops... :sad:

Acho melhor já passar a resposta... pelo visto ninguém vai acertar mesmo... :tsc:
Já responde ou não? :???:

a vontade!!já tem tanto tempo q tentativas q acho q já dá para revelar a resposta!!!
parabéns viu!!! poema mto foda e desafio foda tb....!!!
Afinal de contas, QM É?????

É Maeglin, falando do seu amor por Idril, filha de Turgon.
O momento em que ele decide ir para o lado "negro", como servo de Melkor. Isso pode ser visto no primeiro verso: "O sangue que escorre nessas veias já não é o mais belo do mundo..."

É isso, pena que ninguém acertou.. :sad:

Agora, o tópico fica livre! :dente:

Belo poema, Alucard! :clap:
Galera, é a minha estréia nos Enigmas Poéticos, então não esperem algo tão bom assim. :) Bem curtinho, lá vai:

"Ó terrível sina que me acompanha
Do caminho do bem
Vem o mal e me apanha

Ó nobre amigo meu!
De minhas mãos padeceu
Apesar de fiel ter ele sido
Meu destino já foi ferido
Pelo fëantur sem misericórdia
Do perdido Oeste da glória

Mas de toda grave façanha
E do desastre de minha campanha
Num reino d´elfos ido
E de meu pensar foragido...

... Por fim cometi o ato
Pelo qual meu coração já ia de ser consumido.

Como (acho) está bem fácil, queiram interpretar os versos, por favor! :cerva:
Abraços.

Última edição:
Grato pelo elogio, até que as pessoas gostam dos meu poemas! :g:
Pena que sempre que eu faço um demora-se pra caramba para alguém acertá-lo... :tsc:

Sobre o enigma, parece se referir a Turin Turambar, também conhecido como Mormegil ou Espada Negra... :think:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back