• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Aí vai uma tentativa:

Quais matas? Floresta Negra, Lothlórien, Fangorn.
Quais grandes feitos? Os feitos da Sociedade de Anel e os da Guerra do Anel, como a Batalha do Abismo de Helm
Quais cidades? Minas Tirith e as cidades de Gondor como um todo, sem falar naqueles lugares onde o autor não lutou pessoalmente, como a Montanha Solitária, Valle e a Cidade do Lago, e a própria Vila dos Hobbits, entre outras.
Quais reis? Thranduil, o próprio Aragorn Elessar, Galadriel e Celeborn...
Quem sou? Legolas

Faltaram algumas informações, como Edoras e Théoden, mas tá tudo certo..pode mandar a sua Parisio!! :mrgreen:

E como ele não quis arriscar, o poema tá na forma de rondó...

É... mais ele tinha ido tão rápido da ultima vez... :think:

Quero só ver o que ele vai falar desses posts comentando o atrazo com o poema novo... :lol:

Ô pessoal, desculpa aí, mas o meu acesso a internet é meio escasso... Quando eu demorar demais vocês têm carta branca para passar a bola. Afinal, o jogo não pode parar. Mas já que vocês esperaram dessa vez, segue:

Sou obra tão prima
que o Criador sem mim
não está completo.

Meu paradeiro
por muito tempo foi secreto,
mas sou paciente como um carrapato
e quando sinto a chance desperto.

O destino do mundo
está em minhas mãos,
sou eu quem guio
aqueles que me levam.

Agora o desfecho se aproxima
e ao triunfo eu me reservo,
posto que fui designado
para ser o Portador do Pequenino,
que sem saber me ouvindo,
caminha, afora o seu pajem sozinho,
e um espião comezinho,
direto para as trevas,
onde as sombras se levantam,
onde o Criador me espera.

*

Meus prezados Sherlocks, podem reacender seus cachimbos e informem:

1. A identidade do poeta;
2. As identidades dos grafados com iniciais maiúsculas;
3. As identidades do pajem e do espião.

Parece ser o Um anel falando, e as pessoas envolvidas são Frodo, Sam, Sméagol, e o próprio Sauron...

Eu acho que é isso... :think:
Só não sei dizer direito quem é quem... :dente:

Aew Eriadorion!!! Sabe o que isso significa?
Outro poema meu!!! :joy: :mrgreen:

Bem, vou tentar acertar agora quem é quem nessa joça... :obiggraz:

1. Sam: O Pajem
  2. Frodo: O Portador
  3. Sméagol: O Espião
  4. Um: Quem canta
  5. Sauron: O Criador
É isso? :mrgreen:

No contexto do poema Frodo não é o Portador, Alucard, mas eu também não fui suficientemente claro. O item 2 indaga pelas identidades do Criador (Sauron) e do Pequenino.

Hum.... :think:
Entendí! :dente:

Sobre o poema, eu estou pensando em algum tema e alguma pessoa da TM... :soevil:
Assim que terminá-lo eu posto... :D

Pronto!
Poema novo! :joy:

Designado fui,
Semi imortal sou...
De todos os seres, nobres e belos; fracos e esbeltos, eu sou o maior

Para alguns seja difícil compreender,
Imaginar, crer, saber e ver,
O quanto esse mundo já mudou...

É complicado ver os Filhos sofreren tanto...
Por que?
Se Eru, senhor, é o pai de todos,
Qual a necessidade de tanta dor?
A Terra Média? Não importa...
Minha força, entre todos os que vivem hoje,
Só não é mais poderosa que os grandes Senhores do Oeste.

Só gostaria de poder ajudar um pouco mais...

Mais sei que descendentes irei ter, e poderosos eles hão de ser.
Um papel fundamental na existência no mundo,
E quem sabe, ele, ela, não sei,
Possa ser mais ativo do que eu.

Campos lindos, planícies floridas, altas nuvens.
Em todos esses lugares eu resido... Mais somente em um feliz fico.
Onde as lágrimas desaparecem e o ar fica mais calmo
Onde a chuva não existe e a luz do sol é eterna
Onde o universo é pequeno e Arda uma centeia de vida...
Lá eu nasci... lá eu vivi...

Lá, meu lar... um dia, acredito,
Irei voltar.

Essa tá fácil vai... :D

Só quero saber quem canta, sobre o que, e qual é o lar que ele(a) deseja ter novamente. =]

Se é o que imagino, parece que vc realmente aprendeu a fazer enigmas fáceis, Alucard! :lol: Creio que Eärendil, que gostaria a voltar a viver em beira-Mar, possivelmente cantando num tempo pouco antes de viajar como porta-voz dos habitantes da Terra-média.

Eriadorion disse:
Se é o que imagino, parece que vc realmente aprendeu a fazer enigmas fáceis, Alucard! :lol:
Creio que Eärendil, que gostaria a voltar a viver em beira-Mar, possivelmente cantando num tempo pouco antes de viajar como porta-voz dos habitantes da Terra-média.
Hummm... :think:

:nope:

Errado... :mrgreen:

Será que esse tá difícil? :ahn?:

Como sempre, meu caro Alucard, seus poemas são dignos de horas de entendimento e filosofia sobre eles. Meus parabéns, pois seus poemas conseguem (pelo menos a mim) transmitir todo o sentimento do personagem. Te parabenizo também pelo enigma, pois seus poemas conseguem fazer minha cabeça funcionar a mil e mesmo assim a certeza da resposta me falha. :cerva: :clap:

Mesmo assim, terei que chutar, ja que a certeza da resposta, só terei ao ler sua confirmação!! :lol:

Imagino que seja Melian, a Maia, contando sobre os sofrimentos pelos quais passaram os Eldar durante a 1a Era do Sol, quando, juntamente com Thingol, ela reinava em Doriath, sempre sentindo falta de seu lar original. Melian canta sobre os sofrimentos dos elfos, sobre sua descendência, que com certeza foi a mais importante da T-M, e sobre a falta que sente de Valinor. :think:

Quanto ao lar que anseia retornar, arrisco duas hipóteses: seus amados jardins em Lórien, onde ela residia em meio aos "Campos lindos, jardins floridos e altas nuvens"; ou poderia ser seu antiquíssimo lar nos Palácios de Eru, onde Arda era somente "uma centelha de vida". :think:

ps: Sim, está difícil!! :lol: :lol:

Última edição:
Rufgand disse:
Como sempre, meu caro Alucard, seus poemas são dignos de horas de entendimento e filosofia sobre eles. Meus parabéns, pois seus poemas conseguem (pelo menos a mim) transmitir todo o sentimento do personagem. Te parabenizo também pelo enigma, pois seus poemas conseguem fazer minha cabeça funcionar a mil e mesmo assim a certeza da resposta me falha. :cerva: :clap:
8-O
Nossa, por essa eu não esperava... Muito obrigado pelo elogio! :cerva:
Eu até estou fazendo uma propaganda do tópico na minha assinatura... :think: :mrgreen:

Rufgand disse:
Mesmo assim, terei que chutar, ja que a certeza da resposta, só terei ao ler sua confirmação!! :lol:
Pra variar né? :dente:

Rufgand disse:
Imagino que seja Melian, a Maia, contando sobre os sofrimentos pelos quais passaram os Eldar durante a 1a Era do Sol, quando, juntamente com Thingol, ela reinava em Doriath, sempre sentindo falta de seu lar original. Melian canta sobre os sofrimentos dos elfos, sobre sua descendência, que com certeza foi a mais importante da T-M, e sobre a falta que sente de Valinor. :think:

Quanto ao lar que anseia retornar, arrisco duas hipóteses: seus amados jardins em Lórien, onde ela residia em meio aos "Campos lindos, jardins floridos e altas nuvens"; ou poderia ser seu antiquíssimo lar nos Palácios de Eru, onde Arda era somente "uma centelha de vida". :think:
É incrível como esse smile - ":think:" - aparece nas respostas dos meus poemas... :lol:

Olha Rufgand, a sua descrição está ótima, mesmo, mais não está de acordo com os versos... não posso nem dizer que está chegando perto, pois Melian seria algo, relativamente perto, e relativamente longe da resposta real. :think:

Mais é isso aí! Ninguém acertou ainda! :mrgreen:

Se vocês quiserem uma dica, pasta pedir que eu vejo o que posso fazer... =]

Rufgand disse:
ps: Sim, está difícil!! :lol: :lol:
Eu acabei percebendo... :gotinha:

Alucard disse:
Aew Eriadorion!!! Sabe o que isso significa?
Outro poema meu!!! :joy: :mrgreen:
Arrgh, e outra semana de cabeça quente pensando na maldita resposta! :blah:

Dá uma dica aew, Alucard, ou este smile (:think:) vai cansar de aparecer por aqui antes da confirmação. :roll:

Só não muito óbvia, pra não perder a graça de seus plausíveis poemas! :clap:

Tá bom... eu dou uma dica... :tedio:

É alguém cujos feitos não são muito falados na 1ª Era. E muito menos comentados na 2ª, 3ª e 4ª. Mas mesmo assim, é grandioso entre os que habitaram a Terra Média.

:think: Espero não ter respondido o enigma... :timido:

-----

Edit:

Post nº 1100 :joy:
Dois "1" e dois "0" em um post... isso significa alguma coisa... :eek:

Tá tá... eu sei que deveria ter postado isso no "Paranoias"... :dente:

Última edição:
Semi-imortal seria meio-elfo ou algo assim? Pois a pessoa é mortal ou não é, não há meio termo. :dente:

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back