• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Vou chutar - nunca fui boa de futebol então é bem capaz de meu chute passar looonge do gol hehehe

Finrod e Barahir??

longe?

Lessandri disse:
Vou chutar - nunca fui boa de futebol então é bem capaz de meu chute passar looonge do gol hehehe

Finrod e Barahir??

longe?
Êita, Les, acho que esse foi parar na arquibancada. :lol:

Tá complicado este enigma. Mas vou tentar dar um chute tbm, de três dedos: Tuor e Túrin?

Última edição:
*ALMIË* disse:
Acho que a sua tb foi parar na arquibancada Eria, pq ele já falou que são elfos do mesmo reino!! :lol: :lol: :lol:
:rofl:

Então deve ter sido isolada do estádio. :dente:

Haran, essa tá bem foda. Dá uma dica aew! =]

Ninguém acertou ainda...

Dica: eles aparecem em O Silmarillion, mas sua relação é citada nos Contos.

Dica2: alguém já citou um deles. :mrgreen:

Haran disse:
Dica: eles aparecem em O Silmarillion, mas sua relação é citada nos Contos.
Puts! São aqueles dois elfos que ajudam o Tuor no caminho para Gondolin!!! :joy:

Só que eu não me lembro do nome deles... :tsc: :dente::gira::raiva::buaa:

Alucard disse:
Puts! São aqueles dois elfos que ajudam o Tuor no caminho para Gondolin!!! :joy:

Só que eu não me lembro do nome deles... :tsc: :dente::gira::raiva::buaa:

Não não... Esses eram Gelmir e Arminas, e não tanto não excaixam na advinha como ainda nenhum deles foi citado... :think:

Hum... Se um deles já foi citado, acho que é Finrod. Morto por afrontar Sauron. E o outro... Turgon! Pois Turgon e Finrod eram muito chegados,, mas tomaram caminhos diferentes. E eram muito próximos em termos de parentesco. Só não vejo quem Turgon possa ter traído. E também não me lembro de explicarem nada sobre eles nos Contos... :wall:

Mas pensando um pouco melhor... Os únicos dois já mencionados que traíram alguém foram Maeglin e Saeros. Desses o único mencionado nos contos é Saeros... Portanto cá vai: Saeros e Beleg, Saeros e Thingol, Saeros e Luthien, Saeros e Eru. :dente: :ahn?: Saeros e Maeglin? Sei lá. :lol:

Última edição:
10º disse:
Portanto cá vai: Saeros e Beleg, Saeros e Thingol, Saeros e Luthien, Saeros e Eru!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :dente: :ahn?: Saeros e Maeglin? Sei lá. :lol:
:rofl: :rofl: :rofl:

Haran disse:
:lol:
De boa... desisti de tentar... :dente:
:mrgreen:

Alucard disse:
E até agora nada... :flag: :tedio:
Calma, rapaz! :mrgreen:

Realmente, a questão da "decisão" me pegou, e foi precisa a perspicácia (ou memória) da Almië para resolvê-la. Acontece que essa decisão não foi de qualquer personagem, como quebramos a cabeça para pensar, mas do próprio Cristopher Tolkien! Pois, numa nota do CI, ele fala que, nos manuscritos de Tolkien a respeito de Daeron e Saeros, haviam duas versões: uma que eles eram irmãos, outra que eram apenas parentes pouco mais distantes. Cristopher optou pela segunda pois eram a mais recente. =] Parabéns, Almië, e ao Haran, por revolucionar esse estilo de questão. :cerva:

As outras são fáceis: quanto à ignorância, Daeron e Saeros eram irmãos porque ambos tivessem aversão aos homens, respectivamente representada pelo ódio a Beren e Túrin, e eram repugnantes por suas atitudes.

Sendo Saeros quem canta, ele foi morto por provocar e fazer afrontamento a Túrin. Arrependido nos palácios de Mandos por isso.

Daeron, lembrando de sua paixão: Lúthien; carregando o fardo da traição contra ela, que cometeu por 3 vezes.

Agora dêem-me só um dia e eu crio um enigma interessante para vocês. :cool:

Nele, me equipararei a você, Alucard! :evil: :lol:

Última edição:
Agora dêem-me só um dia e eu crio um enigma interessante para vocês. :cool:

Nele, me equipararei a você, Alucard! :evil: :lol:
Eita nóis! 8-O

Isso quer dizer que teremos mais um poema super difícil!!! :soevil:

:lol: :rofl: :lol:

Eriadorion disse:
Realmente, a questão da "decisão" me pegou, e foi precisa a perspicácia (ou memória) da Almië para resolvê-la (...) =] Parabéns, Almië, e ao Haran, por revolucionar esse estilo de questão. :cerva:

Thank U Eria!! :kiss:
Aguardo a próxima!! :mrgreen:

:abraco: :abraco:

Última edição:
Eriadorion disse:
Calma, rapaz! :mrgreen:

Realmente, a questão da "decisão" me pegou, e foi precisa a perspicácia (ou memória) da Almië para resolvê-la. Acontece que essa decisão não foi de qualquer personagem, como quebramos a cabeça para pensar, mas do próprio Cristopher Tolkien! Pois, numa nota do CI, ele fala que, nos manuscritos de Tolkien a respeito de Daeron e Saeros, haviam duas versões: uma que eles eram irmãos, outra que eram apenas parentes pouco mais distantes. Cristopher optou pela segunda pois eram a mais recente. =] Parabéns, Almië, e ao Haran, por revolucionar esse estilo de questão. :cerva:

Foi muito bem pensado, sem dúvida. Parabéns ao Haran, que é por estas adivinhas que o tópico vale a pena. :joinha:

Agora vou ter de passar também a ler as notas dos Contos Inacabados para resolver os seus enigmas. :lol:

O 10º membro da Sociedade disse:
Foi muito bem pensado, sem dúvida. Parabéns ao Haran, que é por estas adivinhas que o tópico vale a pena. :joinha:

Agora vou ter de passar também a ler as notas dos Contos Inacabados para resolver os seus enigmas. :lol:
As notas, os apêndices etc etc... :g:

Eria disse:
Agora dêem-me só um dia e eu crio um enigma interessante pra vocês
Já passaram-se dois dias e nada... :aham:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back