• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Nope... :no:

Dica: É um "elemento" importante na 1ª Era... e só na 1ª Era!!:cerva:

Alucard disse:
Só sendo muito nerd em literatura tolkieniana(...)

Não tinha visto isso :eek:

Não sou nerd!!:disgusti:

Última edição:
Almië disse:
Dica: É um "elemento" importante na 1ª Era... e só na 1ª Era!!:cerva:
Puxa, tá com cara de Manwë! :cerva:

Um dos poderes, rei sem coroa, rei entre reis, interssessor direto entre Eru e Arda, abdicou as chaves da terra e saiu do seu plano junto com Valinor, sem falar que depois desse episódio houve a queda de Númenor. :obiggraz:

Há esperanças! :joy:

Almië disse:
Não tinha visto isso :eek:
Não sou nerd!!:disgusti:
Os piores nerds não aqueles que tentam esconder sua verdadeira face... :no:
Que pena... :tsc:

Ps.: :rofl:³

Alucard disse:
Puxa, tá com cara de Manwë! :cerva:

Um dos poderes, rei sem coroa, rei entre reis, interssessor direto entre Eru e Arda, abdicou as chaves da terra e saiu do seu plano junto com Valinor, sem falar que depois desse episódio houve a queda de Númenor. :obiggraz:

Há esperanças! :joy:

Não é ele não precioso...vou dar uma dica, visto que estamos no último dia de advinhação e ngm chegou perto ainda!!

Não é bem um "ser vivente"... e tb quero dizer que: não levem ao pé da letra, tentem captar a msg..:roll: :cool:

Alucard disse:
Os piores nerds não aqueles que tentam esconder sua verdadeira face... :no:
Que pena... :tsc:

:gotinha:

Fëanor...não!!:no:

*ALMIË* disse:
Não é bem um "ser vivente"... e tb quero dizer que: não levem ao pé da letra, tentem captar a msg..:roll: :cool:

Essa dica tá valendo:hanhan:

Última edição:
Bom, um ser 'não vivente' :think: importante da 1ª era e só da 1ª era...

Por eles foi criado e por eles destruído

Isso me lembra que as Silmarils foram criadas por Fëanor e Maglor as jogou na água :think:

Vou arriscar, As Silmarils?

Tá..lá vai mais uma...ele não era um rei pq era uma pessoa...não é uma pessoa...mas eh mt importante!!!

Não... não é o sol Marine... mas vc foi a única que entendeu o sentido até agora...siguam nessa linha, embora o enigma se refira a um "personagem" que está na Terra-Média mesmo...

Última edição:
*ALMIË* disse:
um "personagem" que está na Terra-Média mesmo...:loser:

Afinal de contas, é uma pessoa ou uma coisa? :blah:
Não é um ser vivente, mais ao memso tempo é um personagem. Mesmo assim não é uma pessoa, mais é muito importante!!!??? :tsc: ³³³³³³³³¹¹¹¹¹²²²²²³³³³³

No idea... :no:

Alucard disse:

Afinal de contas, é uma pessoa ou uma coisa? :blah:
Não é um ser vivente, mais ao memso tempo é um personagem. Mesmo assim não é uma pessoa, mais é muito importante!!!??? :tsc: ³³³³³³³³¹¹¹¹¹²²²²²³³³³³

No idea... :no:

É um "personagem" entre aspas...ele faz parte da Terra-Média, e é importante sim o maior entre seus semelhantes. Mas não é elfo, ou atani, ou naugrin...entendam o sentido...:hanhan:
Faz parte da geografia da Terra-Média!!! Assim eu acho que ficou mais fácil...:roll: :hanhan:

Embora não seja o sol, a Marine entendeu o sentido..

Última edição:
Hummm :think:, uma coisa da geografia da Terra-Média que separa dois opostos :think:... Bom, acho que poderia ser então um 'Rio' que acho que seria o Sirion! :joy: Acertei???

Bom, eu estava aki dando uma olhada no mapa do Silmarillion e tendo umas idéias :think:, ah nem sei mas vou tentar arriscar! Bom, algo me faz lembrar de Nevrast, Dor-Lómin e Mithrim os três reinos dos homens e como diz
Um rei no meio de reis
Dos quais um era o Sábio, e o outro o Amado!!

Vou arriscar Dor-Lómin! :cerva: :joy:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back