• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Seria Maeglin? :think:

Bom, aki minhas conclusões:

Eriadorion disse:
Numa era de guerras
Em que reinavam as primeiras trevas
Era eu companheiro de um senhor
Que não abandonara as altas terras
Um mestre de feitos de louvor
Criador de um famoso honrado
Nas tristes mas belas histórias lembrado
Turgon rei de Gondolin havia aceito sua irmã Aredhel e seu filho Maeglin em Gondolin, nas autas terras ao norte, que criou o famoso honrado Gondolin...

Eriadorion disse:
Ó tristeza!
A minha história não foi digna de beleza
Pelo mal fui roubado
Pelo mal iludido
De mim amor levado
Por mim senhor traído

A história de Maeglin não foi digna de beleza, foi iludido por Morgoth e traíu Turgon dizendo a localização de Gondolin a Melkor...

Acertei? :cerva:

Uma dica, Eriadan, não poste sobre o mesmo personagem aqui e no desafio de conhecimento da SdP, senão fica fácil demais, viu? :mrgreen:

Putz, Imadofus! :lol: Nem me toquei. Nao revela nao, ta (interrogacao)

Statues, nao e Maeglin. :obiggraz:

obs. Desculpem, estou no PC do colegio/ o teclado esta todo desconfigurado.

Ahhh Eria, faz outro Enigma :tsc:, todo mundo agora já sabe que foi Gorlim que traíu Barahir, eu e a Almië concordamos que você fassa outro Enigma que ninguém tenha como descobrir... Porque agora que o Imadofus falou é só entrar no SdP e ver :disgusti:......

Outro Enigma! Outro Enigma!..... :joy:

Imadofus, seu sacana! :disgusti: :lol:

Hehe, pelo menos serviu pra eu me ligar. ^^

Statues e Almië, valeu mesmo. Pensarei mais tarde em um bom enigma, se possível melhor do que esse outro (o melhor que fiz, acho, até então), pra vcs realmente quebrarem a kbeça. :cerva:

Caaaaalma!!! ^^

Então aí vai:

Verdes e belas árvores
Eram meu lar e alegria
Nas altas florestas vivia
E delas tudo via

Eis que um acontecimento...
Não fugiu de minha visão
Foi a minha palavra em julgamento
Para o homem receber o perdão

O homem! Era aquele menino...
Que nos bosques comigo brincava
Guerreiro, virou assassino
Daquele que o amava

Está absurdamente óbvio, não é? :) Então, se puderem interpretar os versos, identificando cada elemento do enigma, vai ser menos ridículo. :mrgreen:

Eriadorion disse:
Caaaaalma!!! ^^

Então aí vai:

Verdes e belas árvores
Eram meu lar e alegria
Nas altas florestas vivia
E delas tudo via

Eis que um acontecimento...
Não fugiu de minha visão
Foi a minha palavra em julgamento
Para o homem receber o perdão

O homem! Era aquele menino...
Que nos bosques comigo brincava
Guerreiro, virou assassino
Daquele que o amava

Está absurdamente óbvio, não é? :) Então, se puderem interpretar os versos, identificando cada elemento do enigma, vai ser menos ridículo. :mrgreen:

Bom, tenho quase certeza que seja a jovem Nellas amiga de Túrin quando ele morou em Doriath...
Ela viu Túrin "Matar" Saeros e foi a Thingol para dizer que ele estava apenas de defendendo e que Saeros havia insultado Túrin antes...

Túrin depois disso deixou Doriath e foi viver uma vida de assassino, e que por sinal matou Beleg por acidente, que acredito que seja o '(...)virou assassino Daquele que o amava'...

:cerva:

:cerva: :joy:

Legal, bom aki vai o meu:

Na escuridão eu vivia
A leste de minha pátria
Poucos iam até lá
A não ser os cegados
Perdidos na escuridão do luar

De muitas técnicas aprendi
Algumas formaram amizades
Outras deram a morte
Mas nunca deixei de acreditar na liberdade

Ó liberdade
De mim tirada
E de mim levada

No fim alcancei o que procurava
Mas com a vida paguei um preço
E da ignorancia paguei o maior

Na escuridão do mundo fui morto
E comigo levei meu destino
Meu destino que foi cegado
Meu destino que foi assassinado

Ficou fácil, então se poderem explicar os versos, seria interessante! :D

:eek:

Maluco, os enigmas estão sem noção de difícil! :lol:
Ou eu que tô meio sem cabeça deposi de ter ficado o dia todo configurando servidor... :roll:

Eu chuto Déagol, que foi morto por Sméagol por achar o Um anel... =]

Alucard disse:
:eek:

Maluco, os enigmas estão sem noção de difícil! :lol:
Ou eu que tô meio sem cabeça deposi de ter ficado o dia todo configurando servidor... :roll:

Eu chuto Déagol, que foi morto por Sméagol por achar o Um anel... =]

Não... :no:... :think: espero não ter complicado demais o Enigma.... :soevil:

Statues Argonath disse:
Não... :no:... :think: espero não ter complicado demais o Enigma.... :soevil:
En não sei porque, mais tenho a "leve" sensação de que as pessoas adoram quando eu erro os enigmas... :think:

:lol:

Alucard disse:
En não sei porque, mais tenho a "leve" sensação de que as pessoas adoram quando eu erro os enigmas... :think:

Pareceria falta de modéstia demais, se não fosse uma terrível verdade... :naonaona:

:think:Olha eu pensei em Ëol...

Na escuridão eu vivia
A leste de minha pátria
Poucos iam até lá
A não ser os cegados

Um membro da casa real de Doriath... mas foi morar na floresta escura de Nan Elmoth, ao leste de sua pátria. :hanhan:

Um dia no início do quarto século da Primeira Era, Eöl encontrou em uma figura branca cintilando em seus bosques. Esta era Aredhel, a irmã de Turgon que tinha viajado para fora de Gondolin e havia se perdido. Eöl usou seus encantos para a atrair para mais fundo na floresta e a seduzir. Ela se tornou esposa dele, e lhe deu um filho, Maeglin.:grinlove:

Outras deram a morte

Eöl era um artesão hábil e mestre ferreiro. A habilidade como ferreiro de Eöl foi admirada especialmente pelos anões, e ele compartilhava uma amizade rara com os anões de Nogrod e Belegost nas Montanhas Azuis.:abraco:

A morte: Entre os maiores trabalhos dele estavam duas espadas feitas do ferro de um meteorito, Anglachel e Anguirel. Anglachel que ele deu a Thingol como pagamento por morar em Nan Elmoth, e se tornaria depois a espada portada por Túrin Turambar... ai todo mundo sabe o que aconteceu neh??
:lol::lol:

Ó liberdade
De mim tirada
E de mim levada

Em Gondolin...

Alcançando a mulher e o filho, ele achou o caminho para o Rio Seco, e o caminho secreto que o conduziu aos portões de Gondolin. Lá ele foi capturado e foi levado ao Rei. :loser:

Meu destino que foi assassinado[/B]

Nem preciso dizer que ele discutiu com Turgon, matou a mulher (querendo matar o filho:ahn?: ), e deste modo ele alcançou o fim que tinha buscado...:tsc: como castigo para seu crime, os Gondolindrim lançaram-no sobre os precipícios escuros de Caragdûr.:issoaih: :chibata:

Acho que é isso... se estiver certo, posto um enigma bonitinho amanhã...:joy:

Alucard disse:

Ahh...por que será neh :think:
Acho que seus enigmas, precioso, são fáceis demais!!:lol: :lol:

:abraco:

Última edição:
Eriadorion disse:
Pareceria falta de modéstia demais, se não fosse uma terrível verdade... :naonaona:
:gotinha:
Tinha que ser por causa do Alucard mesmo... :disgusti:
Almië disse:
Ahh...por que será neh :think:
Acho que seus enigmas, precioso, são fáceis demais!!:lol: :lol:

Fazer o que, né? :dente:
Minha fama nesse tópico deve ser a responsável de uma coisa dessas... :lol:

*ALMIË* disse:
:think:Olha eu pensei em Ëol...

Na escuridão eu vivia
A leste de minha pátria
Poucos iam até lá
A não ser os cegados

Um membro da casa real de Doriath... mas foi morar na floresta escura de Nan Elmoth, ao leste de sua pátria. :hanhan:

Um dia no início do quarto século da Primeira Era, Eöl encontrou em uma figura branca cintilando em seus bosques. Esta era Aredhel, a irmã de Turgon que tinha viajado para fora de Gondolin e havia se perdido. Eöl usou seus encantos para a atrair para mais fundo na floresta e a seduzir. Ela se tornou esposa dele, e lhe deu um filho, Maeglin.:grinlove:

Outras deram a morte

Eöl era um artesão hábil e mestre ferreiro. A habilidade como ferreiro de Eöl foi admirada especialmente pelos anões, e ele compartilhava uma amizade rara com os anões de Nogrod e Belegost nas Montanhas Azuis.:abraco:

A morte: Entre os maiores trabalhos dele estavam duas espadas feitas do ferro de um meteorito, Anglachel e Anguirel. Anglachel que ele deu a Thingol como pagamento por morar em Nan Elmoth, e se tornaria depois a espada portada por Túrin Turambar... ai todo mundo sabe o que aconteceu neh??
:lol::lol:

Ó liberdade
De mim tirada
E de mim levada

Em Gondolin...

Alcançando a mulher e o filho, ele achou o caminho para o Rio Seco, e o caminho secreto que o conduziu aos portões de Gondolin. Lá ele foi capturado e foi levado ao Rei. :loser:

Meu destino que foi assassinado[/B]

Nem preciso dizer que ele discutiu com Turgon, matou a mulher (querendo matar o filho:ahn?: ), e deste modo ele alcançou o fim que tinha buscado...:tsc: como castigo para seu crime, os Gondolindrim lançaram-no sobre os precipícios escuros de Caragdûr.:issoaih: :chibata:

Acho que é isso... se estiver certo, posto um enigma bonitinho amanhã...:joy:

Maravilhoso! :D Acertou Almië! Pode mandar o seu 'enigma bonitinho' :abraco:

Nossa! Absurda a capacidade que essa mocinha tem de descobrir os enigmas! :lol:

Vamos ver como será o próximo "bonitinho"... :g:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back