• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Putz, Alucard, diminua este vício pelo Enigmas senão você vai enlouquecer! 8-O Acontece que, quando eu estava enfim preparado para postar, o fórum estava inacessível. :blah: De qualquer forma está aí. Não está bom como eu gostaria, pois realmente não tive tempo, mas pelo menos melhor dá pra levar. :mrgreen:

Nas florestas selvagens
Como meu próprio povo
Desde que nasci eu vivi
Alheio às guerras constantes
Mas jamais à cautela

Na era das batalhas
Para a maior dos últimos tempos
Essencial foi a minha "mão"
Ou certa seria a destruição

Interno a um grande reino
Paz pouco tivemos
Mas, da vitória
Liberdade, ter pudemos

Povo viril, no início peregrinamos
Mas não fomos aceitados
Na terra da qual ouvíamos boatos
E sempre escondidos
Vivemos, até o Retorno

Ela foi-se?
Quem sabe...?
Pois talvez uma nova surja
E nossa arte talvez não proteja nossas casas.

Descobrir quem canta me parece fácil, mas, neste enigma, tudo o que está em azul é enigma; revele cada um. :devil: =]

Última edição:
Eriadorion disse:
Putz, Alucard, diminua este vício pelo Enigmas senão você vai enlouquecer! 8-O Acontece que, quando eu estava enfim preparado para postar, o fórum estava inacessível. :blah: De qualquer forma está aí. Não está bom como eu gostaria, pois realmente não tive tempo, mas pelo menos melhor dá pra levar. :mrgreen:
Não está bom como você queria? Tá praticamente indecifrável! :eek:

E eu não sou "viciado" como você falou, ow sem noção... Eu apenas gosto de poemas! :joy:
De fazê-los, lê-los, e divulgá-los. =]

Sobre quem é... Mais uma vez tá com cara de Turin, mais o restante do poema induz a se tratar de elfos, talvez os Avari ou Moriquendi.
Sei lá cara, Turgon, que foi para Valinor mais acabou por não levar seu povo para lá? :???:

Essa está com "cara" de Drúedain... mas como eu estou sem os CI aqui, não posso explicar agora os "versinhos":think: Se estiver correto, eu os explico depois!!!

Última edição:
Alucard disse:
Não está bom como você queria? Tá praticamente indecifrável! :eek:
Sério? Tô aprendendo contigo!!! :joy:
E eu não sou "viciado" como você falou, ow sem noção... Eu apenas gosto de poemas! :joy:
De fazê-los, lê-los, e divulgá-los. =]
Eu sei, rapaz, só falei pra brincar com sua pressa. ^^

Sobre quem é... Mais uma vez tá com cara de Turin, mais o restante do poema induz a se tratar de elfos, talvez os Avari ou Moriquendi.
Sei lá cara, Turgon, que foi para Valinor mais acabou por não levar seu povo para lá? :???:
Almië disse:
Essa está com "cara" de Drúedain... mas como eu estou sem os CI aqui, não posso explicar agora os "versinhos":think: Se estiver correto, eu os explico depois!!!

Só dou alguma resposta se tentar responder pelo menos 3 das exigências do enigma no palpite. :naoteouc:

Última edição:
Sem os CI e o SdA fica difícil, mas vou tentar...

Nas florestas selvagens
Como meu próprio povo
Desde que nasci eu vivi
Alheio às guerras constantes
Mas jamais à cautela

Ghân-Buri-Ghân. Chefe dos Drúedain ou "Homens Selvagens" da floresta de Drúadan

Na era das batalhas
Para a maior dos últimos tempos
Essencial foi a minha "mão"
Ou certa seria a destruição

A Batalha dos Campos de Pelennor! Sem sua ajuda, os Rohirrim não teriam como conhecer o caminho a eles ensinado pelos homens selvagens, e a batalha poderia ter um final bem diferente...

p.s:não lembro se eles lutaram também...:think:

Interno a um grande reino
Paz pouco tivemos[/B]
Mas, da vitória
Liberdade, ter pudemos

A floresta em que habitavam, estava dentro do território de Gondor!!
Pediram como pagamento para que os "Homens Selvagens" fossem deixados em paz e esquecidos...

Mas não fomos aceitados
E sempre escondidos
Vivemos, até o Retorno

Os Eldar os admitiam na categoria dos Atani (homens). Sendo Atani, a terra de que ouviram boatos era Aman..e não foram aceitos??:think: E escondidos nas florestas, viviam..

Ela foi-se?
Quem sabe...?
Pois talvez uma nova surja
E nossa arte talvez não proteja nossas casas.

Ela = Sombra...
Uma nova surja = The New Shadow :lol: :lol:

Nossa arte = Suas esculturas de pedra..

Também faziam imagens de si próprios e as colocavam nas entradas de trilhas ou nas curvas de caminhos da floresta. Chamavam-nas de "pedras de vigia". (para mais informações acerca dessas pedras, leiam os CI!!)

Última edição:
:clap:

Que outro Saitor melhor para a Almië do que Alucard? :lol: Ambos parecem ter o mesmo dom para decifrar e criar. Está tudo certo, cara Eruannië, exceto coisinhas importantes, mas que pelo mérito das outras podem ser ignoradas, nesta estrofe:

Mas não fomos aceitados
E sempre escondidos
Vivemos, até o Retorno

O início é a Primeira Era; a terra da qual ouviam boatos era Beleriand, onde os elfos reinavam - o leste, onde despertaram, estava imerso em trevas; o Retorno foi o do Rei, a partir do qual a paz dos drúedain não foi mais atrapalhada.

Pode seguir com a sua. =]

Eriadorion disse:
:clap: Que outro Saitor melhor para a Almië do que Alucard? :lol: Ambos parecem ter o mesmo dom para decifrar e criar.

uHUmm...:yep:!! Ainda bem que ele me aceitou como Nolyë!!:abraco:

A respeito de Beleriand eu descartei essa hipótese pelo seguinte motivo: "...o serviço dos Drúedain para vigilância era muito apreciado pela gente de Haleth, e quando não era possível conseguir um deste guardas, arranjavam figuras esculpidas a sua semelhança para colocar próximas as suas casas...". Quer dizer, havia Drúedain vivendo em Beleriand...por isso eu não entendi "pq eles não foram aceitos"!!:think:

Anyway :cool: Ai vai a minha:

Por todos conhecido
Grande e sedento em sua majestade
Um rei sem coroa
Servido por inferiores!!

Separando dois opostos
Ligando dois opostos
Bem acompanhado era...
Um rei no meio de reis
Dos quais um era o Sábio, e o outro o Amado!!

Mas após a batalha ardente
Teve dentro de si o mal vigilante
E do Rei Sábio veio a ajuda que suprimiu esse mal!!

Na língua dos filhos de Erú
É exatamente o que seu nome diz
É parte da terra concebida pelos Poderes
Por eles foi criado e por eles destruído
E no tempo em que o servo se tornou mestre
Ele já não existia!!

Quem é Ele?? E assim como o Eria, quero que expliquem cada estrofe!!
:cerva:

Última edição:
*ALMIË* disse:
uHUmm...:yep:!! Ainda bem que ele me aceitou como Nolyë!!:abraco:
Lógico que eu te aceitaria como nolyë, imagine só, perder a chance de ver uma coisa dessas? :lol:

Parabens pelo poema, minha bela, está muito bom memso! :cerva:
E eu nem me lembrei dos druedain... :think:
:dente:

Acho que é... Morgoth!

Por todos conhecido
Um rei sem coroa
Servido por inferiores!!

Enfim, the Dark Lord adapta-se muito bem aí. Todos sabiam quem ele era, era poderoso, reinava sem o consentimento dos povos de Beleriand, através do terror, sendo talvez daí que vem o facto de ser sem coroa (porque ele na realidade tinha uma), e era servido por inferiores em poder (Balrogs, Orcs, dragões, etc.).

Separando dois opostos
Ligando dois opostos
Bem acompanhado era...
Um rei no meio de reis

Bom, essa aqui ficou um pouco mas complicada, mas penso que podemos deduzir que o Sábio era Manwë, e o Amado Finwë (ou talvez já Fëanor). Os dois opostos que separava seriam talvez os Valar e os elfos (principalmente os Noldor).

Daqui ficamos com a certeza de que Manwë era o tal "rei sábio": ele enviou os seus exércitos para Beleriand, com o intuito de derrotar Morgoth, acabando por consegui-lo.

Ele já não existia!!

Morgoth significa, mais ou menos, "inimigo negro", nome dado por Fëanor. A sua essencia está em toda a Terra-Média, pois depositou lá parte do seu poder. Bom, ele foi "destruído" pelos Valar (lançado para o vácuo), quando ao criado não percebi muito bem, visto que quem criou Morgoth foi Eru. :tsc: Mais tarde, como sabemos, Sauron, seu servo, tornou-se o Senhor das Trevas lá do sítio, enquanto Morgoth estava perdido no nada, sem salvação.

Então, que tal? :aham:

Última edição:
Tá com cara de Isildur

Por todos conhecido
Um rei sem coroa
Servido por inferiores!!

A força da união e distância entre os dois reinos de Gondor e Arnor
Separando dois opostos
Ligando dois opostos
Bem acompanhado era...
Um rei no meio de reis

Parece falar qgora sobre a batalha da queda de Isildur... :think:

E aqui sobre como ele saiu de Númenor e de sua destruição, na época que o grande mal da 3ª Era(Sauron) ainda era um servo (de Melkor ou dos reis numenorianos)
Ele já não existia!!

Não estou muito confiante não, mas... nunca se sabe né? :g:

*ALMIË* disse:
Dica perfeita!!:lol: :lol:

Lembrem-se todas as estrofes se referem ao mesmo "personagem":cerva:
Recebendo aula da minha nolyë... :gotinha:

Tudo bem, tudo bem... estou pensando em como essa dica funcionaria... :think:

Seria então, Gwaihir, o rei das Áquias na 3ª Era? :g:

Desculpem interromper o adnamento do tópico, mas COMO vocês conseguem fazer poemas tão belos e enigmáticos? E mais: COMO vocês conseguem decifrá-los?

Eu só LI SDA e O Hobbit e fico boiando. De verdade. :blah:

Falassion disse:
Desculpem interromper o adnamento do tópico, mas COMO vocês conseguem fazer poemas tão belos e enigmáticos? E mais: COMO vocês conseguem decifrá-los?

Olha, o fazer até que é fácil, basta gostar de escrever (escrever poemas principalmente) e transportá-los para o mundo de Tolkien. =]

Agora sobre o decifrá-los, aí muitas vezes nem eu sei! :dente:
Só sendo muito nerd em literatura tolkieniana mesmo, tendo muitas informações para comparar os dados... :eek: :obiggraz:
Eu gosto de escrever mais sobre a 1ª Era, assim, você lendo apenas esses livros, não conseguiria desvendar um poema meu sequer... :g:
Almië disse:
não!!

Leia a ultima estrofe:

"Quando o servo virou mestre..."
Pouts! :disgusti:
Deixa outras pessoas chutarem, enquanto isso eu penso um pouco mais... :think:

Falassion disse:

Hehe...no começo eu tb boiava...quando eu entrei na Valinor(não faz mt tempo!!), eu fui naquele tópico das Advinhas no Escuro e chutei umas 5 vezes pra acertar a advinha do Eria sobre um tal Nauglamír :lol: :lol:

E o mestre de fazer charadas pra lá de difíceis é o Alucard...leia alguns dos enigmas dele...é de quebrar a cuca...

:joy:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back