• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Sei que estou a demorar tempo, mas estou um pouco atarefado. Ainda posto hoje, isso de certeza, mas só por volta das 8 horas da tarde aí no Brasil.

O 10º membro da Sociedade disse:
Sei que estou a demorar tempo, mas estou um pouco atarefado. Ainda posto hoje, isso de certeza, mas só por volta das 8 horas da tarde aí no Brasil.
No stress... =]

Waiting for! :cerva:

Bah, tive de fazer isto à pressa e não ficou como queria. Enfim. levou tempo mas aqui está.

- Eu vivi em tempos de paz iluminada
Mas sempre caminhei no trilho da contenda
- Já eu vivi em guerra atroz
Mas era por paz que clamava a minha voz

Ambos eram sábios, mas
De disposição diferente
- Eu brandia com fulgor as armas
- Na nobreza e bondade eu era crente

Eram de raças distintas
E opostos foram os seus destinos
Um por vingança só causou mais dor
O outro alcançou aquilo por que lutou

Não. Ok, num deles acertou, o primeire é o Fëanor, enfm, eu achei que esse realmente estava um pouco óbvio. Mas o outro não é o Tuor.

Fëanáro e Barahir. (ou Hador?)
Ah, só pra saber, quando você diz raça diferente quer dizer Elfo, Anão, homem etc?
Ou tá valendo, sinda, noldo, vanya?

Nenhum dos dois acertou.

Calimbadil o fiel disse:
Ah, só pra saber, quando você diz raça diferente quer dizer Elfo, Anão, homem etc?
Ou tá valendo, sinda, noldo, vanya?

Quando digo raça não estou a falar de "clãs" como sinda e noldo. É mais abrangente. Mas é precisamente aí que se centra a diferença entre eles os dois. Continuem a pensar. ;)

Bem, o 10º já falou que o primeiro é Fëanor, então, o segundo seria Thorin Escudo de Carvalho?
Sei lá, o lance do "O outro alcançou aquilo por que lutou" me lembra a busca pelo tesouro da montanha... :think:

O Imadofus acertou! Era o Elrond. Eu considerei meio-elfo como raça distinta. Sei que esse é um assunto que não está muito definido, e muitos poderão discordar, mas acabei por tomar essa dicisão em parte para procurar aumentar a dificuldade do enigma. Assim poucos se iriam lembrar de Elrond, pois a imagem que se tem dele é a de um elfo.

Enfim, Imadofus, é a sua vez. ;)

De fato meio-elfo é outra raça. Mas eu tava pensando em Elros, Quanto ao Elrond, ele nem conheceu Fëanor! (Tudo bem que Elros também não) E se você não tivesse dito que era de outra raça acho que eu diria Finarfin.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back