Rufgand
Venus, Vina, Musica
Post original de O 10º membro da Sociedade
Acho que esse poema está muito abrangente. Podem ser várias pessoas. Ainda assim, a minha aposta vai para Finarfin.
Vc realmente achou abrangente kra?? Achei q tinha ficado claro q era o Finarfin. Observe:
Sinto falta daquela luz terna,
Quando dias mais felizes abençoavam meu povo.
Saudades sentiamos da terra materna,
Aos jardins íamos sem nenhum torvo.
Cantávamos canções em linguas abençoadas,
Trabalhávamos os frutos da terra adorada.
O primeiro verso mostra q foi depois da destruição das Árvores de Valinor. Os seguintes mostram a saudade dele da paz, onde todo seu povo estava unido e feliz. O penúltimo e último verso fazem alusão aos Noldor, os maiores artífices e segundos maiores cantores dentre os eldar.
Mas após tempos de paz, novamente o terror:
O primeiro morto caiu!
Seu primogênito, após o perdão,
Foi injusto em sua imensa dor.
O retorno da maldade de Melkor, que até então havia usado uma máscara de bondade, que culminou na morte do 1o Elda: Finwë, pai de Fëanor. Seu fiho então, logo após o perdão mútuo entre Fëanor e Fingolfin, acusa os Valar de aprisionarem os elfos para que toda T-M seja dos edain.
Incitados fomos então
Por palavras de orgulho cheias de ardil.
Muitos se levantaram de seu torpor,
Cheios de ódio contra o poderoso ladrão.
Fëanor incita os noldor ao ódio contra Morgoth e a voltar para a T-M, msm sem a permissão dos Valar.
Foram-se!
Todos os que mais amava.
Sozinho agora encontro-me,
Saudoso de tempos dos quais cantava.
Depois de contar um pouco do Roubo das Silmarils, finalmente eu coloquei o verso que revelava qm era: Finarfin ficou sozinho em Valinor, sendo que todos os príncipes dos Noldor partiram para a T-M, inclusive seus 4 filhos!!
É isso então...mande o seu 10º!!