• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Post original de O 10º membro da Sociedade
Acho que esse poema está muito abrangente. Podem ser várias pessoas. Ainda assim, a minha aposta vai para Finarfin.

Vc realmente achou abrangente kra?? Achei q tinha ficado claro q era o Finarfin. Observe:

Sinto falta daquela luz terna,
Quando dias mais felizes abençoavam meu povo.
Saudades sentiamos da terra materna,
Aos jardins íamos sem nenhum torvo.
Cantávamos canções em linguas abençoadas,
Trabalhávamos os frutos da terra adorada.

O primeiro verso mostra q foi depois da destruição das Árvores de Valinor. Os seguintes mostram a saudade dele da paz, onde todo seu povo estava unido e feliz. O penúltimo e último verso fazem alusão aos Noldor, os maiores artífices e segundos maiores cantores dentre os eldar.

Mas após tempos de paz, novamente o terror:
O primeiro morto caiu!
Seu primogênito, após o perdão,
Foi injusto em sua imensa dor.

O retorno da maldade de Melkor, que até então havia usado uma máscara de bondade, que culminou na morte do 1o Elda: Finwë, pai de Fëanor. Seu fiho então, logo após o perdão mútuo entre Fëanor e Fingolfin, acusa os Valar de aprisionarem os elfos para que toda T-M seja dos edain.

Incitados fomos então
Por palavras de orgulho cheias de ardil.
Muitos se levantaram de seu torpor,
Cheios de ódio contra o poderoso ladrão.

Fëanor incita os noldor ao ódio contra Morgoth e a voltar para a T-M, msm sem a permissão dos Valar.

Foram-se!
Todos os que mais amava.
Sozinho agora encontro-me,
Saudoso de tempos dos quais cantava.

Depois de contar um pouco do Roubo das Silmarils, finalmente eu coloquei o verso que revelava qm era: Finarfin ficou sozinho em Valinor, sendo que todos os príncipes dos Noldor partiram para a T-M, inclusive seus 4 filhos!!

É isso então...mande o seu 10º!! :cerva:

Realmente o meu comentário não teve muita razão de ser, pois se era um Noldor que tinha ficado em Valinor, como eu já vira, a única hipótese era o Finarfin. Whatever.

Agora esperem um pouco que eu posto um enigma ainda hoje. ;)

sem comentários! Mas na realidade só me lembrei de Feänor, porque tinha a certeza que pertencia aos noldor mas não me lembrava de mais ninguém.

Ja sei Básico!

Quando o mal se reergeu no distante Leste
Espalhando a sua sombra negra de terror e peste
Apareci, e como uma chama incandescente,
Muito batalhei para dissipar a escuridão crescente

Quando menos esperavam e a escuridão se adensava
Consumindo a ténue esperança, que minguava
Apareci e a todos dei nova esperança
Muito lutei, e restaurei uma antiga aliança

Só quero que me digam quem é um e quem é o outro (de cada uma das estrofes). Esta é fácil, desde que, claro, pensem um pouco.

Não.

Ok, a pista é a seguinte: cada umas das quadras se refere a um feiticeiro (Istar). Agora tentem adivinhar.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back