• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Éowyn ou Arwen?

Quem vc prefere?

• Total de votantes
    1.414
Olhaeu acredito no amor e amo muito minha namorada! Mesmo assim eu só vim saber realmente o sentido dessa palavra ao ver SDA, será que qualquer mulher faria o que arwen fez por aragorn? perder a importalidade e abandonar em meio seu povo por causa do seu grande amor? eu fiquei com a arwen(liv tyler) porque pra mim ela foi o exemplo de boa atriz ela soube representar muito bem, falando pelo personagem agora! arwen é linda, jovem, elfa(minha raça predileta) e o principal ela tem personalidade e assumiu o que queria

Se for pra falar d beleza Liv Tyler ganha e mesmo se fosse a personagem Arwen ganhava tbm ... pq ela é uma Elfa q o Tolkien quase teve orgasmo d descreve-la no Livro.

Mas se for pra falar d Bravura e tudo mais a Éowyn ganhava... pô naum é qualquer mulher q mata o Mister Mago Nazgül né ?

É como já disseram antes nesse tópico: Arwen é mais bonita realmente, e tem a vantagem de não envelhecer. Tá, deixar sua imortalidade por amor foi muito bonito também. Mas a Éowyn deixa qualquer mulher da Terra-média no chinelo, fala sério, pegou uma espada, foi pro meio da Guerra do Anel e ainda matou o Rei Bruxo... Foi a principal mulher da história do Senhor dos Anéis sem dúvida.

Celebrían disse:
É como já disseram antes nesse tópico: Arwen é mais bonita realmente, e tem a vantagem de não envelhecer. Tá, deixar sua imortalidade por amor foi muito bonito também. Mas a Éowyn deixa qualquer mulher da Terra-média no chinelo, fala sério, pegou uma espada, foi pro meio da Guerra do Anel e ainda matou o Rei Bruxo... Foi a principal mulher da história do Senhor dos Anéis sem dúvida.

Concordo plenamente!!!!a Arwen jogou a imortalidade dela fora por amor e talz...mas a Eowyn fez mais : desafiou os proprios limites como mulher e tbm como mortal e isso foi d-----------

realmente a arwen é a melhor... fala sério, é elfa(linda e imortal) além de ser sempre jovem , falar de um jeito doce , putz iagina acordar todo dia com um "bom dia" dito em elfico dito por ela, deve ser maravilhoso, como deve ser fazer amor com ela ? deve ser lindo, gemer em elfico?!!?! caracaaaa sem noção, ainda ter um filhinhu meio elfo , show muito show :aham:

Depois de ler opiniões dizendo que a Arwen com personagem é melhor que a Éowyn podem até fechar o tópico :roll: ....NUNCA li tanta besteira e inverdade sobre Arwen...

Comparar a BELEZA tudo bem,a Arwen é realmente mais bonita;quando se fala da atuação do personagem,sem sombra de dúvida a Éowyn está anos luz à frente da Arwen.Tb,quem acha que a Arwen é melhor personagem,tanto no livro como no filme,deve ter no máximo 14 ou 15 anos,ainda não aprenderam a diferenciar as coisas,a analisar os personagens no que diz respeito à profundidade,ao desenvolvimento e na própria maneira de interpretar o personagem...

Depois do Retorno do Rei não tenho dúvidas em afirmar que eu prefiro a Éowyn. Apesar de a Liv Tyler ser mais bonita, a personagem de Miranda Otto, que é bela tbm, é melhor, Éowyn detona! Acho que as duas são atrizes igualmente boas, então este quesito não fez diferença na escolha, foi mais por causa da personagem msm.

Finalmente a Éowyn virou essa disputa!! RdR fez bem pra ela!!!

Lembrem-se que falamos das personagens do filme, e no terceiro ela finalmente teve o destaque merecido.... e a Arwen esteve meio apagada.

Éowyn decepadora de cabeça de montarias aladas, matadora de nasgul, princesa, guerreira e ainda leva o Faramir para casa!

Bem sem duvida nenhuma a arwen dá show, é claro devemos levar em consideração a bravura da éowyn e todos os seus dots com a espada, bom mais inúmeros são os atributos que qualificam a arwen como melhor, seja ela a personagem ou mesmo a atriz, como todos nós sabemos a Liv tyler, filha de Stivie Tyler, vocalista do Aerosmith, fez outros filmes de grande bilheteria, como o Armagedon, ao passo que a Miranda Otto ? desconheço a fama desta atriz em filmes deste nível... A personagem arwen, na minha humilde preferencia , esbana sensualidade, amor, beleza e sabedoria, Bela imortal, bem não mais imortal , pois abdicou de sua vida imortal por aragorn, isso faz dela melhor mulher, quela homem que não gostaria de ter uma parceira como a arwen, amiga, conselheira, sempre com aquela voz doce e suave, ao passo que provavelmente a éowyn estaria numa academia treinando pra cortar cabeças com uma espada... ridículo a éowyn, fazendo uma comparação gorsseira e estupida, é muito grossa, muito masculinizada com essas paradas, ao contrario que a arwen Não deixa de ser uma guerreira como pudemos ter o privilegio de assistir na fuga contra os nazgul ainda na sociedade do anél, incrível habilidade com sua espada, magia e cavalo, sem dizer que ela é linda... já ddisse isso antes?!

Eu opito pela Arwen
!!!

king_ellessar disse:
ridículo a éowyn, fazendo uma comparação gorsseira e estupida, é muito grossa, muito masculinizada com essas paradas

Não acho :? Grossa? Masculinizada? Nada disso. Tinhas de vê-la a cantar no funeral do Theodred (arrepia muito), na EE das DT, ou a oferecer um guisado ao Aragorn :lol: Ela consegue, sem dúvida, criar um meio termo entre uma princesa e uma guerreira, unindo estes dois atributos de uma forma muito harmoniosa: é meiga (há várias cenas que provam que ela era muito meiga e simpática), corajosa, decidida e feminina sim (simplesmente não veste os vestidos ultra-trabalhados da Arwen nem está tão maquilhada). Arriscava-me a dizer que ela é o que as mulheres de hoje em dia desejam ser ;)

Não estoua desmerecer a Arwen, nem a Liv Tyler (é realmente bonita, embora fique a anos luz da Miranda Otto em interpretação, pelo menos neste filme), mas como já disse, acho que a personagem da Arwen perdeu muito da sua força no fim das DT, quando decidiu ir-se embora. Tudo bem que voltou para trás, mas foi preciso ter tido uma visão do futuro e saber que havia esperança, caso contrário teria mesmo partido para Valinor, deixando o seu amor para trás.
Ainda bem que no livro não é assim :wink:

Sem dúvida que a GRANDE MULHER da trilogia (tanto filme como livro) é a Éowyn... e a Galadriel também, que tem aquela presença poderosa :)

Bem essa Arwen que vc acabou de descrever King_Elessar é invenção do PJ :eek: , Arwen nunca sequer pensou em tocar uma espada... Bem quanto a Liv Tyler ter feito "grandes bilheterias" isso não a torna melhor atriz muito menos o fato dela ser filha do Steve Tyler... Quanto a essa afirmação que mulher guerreira tem que ser obrigatoriamente masculinizada é furada ou vc se esquece que a Éowyn tb era uma princesa muito feminina por sinal 8-)

Nem a Arwen-Princesa-Guerreira que o PJ inventou conseguiu tirar a Éowyn de seu posto de melhor personagem feminina. =P

Apesar de Arwen ter sacrificado sua imortalidade, mais nada é colocado sobre ela, enquanto Éowyn arrisca sua já curta vida lutando contra os piores monstros daquela época.

Éowyn rulez!

Bom, mesmo após tantas controvérsias em relação ao que penso, continuo tendo a mesma opinião... a Arwen é a grande personagem... sem dúvida nenhuma, melhor dizendo está sim sempre soube desde o início, ao passo que Éowyn, antes apaixonada por Aragorn acaba Ficando com o Faramir... que coisa ridícula... tipo detestei isso, que mulher é essa que um dia ama um, e n'outro já está arrastando as asinhas pra outro... péssimo isso. Continuo com a Arwen.
Ao fato da Liv tyler ser melhor atriz, com certeza não é preciso muito, basta ver quem foi escolhida pra ser a Elfa de "PJ" "... no comments ..."

king_ellessar disse:
Bom, mesmo após tantas controvérsias em relação ao que penso, continuo tendo a mesma opinião... a Arwen é a grande personagem... sem dúvida nenhuma, melhor dizendo está sim sempre soube desde o início, ao passo que Éowyn, antes apaixonada por Aragorn acaba Ficando com o Faramir... que coisa ridícula... tipo detestei isso, que mulher é essa que um dia ama um, e n'outro já está arrastando as asinhas pra outro... péssimo isso. Continuo com a Arwen.

Não há controvérsia nenhuma: como em tudo é uma questão de opinião :) Mas acho que és demasiado duro com a Éowyn.
Não acho que a Éowyn estivesse apaixonada pelo Aragorn, como já disse muitas vezes. Ela encantou-se pela sua aura, por aquilo que ele representou para ela: a sua libertação das grades da jaula onde tinha sido encerrada, vendo o tio que amava a definhar e sendo asseadiada pelo Grima. Ela não arrastou asinha nenhuma para o Faramir: ele é que a conquistou (e de uma forma que creio que qualquer mulher gostaria de ser conquistada). O Faramir foi o seu verdadeiro amor, porque, desta vez, em vez de amar um ideal, ela amou o homem pelo que ele era ;) E ambos, que tiveram vidas tão dificeis, encontraram a felicidade um no outro, o que é lindo :)

king_ellessar disse:
Ao fato da Liv tyler ser melhor atriz, com certeza não é preciso muito, basta ver quem foi escolhida pra ser a Elfa de "PJ" "... no comments ..."

E foi bem escolhida :) Mas, na minha opinião, não é a melhor actriz do filme, embora tenha feito um óptimo trabalho como Arwen. A Miranda Otto e a maravilhosa Cate Blanchett superam-na na interpretação. Opinião minha ;)

Ehlana disse:
king_ellessar disse:

E foi bem escolhida :) Mas, na minha opinião, não é a melhor actriz do filme, embora tenha feito um óptimo trabalho como Arwen. A Miranda Otto e a maravilhosa Cate Blanchett superam-na na interpretação. Opinião minha ;)

Eu tb acho q a Cate Blanchett interpreta maravilhosamente bem, se Ronald Kyrmse achou q Gandalf por Ian Mckellen ficou muito bem representado...arrisco a dizer q Galadriel ficou muito bem representada pela CB. Ela é simplesmente demais, ela interpreta com o rosto todo sem precisar dizer uma palavra!!

Mas como o tópico é sobre a Arwen e Eowyn, prefiro a Miranda Otto pois (na minha opinião e respeito as de vcs) pois ela conseguiu dar mais veracidade ao personagem...e ela é uma brilhante atriz ... um talento que espero ver em muitos e muitos filmes ainda... 8-)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back