Heruhyarmen
Usuário
Tá certo Varathar , que erro feio o meu. entullen seria o correto (ao menos eu espero ).
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
taroeira disse:Sai pesquisando o significado do meu nome. Tiago. Descobri que tiago vem do Hebrew Jacob (Jacó) e significa, aquele que supera.
Descobri que eu sou um superante. hehehehe
Porém, não achei em nenhum dicionario quenya pela internet a palavra que fosse traduzir "aquele que supera" ou "superante" para que eu possa tatuar.
Alguem pode me ajudar?
taroeira disse:Sai pesquisando o significado do meu nome. Tiago. Descobri que tiago vem do Hebrew Jacob (Jacó) e significa, aquele que supera.
harmien disse:taroeira disse:Sai pesquisando o significado do meu nome. Tiago. Descobri que tiago vem do Hebrew Jacob (Jacó) e significa, aquele que supera.
Já havia lido que Tiago significa "poeta" e pra mim Jacó e Tiago eram pessoas distintas na Bíblia..
Gil-Galad o Elfo disse:Olá a todos!
Pessoal, eu estou fazendo o curso de Quenya e tenho uma dúvida:
Quem consegue falar o Quenya, consegue entender o Sindarin?
Como se faz essa tal "junção"?
Qual é a regrinha?
Como eu posso ter certeza de que é o certo?
E (aproveitando) como fica Michele Fernandes em quenya?
O que eu gostaria de saber é se as palavras em quenya que eu usei são as certas ou tem outras que são mais apropriadas? E caso esteja certo, eu fiz de forma correta a montagem do nome?
Po, nesse caso, acho q as palavras q vc usou são as mais corretas ... !!
Heruhyarmen disse:Tolkien dá Elenion Ancalima para "A mais brilhante das Estrelas", sendo que este é o título de Eärendil.