Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Firin, com n..Hyarmen Heru Ð disse:morto é firim
¥¥_Tuor_¥¥ disse:Galera,sou novo por aki...eu estou abrindo um Smial aki na região d Mococa e gostaria d saber como se escreve "Santuário dos Bardos" em Quenya e em Sindarin...se possível,me ajudem tbm mostrando como fikaria em Tengwar...
Obrigado
P.S.:Qm for dessa região e quiser fazer parte,ou abrir um Smial,me mande um email :[email protected]
O 'hl' deve ser pronunciado como um "l" normal, assim como ocorre com o 'hr', pronunciado "r" (sempre vibrado). Quanto ao resto não sei direito.. também sou iniciante..Entamoeba Socrástica disse:Vou ser curto: estava lendo o Curso de Quenya (primeira lição) e não entendí quase nada da pronúncia dos dígrafos hw, hy, hl, hr e até mesmo do "h" sozinho. Alguém pode me ajudar?
*Aika Wood* disse:Sobre o verbo mel-, ele pode ser usado pra falar de um amor entre um homem e uma mulher?
Outra coisa, "eu o amo" fikaria algo como melenyes?
Ah, valeu................Eu amo Varathar, há algo por trás disso, naum há???????Varathar disse:.. acho q vc deve dizer o nome da pessoa a quem se refere. Por exemplo: Varathar melanye = Eu amo Varathar .. algo do tipo.
Achei que mesmo um 'l' separado fosse bem prounciado. Tem certeza?Cildraemoth disse:os dois "l" bem pronunciados (diferente de se fosse um "l" só)
Cildraemoth disse:A ênfase (sílaba tônica no i), os dois "l" bem pronunciados (diferente de se fosse um "l" só), o "r" vibrado, o "e" final como um "e" mesmo (não "i"), e o resto como se fosse em português mesmo.
Itarillë disse:Cildraemoth disse:A ênfase (sílaba tônica no i), os dois "l" bem pronunciados (diferente de se fosse um "l" só), o "r" vibrado, o "e" final como um "e" mesmo (não "i"), e o resto como se fosse em português mesmo.
O "e" tem som de "ê", ou de "é"?
E a sílaba tônica é no primeiro ou segundo "i"?