Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Legolas Greenleaf disse:Pessoal, tô querendo passar uma frase aqui pra quenya, só que tá difícil, ehehhe. Mas acho que é rapidinho pra quem entende disso. Alguém sabe como se fala "Pra tudo se dá um jeito" em quenya?
Fëaruin Alcarintur disse:Bom e velho Tilion, eu estava aqui pensando com meus botões; geralmente, no quenya, terminologias em wë indicam substantivos abstratos; por exemplo, Nolwë = sabedoria.
Muito bem, eu estava passando os olhos num dicionário quenya/português e vi que finwa significa "sagaz"; estaria eu correto ao cogitar que o significado do nome Finwë fosse algo no sentido de "Sagacidade"?
Tilion disse:A desinência está anexada a uma raiz que tem a ver com "cabelo" (find-, simplificada para fin- nesse caso). O próprio Tolkien disse que o significado do nome é obscuro, mas o mais provável que ele tenha a ver com "cabelo" mesmo.
Athus disse:pessoal gostaria de saber como se escreve "eu te amo", por favor.
Varathar disse:Athus disse:pessoal gostaria de saber como se escreve "eu te amo", por favor.
Tye-mela'ne = eu te amo,
foi o que encontrei
Tye melan ou Tye mela'nyë podem ser usados ??
Fëaruin Alcarintur disse:Bom e velho Tilion, eu estava aqui pensando com meus botões; geralmente, no quenya, terminologias em wë indicam substantivos abstratos; por exemplo, Nolwë = sabedoria.
Muito bem, eu estava passando os olhos num dicionário quenya/português e vi que finwa significa "sagaz"; estaria eu correto ao cogitar que o significado do nome Finwë fosse algo no sentido de "Sagacidade"?