Lingwilóke
Usuário
Ah, é verdade, já se ve nota pela palavra "andamunda" (sind. "annabon").
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Hyarmen-Heru disse:1) Se não me engano tem a palavra joias que é míri, então povo das jóias ficaria: mírilië
2) Não achei nenhuma palavra com tal significado, o mais próximo que achei a arrasar foi aterrorizar: ruhta como conjugar-lo em infinitivo eu não lembro, vou dar uma olhada e te respondo depois.
Hyarmen-Heru disse:Não exatamente o sufixo usado para povo mais sim a palavra povo, porém quando relacionada a um adjetivo ou substantivo se forma uma palavra composta.
Ex.: Eldalië, Povo Elfo
Numenórië significa As terras do Oeste; Númen: Oeste; Nór: Terras; ië deve ser algum tipo de sufixo genitivo desconhecido por mim.
Nossa nome para tua filha e tatuagem no pé? Ambos muito comprometedores, prefiro deixar para alguém com mais conhecimento. Você poderia especificar melhor o que você quer, talvez eles te ajudem.Aranel de valinor disse:queria uma boa fraze em elfico para fazer uma tatuagem no pe ,e um nome em elfico para minha filha que vai nascer pode ser quenya ou sindarin ,se alguem tiver alguma sugestao, obrigada.
Nome de um elfo do reino de Finrod Felagund!Hyarmen-Heru disse:Acho que Edrahil é um nome rohirric.
sorry ...Slicer disse:P.S.: Esse nome, como a maior parte dos nomes élficos pós-Grande Jornada, é em Sindarin, portanto estamos no tópico errado.