Proview
Go
Pág 129 do SIlmarillion, Da volta dos Noldor:
Eu realmente não lembrava disso... nem seu espirito deixou o palácio de Mandos.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Eu realmente não lembrava disso... nem seu espirito deixou o palácio de Mandos.
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:Eu odeio os atos do Fëanor, mas não o Fëanor.
Eu odeio os atos do Fëanor, mas não o Fëanor.
Mestre Dúnadan disse:Ruim não é o Fëanor, mas sim suas ações.
Além de tudo o q o Fëaruin disse, vc sempre pode adimirar certas qualidades q o personagem teve (adimita q são muitas), além dele ter sido muito bem produzindo... Eu particulamente gosto muito da construção do personagem Fëanor...Esquisito isso; não faz sentido. O que pode ser uma pessoa senão o reflexo de seus atos?
Então eu posso dizer que gostava do Hitler, mas não dos atos dele?
Elrond Meio-Elfo disse:Não nego que ele ficou insano, mas você não pode negar que ele tinha tendências até certo ponto negativas, e por certa perspectiva maléficas, e isso vinha antes do surgimento da loucura.
Elrond Meio-Elfo disse:Fëanor queria vingança de fato, uma vingança pessoal, e se para isso ele precisasse destruir o mundo, ele assim o faria e nada o impediria, a não ser a morte.
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:Esse orgulho se manifestou pela ira, infelizmente.
Esse é o grande problema; a vontade dele estava determinada, e só a morte mudaria isso. Sabe aquela estória de ser perigoso acordar um sonâmbulo? É mais ou menos a mesma coisa; Fëanor era movido pela chama de seu espírito, e ele enlouqueceu; sua mente estava enevoada pelo ódio a Morgoth e o desejo de vingança. Ele simplesmente não conseguia mais racionalizar.