Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Swanhild disse:Eonwe, você acha pouco ele ter feito as Silmarils? E o tengwar, que ele aperfeiçoou? E as palantíri??
Swanhild disse:E as outras coisas que o livro não menciona, mas dão a entender que ele era capaz de fazer?
Eönwë disse:Eu só sei do que foi publicado em portugues no Brasil. E, que eu me lembre, no Silmarillion não fala nada (ou fala mto pouco) sobre ele ter aperfeiçoado o tengwar e feito os palantiri.
Fëaruin Alcarintur disse:Eönwë disse:Eu só sei do que foi publicado em portugues no Brasil. E, que eu me lembre, no Silmarillion não fala nada (ou fala mto pouco) sobre ele ter aperfeiçoado o tengwar e feito os palantiri.
O Silmarillion fala sim, que ele aperfeiçoou o sistema de escrita de Rúmil. Quanto aos palantíri, ele também fala, mas não usa o nome palantíri. Esse foi o nome que elas adquiriram em Númenor; o Contos Inacabados cita com mais certeza a feitura das pedras.
Aqui para achar mais facilmente, caso você esteja com o CI em mãos:
Glossário - Contos Inacabados
palantíri (Singular palantír) As sete Pedras-Videntes trazidas de Númenor por Elendil e seus filhos; feitas por Fëanor em Aman.
Eönwë disse:Tá bem... vc tá certo... mas isso não muda de modo algum minha opinião sobre Fëanor.
Fëaruin Alcarintur disse:Eönwë disse:Tá bem... vc tá certo... mas isso não muda de modo algum minha opinião sobre Fëanor.
Claro, isso é um processo a longo prazo...
Dá uma lida no post do Tilion na segunda página desse tópico.
Não podemos dizer que Fëanor era mal, ele estava louco, isso sim.
Msmo sem Feanor Morgoth destruiria as arvores e fugiria para a Tm, mas os Valar entrariam em guerra contra ele e ele seria derrotado, mas sem Feanor naum haveria as silmarils, nem beleriand se tornariua tau bela como se tornou com os noldor etc.
Pra mim o problema de Feanor começou mto cedo, ele naum teve uma mãe e viu seu pai substituir a falecida por Indis, por issu Melkor o escolheu pra encher o saco.
Mulder, eu quis dizer que, sem Fëanor, a história dos Eldar teria empobrecido.