Bechara disse:Vida Longa ao Valoroso e Sempre-Eterno Supremo Rei dos Elfos, Fingolfin
E Viva a Capivara Peluda!!!
Mas mesmo assim, ainda acho burrice chamar Morgoth prum mano a mano...
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Bechara disse:Vida Longa ao Valoroso e Sempre-Eterno Supremo Rei dos Elfos, Fingolfin
Quando foi que eu disse que é apenas má índole ? Fui claro em concordar com todos os atenuantes. Mas o problema principal foi a obceção pelas silmarils, algo que é exclusivamente causado pela índole de Fëanor.Gildor disse:Fëanor ficou insano? Claro, não acredito que exista quem negue isso. Mas ele teve motivos pra isso? No meu ponto de vista, teve de sobra. E querer dizer que tudo isso é apenas má-indole, é querer simplificar demais um dos personagens mais complexos que Tolkien criou.
Nunca tinha olhado para nenhum Noldo dessa maneira. Este foi com certeza um dos posts mais apaixonados jamais escritos aqui no Fórum.Tilion disse:Morreu Fingolfin, o mais altivo dos elfos e mais corajoso...mas nem um pouco burro e inconsequente.
Ele foi aquilo que se esperava dele na obra de Tolkien: um grande herói, na mais pura concepção da palavra. E para ser um herói pleno, é necessária uma coisa óbvia em todas as histórias que formam tais indivíduos: morrer.
E ele o fez, da maneira mais honrada que lhe foi possível.
Most proud, most valiant
His spirit survives
Praise our King!!
Vilya disse:"Decente" ? As pedras de Fëanor, por mais importantes que fossem para ele, não justificam começar uma guerra contra seus semelhantes. Como já disse, esssa história de que Melkor havia influenciado a Fëanor apenas atenua a gravidade de seus atos, mas está longe de inocentá-lo. Fëanor, e não Melkor, é o culpado pelo fratricídio. Acho que se mudar o termo o crime toma uma forma melhor na mente dos desavisados: Fratricídio é Assassinato de Irmãos. Não há justificativa para tal crime, somente alguém de índole ruim poderia cometê-lo.
Pense assim: um ladrão pega o seu pertence mais estimado e foge. Você decide ir atrás dele. Pede o carro emprestado ao seu irmão, mas ele nega. Você dis que vai de qualquer jeito e pega as chaves. Ele te agarra e tenta pegar as chaves (que são dele) de volta. Você reage, mata o coitado e pega o carro cheio de razão para ir atrás do ladrão.
É simplesmente surreal !
Sercelda disse:Não.. eu não fiquei aliviado com a morte de Fëanor. Embora eu não gostasse dele, gostava menos ainda de Morgoth, e sabia que Fëanor seria pelo menos uma pedra no sapato dele. O cara era O CARA, poderia ser um grande oponente, uma grande força contra Morgoth, mas morreu de uma maneira tão besta... acho que a expectativa que eu coloquei ali nele naquela hora foi toda por água a baixo...
Pena
Eh isso aih!! hehehehenão há um santo na história a não ser Fingolfin
Green Arrow disse:Pow, o cara é gente fina.