Thor_theOld
Banned
Parabens pela iniciativa q vcs tiveram aqui =)
se for possivel vou acompanhar esse projeto
Sim.
Junte-se a nós, LEE-SHAA-NAA LOOP OO MAA-LIP , ou seja, do aramaico, "aprender e ensinar linguagens"...

Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Parabens pela iniciativa q vcs tiveram aqui =)
se for possivel vou acompanhar esse projeto
Esqueceu de mim...Esqueci alguém será...![]()
Esqueceu de mim...
Então, vou dar uma idéia:antes de começar as "aulas" (exercícios, iniciação na gramática, etc) que tal fazer uma lista como o Lobo fez ? Assim sabe-se mais ou menos o número de pessoas que querem...
Exemplo:
Grego:
Sano
Erian
Satsuki
Anne
kainof
Oropher
Décimo
Lobo
Eu (Vikingaälva)
Latim:
Sano
Oropher
Décimo
Vikingälva
Espanhol:
Lobo
Vikingaälva
Leto:
Lobo
Alemão:
Oropher
Vikingaälva
Árabe:
Oropher
Aramaico:
Elminster
Hebraico:
Elminster
Vikingaälva
Chinês (mandarim):
Oropher
Vikingaälva
Obs: Lista criada a partir do post do Lobo....
Então, a idéia seria assim: as pessoas copiavam essa lista em seus posts e "assinavam" seus nomes na língua que tenha interesse. Não sei se todos apóiam, mas tudo bem, só queria mesmo dizer que também tenho interesse nessas línguas. Ah, talvez também serviria para quem quisesse ensinar ou aprender uma língua diferente das que constam na lista. Eu gostaria de compartilhar meus conhecimentos de finlandês, mas acho que poucos se interessariam.
posso te ajudar quanto ao hebraico e aramaico.![]()
b) os ditongos “ae” (æ) e “oe” pronunciam-se como “e”;
Bem, quanto a pronúncia, o correcto sería na realidade "Êgo tenêo secûnde" ...
Ps: lembrando que o latim não tem acentuação escrita, só falada... =)
Sim sim, compreendo...
Eu apenas coloquei o acento para dar ênfase na pronúncia da qual eu tinha dúvida...![]()
Obrigada por esclarecer!
Vogais, declinações, conjugação verbal, etc, ficam para as próximas aulas, Sano...Ok? Vamos com calma, mas sem tropeçar... =)
COmo se faz a estrutura das frases?![]()
Muito bem. Well done, conforme prometi, aqui vai a primeira aula de latim, por enquanto temos 5 (cinco) usuários interessados:
(Tenho que dar uma desabafada: meu dia foi um LIXO, e essa aula me alegrou, mas well... (edit) abstraiam este comentário...*¬*)