• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórmula 1 2009

  • Criador do tópico Criador do tópico Fëanor
  • Data de Criação Data de Criação
Olha só, nego já sonhando com o campeonato do Rubinho. A regra é simples... torcer pro rubinho = passar raiva.

Final do ano a gente volta a discutir
 
Grande vitória do Barrichello. Apesar dele ter tido sorte do Hamilton ter ficado nos boxes por erro da equipe.

O fogo é que as corridas sempre são decididas nos boxes. Essa teria a chance de ser diferente, pois o Barrichello vinha melhor e tinha chance de chegar no Hamilton nas últimas voltas, mas como sempre, o box decidiu a corrida.
 
Ano que vem não tem reabastecimento.. era herança maldita da era do alemão picareta.
aí volta a ser como nos velhos tempos que piloto tinha que buscar posição na pista.
 
Barrichello ganhou na pista! Ele venceu a corrida ao fazer várias voltas extremamente rápidas enquanto podia.

A corrida não foi decidida nos boxes!
 
Sim. O erro da McLaren que decidiu o resultado.

Não digo que o Barrichello não teria chance de vencer, mas só com uma ultrapassagem na corrida.
 
Mesmo que o Hamilton fizesse uma parada normal, o Barrica voltaria uns 2s na frente dele e não os quase 10s que ele voltou.

Concordo que se o Hamilton tivesse tido um Pit Stop normal, ele teria pressionado o Barrichello fortemente e o resultado da corrida poderia ter sido outro, mas daí a dizer que ele só ganhou por causa do erro da McLaren, pra mim é desvalorizar demais o grande esforço que o brazuca teve em algumas voltas fantásticas.

Não sou o maior fã do Rubens, mas sei reconhecer o esforço e o trabalho de um piloto!
 
A Renault acabou com a corrida do Alonso. Ele estava até nas primeiras posições, mas nos boxes ficou parado um tempão. E sem contar que o mecânico jogou o Webber para cima do outro carro nos boxes, abrindo para ele sair mais cedo.

Esses erros nos boxes estão sendo muito frequentes nessas últimas corridas e vem decidindo muitas posições.

E o tão falado Button não pega um pódio faz tempo. E ele se dizendo um grande piloto.

Barrichello até que está sonhando ainda com o título e se for ver ainda tem chances.
 
Pois é.. e depois vem gente falar que box não decide corrida..
O Button continua tendo sorte de campeão.. porque seus concorrentes diretos até agora não conseguiram atingir uma boa sequência de pódios seguidos.
Se o Barrichello ainda tem pretensão de ser campeão esse era o GP em que não podia ter falhado.. até porque agora só resta 5 e se ele não conseguir mais vitórias o Button já passa a ter a vantagem de poder ser campeão em caso de empate em pontos já que no numero de vitórias ele tem 6 e o Barrichello só pode chegar no maximo também em 6. Portanto não são 16 pontos que ele tem que se tirar e sim 17 pra aí sim não depender de outros resultados
 
Mas na boa, Button como campeão mundial de F-1 é muito esquisito. Ele deu sorte de ter o melhor carro no início da temporada, pois, para mim, ele não é um piloto espetacular nem nada.

E se o Shumacher tivesse voltado, era bem possível que essa primeira colocação nesse GP teria sido dele.
 
Essa é a temporada mais estranha que eu me lembre!

Quem será a campeã? Brawn ou RBR 8-O

Force India (ex Minardi) na Pole Position e no Pódio 8-O

E agora denúncias de que o doido do Briatore mandou ou Nelsinho porrar o carro de propósito!!! 8-O 8-O 8-O

Vixi!
 
Olha só, nego já sonhando com o campeonato do Rubinho. A regra é simples... torcer pro rubinho = passar raiva.

Final do ano a gente volta a discutir

Olha só... oq eu disse depois da ultima corrida. Lembraram disso qdo o Rubinho, pela 3a vez no ano, ficou pra trás na largada?

Pode ter certeza q ele vai pegar o Button, mas perde o campeonato. Nem q seja pro Vettel.
 
Pois é... Luca "How bad you are" não aguentou o tranco... O pior desempenho de uma Ferrari que eu consigo me lembrar!

E para seu lugar, um outro italiano irá realizar um sonho! Giancarlo Fisichella finalmente irá disputar uma corrida de F1 pilotando uma Ferrari. E justamente no GP da Itália!

Depois de conseguir a primeira pole position e o primeiro pódio da Force India F1 team, o italiano foi liberado para correr pela Scuderia Ferrari até o final do ano, e ser piloto de testes da equipe italiana em 2010...

O "Físico" disse que se sente no sétimo céu...

http://www.formula1.com/news/headlines/2009/9/9867.html
 
Hoho! Demorou pro Luca "How bad you are" sair... Ele conseguiu ficar atrás do tal Alguersuari, mesmo com uma Ferrari em mãos! Eu imagino a situação da Ferrari. Anuncia o Schumacher, ele acaba não tendo condições de correr e de substituto vem esse Badoer, o maior fiasco da história da equipe.

Justo agora que o Fisichella consegue uns pontinhos pela Force India ele vai pra Ferrari... Bom pra ele.

Quem será que vai substitui-lo na Force India? [Não que eu esteja morrendo de curiosidade, só pra saber mesmo.] :mrgreen:
 
(...) Badoer, o maior fiasco da história da equipe.

O maior fiasco da Ferrari não foi o Badoer, mas sim um outro italiano, nos idos de 1992. Seu nome: Ivan Capelli, mais conhecido carinhosamente como Ivan, o Terrível. Era substituto de ninguém menos do que Alain Prost.

Alguns dados sobre Ivan disse:
GP da África do Sul
Largou em 9º e abandonou na volta 28. (motor)

GP do México
Largou em 20º e bateu na primeira volta.

GP do Brasil
Largou em 11º e chegou em 5º. (1 volta atrás)
Mansell só não botou uma volta em Patrese, seu companheiro de equipe...

GP da Espanha
Largou em 5º e abandonou na volta 62. (rodou)

GP de San Marino
Largou em 8º e abandonou na volta 11. (rodou)

GP de Mônaco
Largou em 8º e abandonou na volta 60. (rodou)

GP do Canadá
Largou em 9º e abandonou na volta 18. (rodou)

GP da França
Largou em 8º e abandonou na volta 38. (motor)

GP da Inglaterra
Largou em 14º e chegou em 9º. (1 volta atrás)

GP da Alemanha
Largou em 12º e abandonou na volta 21. (motor)

GP da Hungria
Largou em 10º e chegou em 6º. (1 volta atrás)

GP da Bélgica
Largou em 12º e abandonou na volta 25. (motor)

GP da Itália
Largou em 7º e abandonou na volta 12. (rodou)
Talvez o maior fiasco, a gota d'água para a Ferrari e os Tifosi. Rodou sozinho, correndo em casa, na frente se sabe-se lá quantos mil torcedores...

GP de Portugal
Largou em 16º e abandonou na volta 34. (motor)

GP do Japão foi substituído por Nicola Larini que
Largou em 11º e chegou em 12º. (1 volta atrás)

GP da Austrália foi substituído por Nicola Larini que
Largou em 19º e chegou em 11º. (2 voltas atrás)

O que o torna, na minha opinião, pior do que Badoer? Ele era piloto ativo, mesmo que não tivesse no curriculo grandes times pelos quais pilotou, mas a Ferrari de 1992 não estava na condição de grande time que teve, e que viria a ter nos anos seguintes com um certo alemão. Um comparativo com os resultados de Jean Alesi, companheiro de Capelli na Ferrari ilustra bem o que estou dizendo, tanto do piloto quanto do time.

Das 14 corridas que fez pelo time:
Apenas completou 3 corridas, fechando a temporada com incríveis 3 pontos.
Das outras 11 corridas, abandonou 4 por problemas no motor, 1 por colisão na primeira volta e 5 por ter rodado na pista... 4 "rodadas" consecutivas e a vergonha de rodar sozinho, em casa, em frente a própria torcida.


Badoer é ruim como piloto titular? Sim. É ruim como piloto no geral? Não acho, assim fosse a Ferrari não o teria mantido como piloto de testes por 10 anos. O azar de Badoer foi ter aceitado ser piloto da Ferrari em um ano em que o time estava se lembrando desse mesmo amargo 1992, em um ano no qual se esperava que a Ferrari fosse tão ou mais competitiva do que em 2008, quando conquistou o campeonato de construtores e, por uns 30 segundos, o de piloto.
 
Última edição:
Eu acompanho a F1 a bastante tempo e me lembro muito bem do Ivan Capelli que foi parceiro do brasileiro Mauricio Gugelmin na antiga e limitada equipe March e em 1988 ajudou muito na melhor temporada da equipe chegando como melhor resultado no 2° lugar no pódio.
O problema é que ele não era um piloto ruim.. e sim que a Ferrari tem ao longo de sua história registros curiosos de pilotos que de forma incrivel jamais conseguiram pilotar uma temporada bem com esse carro como o caso do Mansell que em 1990 tinha todas as condições de disputar o título com Senna e Prost e de forma incrível só venceu um GP e não conseguiu pontuar ou simplesmente completar em mais da metade os demais...
 
Eu acompanho a F1 a bastante tempo e me lembro muito bem do Ivan Capelli que foi parceiro do brasileiro Mauricio Gugelmin na antiga e limitada equipe March e em 1988 ajudou muito na melhor temporada da equipe chegando como melhor resultado no 2° lugar no pódio.
O problema é que ele não era um piloto ruim.. e sim que a Ferrari tem ao longo de sua história registros curiosos de pilotos que de forma incrivel jamais conseguiram pilotar uma temporada bem com esse carro como o caso do Mansell que em 1990 tinha todas as condições de disputar o título com Senna e Prost e de forma incrível só venceu um GP e não conseguiu pontuar ou simplesmente completar em mais da metade os demais...

O problema do Badoer é que ele pegou uma Ferrari acostumada à vitórias, podiums ou pelo menos terminar na zona de pontuação desde 1994. Foram 14 anos, sem contar o atual, no qual seus representantes deram conta do recado.

Mesmo quando Schumacher quebrou a perna em 1999, Eddie Irvine e Mika Salo deram conta do recado. Salo ainda entrou com a missão de substituir o salvador da pátria e bi-campeão do mundo.

Provavelmente esperavam que Badoer fizesse o mesmo que Salo naquelas 8 corridas.



.EDIT.
Vendo agora os resultados daquelas corridas me bateu uma saudade de ver o lineup repleto de nomes estranhos e inconstantes de pilotos e equipes que se engalfinhavam nas classificações por um lugar ao sol.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back
Topo