• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hamilton consegue passar o Shumacher e agora é o maior vencedor de corridas da F1. Boa sorte para o próximo que for tentar superar os números. São números bem expressivos.

O pessoal começou a brincar com a liderança relâmpago do Sainz no GP. Alguns comentaram que pareceu o Galo no Brasileirão. Não durou muito a liderança. :lol:

Nossa até a TV Cultura quer ser mais uma a sair do vazio de transmissões esportivas.

Nem estou acreditando que estou próximo de voltar a viver o que vi na minha infância que é ver as transmissões esportivas sendo diluídas em mais emissoras e saindo do monopólio da Globo.

Mercedes garante o título da temporada bem antecipadamente. Mais uma temporada sem concorrência.

Já o Hamilton vai levar o título também, caso já não o tenha. Questão de tempo apenas.

Um dia em que o Verstappen abandona a prova, o Ricciardo vai para o pódio e o Hamilton termina em primeiro, é um excelente dia. Fiquei triste pelo Gasly e pelo Russell, mas o saldo da corrida foi positivo.

Mercedes mostrando para a Ferrari quem manda não é algo que eu pensei que veria tão cedo. (Não tô falando sobre toda a história da Fórmula 1, claro, já que a Ferrari tem 16 títulos do Mundial de Construtores).

A Ferrari tem uma mística, né? Para nós, que amamos Fórmula 1, é horrível ver a situação atual dessa Scuderia.

Última edição:
O que está faltando é alguma competição ali. É Mercedes dominando os treinos livres. Mercedes dominando os treinos de classificação. Mercedes dominando as corridas. Está se tornando chato, pois já vem de algum tempo isto. Nessas últimas temporadas nem chegar perto os concorrentes estão conseguindo. Se bobear, a próxima temporada tem tudo para continuar na mesma.

Ou eles pensam em algo para mudar um pouco esta dinâmica ou sinceramente a F1 tende a perder seus telespectadores. Ainda mais agora que acho difícil a TV Cultura conseguir bons números igual a Globo ainda consegue com a categoria.

Se permanecer, o Hamilton tem nas mãos a chance única de ser isoladamente o maior campeão de todos os tempos e ultrapassar a marca de 100 vitórias. Se optar em ir pra outras categorias e não curtir, caso busque retornar pra F1 daqui alguns anos, pode acontecer o mesmo com o Schumacher e ter que correr numa equipe pouco competitiva.

O que mais me impressiona nisto é a Mercedes não ter cobrado alguma posição ainda. Uma equipe que vem de sete títulos consecutivos ficar sem a certeza de seus dois pilotos para o próximo ano não é bom. De certo eles possuem muita confiança em seus carros, mas não dá para deixar na mão de qualquer piloto.

O engraçado é que ele pode ir para um futuro parecido com o do Massa, ou seja, ir correr com carros elétricos. Este tipo de corrida tem ganho força nos últimos anos e não seria surpresa daqui a alguns anos começar a rivalizar de vez com a F1.

É inegável que um nome como o Hamilton poderia ser muito bom pra alavancar Fórmula E, já que é uma categoria que ainda é carente de um grande nome de expressão pra ajudar a projetar midiaticamente com mais força e a Mercedes também compete nela.

Pra rivalizar com a F1 ainda é algo que não vejo a curto prazo e de minha parte torço muito pra que ela cresça, pois tem circuitos bem interessantes. O que faz toda a diferença é que a categoria ainda não tem o um investimento financeiro tão grande como o da F1 e isso leva tempo, mas se o Hamilton chegasse nela, é inegável que esse tempo poderia ser encurtado, pois passaria a ser o nome do automobilismo mais expressivo e importante que já teria passado por lá e isso atrairia muito mais patrocínio e investidores.

Tô olhando o calendário e senti até um calafrio quando vi Austrália, lá em cima. Quando o Grande Prêmio da Austrália deste ano foi cancelado é que eu me dei conta de que a gente passaria o resto do ano em isolamento social.

Antes do cancelamento, eu ainda estava otimista. É claro que, em nenhum momento, eu cheguei a pensar que seria apenas uma gripezinha, mas eu não pensei que a coisa fosse se prolongar. Eu não contava com a estupidez humana, também, o que é, sempre, um grande equívoco.

Até porque alterar ou pensar em mudar para o Rio de Janeiro o grande prêmio ainda este ano seria loucura.

Interlagos tem todas as condições de sediar o grande prêmio de F1 no próximo ano.

Existe um asterisco na tabela porque que ainda falta fechar o contrato, pagando aquela famosa taxa pra FIA.

Aí quando isso finalmente se confirmar, podemos dizer CHUPA BOLSONARO!

Putz, o Mick vai ter de ir para a Haas, né, gente? Nada contra a Haas, inclusive, ela é minha equipe ruim preferida. Mas...

Pelo visto foi uma forma de tentar antecipar um pouco mais a entrada dele na F1 pra já ir pegando rodagem, mas se tudo der certo, logo ele estará numa equipe melhor.

E parece que a transmissão continuará nas mãos da Globo no próximo ano.

Bom saber que renovaram até 2025. Assim caso queiram realmente alterar para o Rio a corrida, agora possuem tempo suficiente para tal. Eu prefiro que continue em São Paulo, ainda mais que o circuito já se tornou um histórico dentro da F1.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back