• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Só agora que pude ir caçar notícias sobre o treino de hoje, e: COMO ASSIM O VERSTAPPEN TERMINOU EM PRIMEIRO E O LECLERC EM SEGUNDO? BOTTAS EM TERCEIRO E HAMILTON EM QUARTO? Tá, gente, sei que as coisas podem ser diferentes, amanhã, no treino classificatório, mas que o treino de hoje deve ter sido bem interessante, deve, sim.

Hamilton em sexto, Bottas em nono, e Lance Stroll é pole! Inesperado, claro, mas garantia de uma corrida sensacional, amanhã.

Abro o portal da Globo, e me deparo com a notícia: um tal de Lance Stroll fez a pole em Istambul. Minha reação é aquele meme da Nazareth: Quem é Stroll? Corrida em Istambul?

Isso é o tanto que eu manjo da F-1.

Quem é Stroll?
O lance com o Stroll (gente, foi mais forte do que eu, tive de fazer um trocadilho tosco) é o seguinte: suas habilidades como piloto sempre são questionadas pelo fato de o pai dele ser um dos proprietários da Racing Point (também chamada de Mercedes Rosa ou Pantera Cor de Rosa; já que a equipe utiliza o motor da Mercedes), que, a partir do próximo ano, se chamará Aston Martin. Ou seja, diz-se, o tempo inteiro, que ele só está na equipe porque o pai comprou a vaga e coisa e tal.

Então, o feito de hoje, a primeira pole de sua carreira, meio que serviu para lavar a alma, porque ele teve de mostrar uma habilidade incrível para conseguir fazer o melhor tempo.

Corrida em Istambul?
A Turquia não tinha um Grande Prêmio desde 2011! Aliás, como esse país só teve oito Grandes Prêmios, o detentor do maior número de poles desse GP é o Felipe Massa, com três. :rofl:

Nossa. Felipe Massa, nunca critiquei.
Parei de ver F-1 quando o Massa perdeu para o Hamilton e deixou escapar o título que estava entre os dedos, na última curva da última volta da última corrida...

Parei de ver F-1 quando o Massa perdeu para o Hamilton e deixou escapar o título que estava entre os dedos, na última curva da última volta da última corrida...

Cx5QVLfW8AEQ6H6.jpg

Vocês já sabiam que eu ficaria mais do que feliz com o hepta do Hamilton, o que vocês não sabiam, mas eu sabia, é que eu choraria*, como se não houvesse amanhã. Quando vi o Hamilton chorando, bateu uma vontade de abraçá-lo e dizer: você merece, você fez tudo certo, você é o melhor, dentro e fora das pistas. Gente, eu tô feliz demais da conta pelo Hamilton.

*Sou 'braba', porém chorona, porque equilíbrio é tudo. :timido:

E eu achando que ia começar às 10 horas a corrida. :rofl:

Era o esperado o campeonato do Hamilton. Fosse neste circuito ou no próximo. Agora ele precisa decidir se irá continuar ou sair mesmo da F1.

Eu ainda acredito que ele fique mais um ano na Mercedes.

Mas vocês acham que ele sairia para outra equipe ou que vai se aposentar?
Nem um e nem outro. Para outra equipe eu acho muito difícil, só quem sabe se ele voltar para a categoria depois de algum tempo. O que estavam cogitando é ele mudar de categoria e procurar novos ares. Principalmente nas categorias com carros movidos a eletricidade, principalmente para dar um engajamento maior nas suas defesas do meio ambiente.

Mas são tudo suposições e ele deve manter-se mesmo na Mercedes por mais um ano.

É como já opinei antes. Se o Hamilton aposentar agora e tentar voltar depois como fez o Schumacher ele não pegará uma equipe tão forte e competitiva como a Mercedes.

Continuar por pelo menos mais um ano, onde ele terá a chance de bater mais recordes é disparado a melhor opção.

Mas vocês acham que ele sairia para outra equipe ou que vai se aposentar?
Ele não tem minha permissão para fazer nenhuma das duas coisas. Não que ele saiba da minha existência, mas esse é um pequeno detalhe.
Eu acho que ele deveria continuar na Mercedes até o fim de sua carreira. Em time que está ganhando... Ademais, combinam tanto. :3
Aposto que ele também acha isso. Só está postergando, um pouco, a informação de que vai renovar com a Mercedes para o próximo ano. Acho que ele não vai perder a chance que tem de superar o Schumacher em número de títulos. Todas as condições são favoráveis: é um excelente piloto, tem o carro com o melhor motor...

Aposto que ele também acha isso. Só está postergando, um pouco, a informação de que vai renovar com a Mercedes para o próximo ano. Acho que ele não vai perder a chance que tem de superar o Schumacher em número de títulos. Todas as condições são favoráveis: é um excelente piloto, tem o carro com o melhor motor...
Eu espero que no próximo ano tenhamos alguma competição. Se ele vencer, que seja disputando título e não este passeio que foi este ano.

Um trem que esqueci de comentar: aquela largada do Vettel foi uma das melhores coisas do Grande Prêmio da Turquia. Aliás, vou usar, como padrão de classificação: "largada do Vettel no GP da Turquia" para qualificar livros, séries, filmes, músicas, entre outras coisas de que gosto.

Teste: Memórias Póstumas de Brás Cubas é como a largada do Vettel no GP da Turquia de 2020.

• Haha
Reactions: fcm
1605976294716.webp
O Toto tem de amar o Hamilton, mesmo, porque ele dá um puta lucro para a Mercedes. (Ok, parei com o cinismo).

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back