• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu detesto este circuito! "Mônaco é o templo da Fórmula 1". Se gostasse de templos, eu ainda professaria religião, né? Por outro lado, o lance de templo meio que explica tudo. Templo é uma parada antiquada, desnecessária, em ruínas e sem a qual o mundo ficaria melhor.*

Já vi corridas ruins, mas este GP de Mônaco teria de melhorar, muito, para conseguir a façanha de ser, pelo menos, ruim. Que corrida sem emoção! Sério, me deu sono. Hamilton é muito rei da Fórmula 1, mesmo. No fim de semana em que ele não vai bem, fica tudo sem brilho.

A única coisa que prestou foi o fato de o Sainz e o Norris, ex-companheiros de equipe (protagonistas do bromance mais fofo da F1, na atualidade), e amigos, terem conseguido o pódio. Gosto demais da conta deles, e o Norris é o piloto da temporada!

Por falar em Norris, o atual companheiro de equipe dele, que eu costumo chamar de "o sorriso da Fórmula 1", não tá numa boa fase, né? Detesto ver o Ricciardo apagadinho, assim.

*Não confundam as coisas: eu adoro o Barroco.
 
O torcedor da Ferrari não tem um dia de paz. Que porra.

Enfim, gostei do Max na frente na corrida (mas preferia o Charles) e no campeonato. Um puta piloto.
 
Ah, um trem que não comentei: a corrida foi tão sem graça que os destaques ficaram por conta das equipes, que cometeram patacoada atrás de patacoada. Começou com a Ferrari, que ferrou com o Leclerc. Alguém tem dúvida de que, se tivesse largado em quinto/sexto, o monegasco iria para o pódio? Fiquei genuinamente triste pelo menino. Sério.

Depois, teve aquele desastre com o Bottas. Ok, foi uma fatalidade. Mas o erro de estratégia de mandar o Hamilton, cedo, para o Box foi uma escolha. Timing horrível da equipe.
 
images (3).webp
images (2).webp


Provavelmente a principal razão de menos ultrapassagens em geral e em particular no circuito de Mônaco: as pistas nunca foram projetadas pra carros enormes :hxhx:
 
Eles precisam rever este circuito de Mônaco. Os carros estão maiores e mais largos. Ultrapassagem ali se tornou algo praticamente impensável. Não podemos ter uma corrida sem ultrapassagens e a única emoção ser um erro nos boxes.
 
Ou diminuem os carros novamente.
Por que precisa ser tão grande?
Velocidade? Segurança? :think:
Eu era de acompanhar nessa época aí de 1992 e curto esse modelo de carro.
 
Vou começar a torcer pelo Hamilton então. :coxinha:

Emotion Reaction GIF
 
Fiquei com pena do Leclerc que novamente não consegue ter sorte em sua micro terra natal que em extensão cabe dentro de uma fazenda de gado leiteiro próxima aonde onde moro atualmente.

O que importa é que deu Verstappen pra dar emoção a esse campeonato. Reafirmo que Bottas merece levar uma botinada bem dada no traseiro se a Mercedes quiser ainda ter chance no campeonato dos construtores.

Ou diminuem os carros novamente.
Por que precisa ser tão grande?
Velocidade? Segurança? :think:
Eu era de acompanhar nessa época aí de 1992 e curto esse modelo de carro.

Até mesmo em 92 Mansell tinha o melhor carro, mas Senna bravamente segurou a vitória porque já naquela época era difícil a beça tentar ultrapassar, Imagine agora.
 
Saudades Senna... :flag:
1621870502087.png

Mônaco é ruim de ultrapassar desde que aerodinâmica virou algo relevante, então pode considerar o fim do GP de Mônaco como um lugar de bater roda em 1967. Desde lá, a única coisa que mudou foi a qualidade média dos pilotos, a qualidade dos pneus (de chuva, inclusive) e a confiabilidade do carro. Na foto de comparação entre os carros, pode ver que eles ficaram mais longos, mas não mudaram muito em termos de largura o suficiente pra afetar a capacidade de ultrapassagem.

Por que precisa ser tão grande?
Velocidade? Segurança? :think:
Eu era de acompanhar nessa época aí de 1992 e curto esse modelo de carro.
Em 1992 o Senna ganhou o GP de Mônaco do mesmo jeito que o Hamilton em 2019: colocou o carro no meio da pista de um jeito que o Mansell não conseguia passar por qualquer um dos lados. Em 1992, era tão ruim quanto hoje.

Os carros precisam ser grandes assim porque o motor é maior. O motor à combustão é menor (V6 1.6l) comparado com 2012 (V8 2.4l), mas tem de ter espaço pro turbo (que exige resfriamento próprio), pro motor elétrico, pra bateria, mais tudo que precisa pra coletar a energia elétrica do freio traseiro e do turbo. Além disso, o carro longo é mais aerodinamicamente eficiente, dá pra aproveitar o fluxo do ar melhor e deixar o carro mais estável.
 
Última edição:
Às vezes, no silêncio da noite, eu fico imaginando que a Netflix terá de reservar um episódio inteiro da próxima temporada de Drive to Survive para dar conta de narrar, de modo fidedigno, as patacoadas do Mazepin. O que aconteceu no GP de Mônaco, ele ter terminado a corrida, foi a exceção, não a regra. :hihihi:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back
Topo