• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Em relação ao Norris, só espero que o dia de glória não demore a nível Jean Alesi.

Levando em conta as circunstâncias da punição pelo GP anterior e mais a troca do motor, o 2° lugar do Max acabou tendo peso muito próximo de uma vitória e agora jogando toda a responsabilidade pro Hamilton que decide se segue andando no limite máximo de risco sem trocar ou não.
 
Pessoal tem pego pesado com o L. Norris após a divulgação do áudio dele com o engenheiro da McLaren. Eu até entendendo que ele está no fervor da corrida e com a possibilidade de vitória, mas um monte tem o criticado, principalmente pelo "cala a boca".

Claro que a melhor decisão era parar, mas ele arriscou.
 
Pessoal tem pego pesado com o L. Norris após a divulgação do áudio dele com o engenheiro da McLaren. Eu até entendendo que ele está no fervor da corrida e com a possibilidade de vitória, mas um monte tem o criticado, principalmente pelo "cala a boca".

Claro que a melhor decisão era parar, mas ele arriscou.

Corrida com tempo muito instável, o piloto tem a sua opinião, mas a equipe tem a vantagem de ter a tecnologia de acompanhar as condições da pista em diversos pontos diferentes e observar o desempenho de outros pilotos simultaneamente. Erros sempre vão acontecer, mas apesar de tudo, na teoria, a chance da equipe ter uma decisão mais acertada é sempre maior.
 
Anos 90, é você?

McLaren, Ferrari e Williams no 'pódio' (da qualy)
Última vez que isso aconteceu foi em 2004, em Interlagos.
Uma pena para o Norris pela escolha. Ele deveria ter confiado mais na equipe.
Ele confiou. Segundo ele, a equipe não disse que a chuva ia aumentar, então ele ficou sem uma informação crítica pra fazer uma decisão correta. E, aliás, isso tem a ver com o que vou escrever abaixo:
mas um monte tem o criticado, principalmente pelo "cala a boca".
Quando o Raikkonen faz, é engraçado. Quando outro faz, é rude. Muita hipocrisia.

Norris tava certo, as informações que o engenheiro estava passando naquela hora era que o Sainz tinha parado, totalmente inútil para o objetivo. Agora, a informação que ele REALMENTE precisava não chegou, o que mostra que também faltou experiência para o engenheiro.

 
Norris tava certo, as informações que o engenheiro estava passando naquela hora era que o Sainz tinha parado, totalmente inútil para o objetivo. Agora, a informação que ele REALMENTE precisava não chegou, o que mostra que também faltou experiência para o engenheiro.
O pedaço do áudio que eu conferi, ele mandou o engenheiro ficar calado sobre os demais estarem indo aos boxes para colocar o pneu intermediário. Depois o engenheiro voltou a avisar que o Hamilton também parou para trocar os pneus. Ele foi cabeça dura em não aceitar as previsões e toques do engenheiro. Poderia ter dado super certo, mas deu errado desta vez. Era uma vitória que ele tinha nas mãos, ainda mais que o Hamilton admitiu que não tinha carro para ultrapassar.

Não é fim de carreira e nem nada demais. Só marketing da mídia mesmo isto. Ele terá um grande futuro na competição e continuará ouvindo a equipe. Foi de momento.
 
Vou te dizer que não tem papo mais chato e irritante que esse de "a F1 de antigamente que era boa", "na época do Senna que era bom", "Senna ganhava só no braço, o carro não fazia diferença" e todas essas ladainhas de tiozão saudosista.
 
A liderança do campeonato sendo alternada mais de uma vez, numa disputa bem acirrada e deixando um suspense enorme quem será o campeão é algo que não se via há muito tempo.

É claro que numa próxima temporada adoraria que a disputa pelo título ficasse entre mais pilotos e aí nem precisamos voltar tão atrás no tempo. A temporada 2007 foram 3 disputando até o último GP.
 
Ao menos uma coisa boa deve vir de terem colocado esse kartódromo no calendário. Um motor Audi com a engenharia liderada pelo Ulrich Baretzky é o sonho molhado de quase toda equipe que viu o sucesso deles por uma década em Le Mans.
O pedaço do áudio que eu conferi, ele mandou o engenheiro ficar calado sobre os demais estarem indo aos boxes para colocar o pneu intermediário.
Sim, porque a informação que tinha chegado no Norris é de que a chuva não ia aumentar e então tudo que ele precisava era concentração pra passar da parte chuvosa e aproveitar a parte seca. O engenheiro não disse pra ele "a chuva vai aumentar".
 
Levando em conta que começamos o século com a Ferrari, Red Bull e Mercedes tendo períodos de enorme superioridade quase sempre passeando em cima de todo mundo e dezenas de GPs com resultado sempre previsivel, o que estamos vivendo agora tá muito bom, mas mudar é preciso sempre.
 
É bonito, pena que sempre pinturas diferentes dão azar:

Sainz vai trocar de motor e vai levar pênalti:

Hamilton também vai levar 10 posições por trocar o motor à combustão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo