Vou ser sincero que depois que comecei a correr em simuladores mais sérios, meu ranço com qualquer piloto por ser dominante sumiu. É muito difícil, gente. Exige
tanto trabalho pra que tu consiga te manter na pista com um preparado pra novatos de 150hp.
Só que tem um fator no domínio do Max que o pessoal não leva em consideração tanto quanto deveria e que provavelmente vai tornar ele o piloto mais habilidoso de todos os tempos: ele não para de pilotar um minuto. Mesmo na época do Schumacher, onde o treino era ilimitado, ainda tinha custo, ainda tinha que abrir o carro pra mudar a configuração de molas, ainda tinha de torcer pra não chover... Pro Max, ele não precisa nem esperar o engenheiro, ele precisa dar um clique no menu e voltar a pilotar. Eu nunca vi um piloto de Fórmula 1 cujo hobby era pilotar mais ainda no tempo livre!
E, ok, conveniência é bom, mas e o desafio? Então, no simulador, tem pelo menos 100 caras que estão no mesmo nível do Max
por enquanto. Cada corrida que ele participa (tipo as 24h de Daytona virtuais que teve há 2 fins de semana), ele aparece melhor do que na anterior. É como ver o maldito do Goku voltando mais forte a cada episódio do DBZ. E ele tem uma equipe própria financiada pela Red Bull, sendo o interesse dele trazer esse pessoal que já é muito bom para o automobilismo físico, e essa rota tem se provado muito bem-sucedida. Parece que ele chegou no ponto onde ele viu que não tem competição, então ele mesmo vai ter de criar, ou viver uma vida solitária no topo da cadeia alimentar. É assombrante.
Sobre "o carro ser feito pro Max", essa entrevista do Albon responde um pouco: