• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Finalmente uma décima primeira equipe na F1. Estava na hora já...

Ainda na esperança que a Liberty et caterva aprove algum dia a entrada da Andretti na F1.

A justificativa oficial é porque, teoricamente, a Andretti "não traria valor" à F1. O documento oficial de recusa diz:

Conclusões da avaliação comercial

14. Nosso processo de avaliação estabeleceu que a presença de uma 11ª equipe
[no caso, a Andretti] não agregaria, por si só, valor ao Campeonato. A maneira mais significativa pela qual um novo participante agregaria valor é sendo competitivo. Não acreditamos que a Requerente seja um participante competitivo.

15. A necessidade de qualquer nova equipa ter um fornecimento obrigatório de unidades de energia, potencialmente durante um período de várias temporadas, seria prejudicial ao prestígio e à posição do Campeonato.

16. Embora o nome Andretti traga algum reconhecimento para os fãs da F1, nossa pesquisa indica que a F1 traria valor à marca Andretti, e não o contrário.

(...)

19. Com base na candidatura tal como está, não acreditamos que a Requerente tenha demonstrado que acrescentaria valor ao Campeonato. Concluímos que a candidatura da Requerente para participação no Campeonato não deverá ser aceita.

Mais detalhes aqui: https://flatout.com.br/os-detalhes-da-recusa-quase-ofensiva-a-andretti-na-formula-1/

Na prática, é porque é a Andretti não possui um nome tão glamoroso quanto Cadillac, Audi ou Porsche. Tanto é isso que a Cadillac vai utilizar toda a estrutura preparada pela Andretti. Do Grande Prêmio:

Vale lembrar que a estrutura da Cadillac é a mesma que a Andretti preparou ao longo de todos esses anos. Liderados por Michael Andretti, o time norte-americano iniciou uma jornada rumo à Fórmula 1, que nunca foi aprovada. A categoria, entretanto, sempre deixou uma porta aberta para que a montadora estivesse no grid no futuro.

Os principais marcos da Andretti nessa jornada foram: firmar a parceria com a Cadillac; criar uma nova fábrica nos arredores de Indianápolis; montar uma sub-sede em Silverstone; e contratar Pat Symonds para a parte técnica, tirando o dirigente da própria Fórmula 1. Ainda assim, o time sempre recebeu o ‘não’. (...)

O passo seguinte foi mudar o nome do projeto: saiu a nomenclatura Andretti, dando protagonismo à Cadillac. Foi mais um movimento para receber o aval da categoria para estar no grid em 2026, o que foi consumado nesta sexta-feira.

Só faltava a GM participar de alguma forma da F1 e isso vai se realizar.
Seria maravilhoso ver outras escuderias novas e outras que um dia já marcaram presença, mas isso não é tão fácil de acontecer como em outros tempos.

A justificativa oficial é porque, teoricamente, a Andretti "não traria valor" à F1. O documento oficial de recusa diz:

Conclusões da avaliação comercial

14. Nosso processo de avaliação estabeleceu que a presença de uma 11ª equipe
[no caso, a Andretti] não agregaria, por si só, valor ao Campeonato. A maneira mais significativa pela qual um novo participante agregaria valor é sendo competitivo. Não acreditamos que a Requerente seja um participante competitivo.

15. A necessidade de qualquer nova equipa ter um fornecimento obrigatório de unidades de energia, potencialmente durante um período de várias temporadas, seria prejudicial ao prestígio e à posição do Campeonato.

16. Embora o nome Andretti traga algum reconhecimento para os fãs da F1, nossa pesquisa indica que a F1 traria valor à marca Andretti, e não o contrário.

(...)

19. Com base na candidatura tal como está, não acreditamos que a Requerente tenha demonstrado que acrescentaria valor ao Campeonato. Concluímos que a candidatura da Requerente para participação no Campeonato não deverá ser aceita.

Mais detalhes aqui: https://flatout.com.br/os-detalhes-da-recusa-quase-ofensiva-a-andretti-na-formula-1/

Na prática, é porque é a Andretti não possui um nome tão glamoroso quanto Cadillac, Audi ou Porsche. Tanto é isso que a Cadillac vai utilizar toda a estrutura preparada pela Andretti. Do Grande Prêmio:

que negócio mais doido. eles deveriam criar uns critérios mais objetivos, desse jeito fica parecendo quase birra.

Galvão na Band? Sério isto? Eu não fazia ideia. E outra, a F1 não está para voltar para a Globo no ano que vem? Ele vai narrar apenas este ano? E tem brasileiro? Ok, estou bem por fora mesmo da modalidade. Este ano vou ver se acompanho mais, ainda mais que estou doido para ver o Hamilton na Ferrari.

Eu joguei no google e alguns sites já dão como confirmado a ida para a Globo.
Não há menor dúvida que ela é favorita vide o caso da disputa contra o SBT pela Libertadores, mas ano passado eles até soaram alarme falso como se tivesse garantindo que tinham os direitos para a temporada deste ano e não conseguiram. O melhor é esperar a confirmação oficial.

Argh...

Mas tudo bem, eu só assisto pelo pré da Mariana Becker e depois eu mudo pra transmissão da F1 que eu assino. E esse ano eu vou ficar vendo as sessões pela onboard do Bortoleto, hahaha.

A principio o cenário que se desenha é o que boa parte dos comentaristas tem apostado: Mclaren e Ferrari largando com favoritismo sobre as demais.

A corrida será a 1 hora da manhã no domingo. Vamos ver se eu aguento para assistir. A classificação é amanhã às 2 da manhã, ou seja, daqui 2 horas e meia.

A corrida será a 1 hora da manhã no domingo. Vamos ver se eu aguento para assistir. A classificação é amanhã às 2 da manhã, ou seja, daqui 2 horas e meia.
Aguardando a classificação aqui. Vou até deixar ligado na F2 aqui enquanto isso.

Pra corrida eu to na dúvida se durmo cedo, acordo para a corrida e depois não durmo mais ou se deixo para dormir depois da corrida rsrs

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.764,79
Termina em:
Back