• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

mas minha cabeça ainda dá uma bugada ver o hamilton de vermelho ferrari :lol:
Minha cabeça vai bugar quando eu vir o outro carro da Mercedes em ação e me lembrar de que o Hamilton não está lá. Mas aí o homi vai ganhar a corrida e eu vou começar a cantar o hino da Itália. (Já imaginei mil cenários 🤭).​

1739988864275.webp

Não tem jeito, o homi é a sensação da Fórmula 1. Eu tô que não me aguento de ansiedade, gente.

Acompanhei toda a carreira inicial dele.

Em início de carreira, poucos viram ou não sabem, mas era um piloto que se arriscava muito mais em ultrapassagens ousadas, vencendo algumas corridas de forma brilhante, mas ao mesmo tempo cometeu seus erros a la Nigel Mansell que custaram perdas de título.

E justamente após perder um título naquela histórica temporada de 85 pro Niki Lauda por apenas 0,5 ponto, aquilo foi um grande divisor de águas na carreira e nas temporadas seguintes passou a priorizar mais o equipamento e se não desse pra vencer, não era essencial pra ele largar na pole e sim terminar sempre pontuando o maior número de GP´s possíveis.

Logicamente as vitórias mais brilhantes foram sendo trocadas por vitórias mais estratégicas e pragmáticas que dominaram até o final da carreira e aí a lembrança que a maioria tem dele é de um piloto vencedor sem brilho, mas se tem uma coisa que não dá pra criticar é que ele não fosse competitivo.

Tomara que façam um bom filme ou série de sua carreira, pois não se pode menosprezar a história de um dos maiores campeões e vencedores da F1.

E justamente após perder um título naquela histórica temporada de 85 pro Niki Lauda por apenas 0,5 ponto, aquilo foi um grande divisor de águas na carreira e nas temporadas seguintes passou a priorizar mais o equipamento e se não desse pra vencer, não era essencial pra ele largar na pole e sim terminar sempre pontuando o maior número de GP´s possíveis.
Pouca gente vai lembrar que até os anos 2000 era esperado que o carro não terminasse uns 3 a 6 dos 16 GPs do ano por falha mecânica.

Em 1988, Senna ganhou o campeonato porque as regras ditavam que apenas os 11 melhores resultados eram considerados, um sistema que existia em parte por falta de confiabilidade. Senna ganhou 8 corridas e chegou em segundo três vezes, enquanto Prost ganhou 7 e chegou em segundo 7 vezes.

O talento que Prost adquiriu no início da carreira pra levar o carro da Renault, que tinha um TNT no lugar do turbo, é subestimado para quem foi doutrinado pelas narrativas do Galvão Bueno e pela falta de foco no aspecto técnico do Reginaldo Leme.

Em 1988, Senna ganhou o campeonato porque as regras ditavam que apenas os 11 melhores resultados eram considerados, um sistema que existia em parte por falta de confiabilidade. Senna ganhou 8 corridas e chegou em segundo três vezes, enquanto Prost ganhou 7 e chegou em segundo 7 vezes.
Sem falar que em 89, a mídia brasileira fez toda aquela overdose em cima da colisão entre os dois em Suzuka, mascarando toda uma temporada muito irregular e ruim do Senna, que não conseguiu pontuar em 7 GPs antes do GP decisivo no Japão, contra apenas uma do Prost.

E o fato é que mesmo se o Senna não fosse desclassificado pelo corte de caminho por fora da chicane, ele só manteria chance de disputa de título viva apenas por esse regulamento, já que pela pontuação Prost já teria faturado o campeonato antes do GP Japão.

Positivo. Já cansei demais do Sérgio Maurício. Bizarro isso. Nunca cansei do Galvão, mas o Sérgio Maurício, no começo eu achava legal e agora não aguento mais.

A principio o contrato dele era pra fazer um programa do estilo "Bem Amigos", mas essa brecha que abriu na F1, fica difícil não encaixa-lo e narrar F1 é bem mais tranquilo pra ele do que narrar futebol.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.764,79
Termina em:
Back