• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

olha so, o negocio ta ficando bom...

Grande Prêmio disse:
Nos testes em Jerez, F-1 volta a utilizar slicks

VICTOR MARTINS
de São Paulo

Em um dos quatro dias da visita a Jerez no começo de dezembro, a F-1 vai, primeiramente, preparar-se para 2009 e dar aos puristas do esporte um motivo para sorrir. As 11 equipes vão receber da Bridgestone jogos de pneus slicks, que devem retornar à categoria após uma década de ausência.

Após a temporada de 1997, vencida por Jacques Villeneuve no próprio circuito espanhol — que sediava o GP da Europa naquele ano —, Max Mosley resolveu promover mudanças nos chassis e, na leva, obrigou as ranhuras nos pneus, mordendo para atiçar a briga entre Goodyear e Bridgestone. Na primeira temporada, eram três faixas nos pneus dianteiros e quatro, nos traseiros; a partir de 1999, passaram a ser quatro em ambos.

Foram e são recorrentes as queixas de que os pneus com "grooving" tiraram em demasia a aderência dos carros — pela menor área de contato com o asfalto — e representaram um dos fatores pela incessante busca aerodinâmica para compensar tal perda, gerando o problema de falta de ultrapassagens nos GPs.

A FIA ensaia uma volta dos slicks há pelo menos dois anos. Pretendia resgatá-los após impor o monopólio dos pneus para 2008, quando resolveu assoprar. Mas a saída antecipada da Michelin, que, diante da nova regra, desistiu da "licitação" contra a Bridgestone e/ou qualquer outra fornecedora por ter uma filosofia de corrida baseada na concorrência, atrapalhou a entidade. Na iminência de um novo campeonato, decidiu prolongar a vida dos calçados com ranhuras.

Nesta primeira avaliação, a Bridgestone vai mandar aos times pneus extremamente duros, mais do que os atuais usados na temporada e nos testes da semana passada. A configuração leva em conta os produtos usados na GP2, categoria de acesso da F-1.

Cinco pilotos na ativa são da época que pneu era totalmente "careca": David Coulthard (Red Bull), Jarno Trulli (Toyota), Rubens Barrichello (Honda), Giancarlo Fisichella e Ralf Schumacher (que disputam vagas na Force India; aliás, é Adrian Sutil quem usará os slicks no terceiro dia de testes da equipe que sucede a Spyker; Fisico andará no dia de abertura dos ensaios, enquanto Ralf pilotará o outro carro disponível, revezando-se com Christian Klien e Giedo van der Garde).

Também se encaixaria Michael Schumacher, que quais experimentar um carro sem controle de tração em Barcelona, e nos dois dias que sentou na F2007, detonou o resto. Não será de todo estranho, então, a Ferrari anunciar que vai contar com os serviços do alemão em mais um par de dias.


primeiro sem controle de traçao, agora pneus slicks... o negocio vai melhorar nos proximos anos....
 
Foi confirmado que o Alonso vai pra Renault junto com o Nelsinho e blá...

mas a notícia legal mesmo é essa.

Caramba! Muito massa :feliz:
 
Nelsinho e Alonso numa mesma equipe..

partindo que o piquet filho tenha o mesmo gênio do pai é rivalidade garantida em 2008.. ou seja vai dar merda na Renault... hehehe.
 
Não sei não.... Li que o Alonso já se certificou de acertar detalhes que garanta que ele vai ser o primeiro piloto antes de fechar o contrato. E como o Briatore só faltou negociar a bundinha pra trazer o espanhol, é possível que ele dê mesmo uma segurada no Nelsinho.
Talvez até dê alguma coisa, mas nada que chegue ao extremo que ocorreu este ano.

Por outro lado.......
 
Piquetzinho vai ser pau mandado. Depois do que o Alonso passou na McLaren ele vai querer uma cláusula no contrato dizendo letra por letra que ele tem privilégios. :lol:
 
acho q esse ano realmente o alonso, vai mandar e desmandar, mas como eu naum sei se a renault vai estar com essa força toda, isso naum vai ser tao importante... naum vejo o nelsinho dando uma vitoria pro alonso esse ano... e acho q o ideal seria se o nelsinho aprendesse com o alonso esse ano, ja q acho provavel o alonso sair da renault no fim do ano q vem, e pra 2009 sim estar amadurecido e como primeiro piloto e tal...
 
Será que o Nelsinho Piquet vira revelação como o Hamilton ou será apenas um pau mandado lá dentro da Renault? Acredito que essa segunda opção está mais correta, pelo decorrer das coisas antes do início do campeonato. E se o Nelsinho não se impor também na Renault, acredito que o Alonso será totalmente privilegiado lá dentro, como não ocorreu na McLaren para ele.

Pelo menos o Nelsinho tem a experiência do pai para não ser tão bobo de deixar o Alonso dominá-lo lá dentro, o que pode contar para algo.
 
Quando Alain Prost foi pra Willians ele impôs uma cláusula pesada impedindo de todas as formas que viesse a ter futuramente o Senna como companheiro de equipe, por tudo o que ele passou correndo pela McLaren.

Tanto que o Senna só pode correr na Willians depois que o Prost se aposentou de vez da F1.

No caso do Alonso não duvido que exista um contrato mais rigoroso, pois afinal ele não quer nem em sonho enfrentar um novo Hamilton.
 
Kovalainen é confirmado ao lado de Hamilton na McLaren

A escuderia McLaren confirmou nesta sexta-feira Heikki Kovalainen como novo companheiro de Lewis Hamilton para a temporada de 2008. O piloto finlandês assinou um contrato de longo prazo com o time, que aproveitou para confirmar a renovação com Pedro de la Rosa como reserva.

"Nós tínhamos algumas opções abertas para nós e, como sempre, queríamos ter certeza de que teríamos a dupla mais competitiva. Acho que Lewis e Heikki serão uma combinação formidável", disse Martin Whitmarsh, CEO da McLaren.

De acordo com o dirigente, ambos os seus pilotos tiveram uma ótima temporada de estréia (os dois começaram em 2007, com Hamilton terminando com o vice-campeonato e Kovalainen em sétimo, com a Renault).

"Eles dividem uma paixão genuína pela vitória e por ser o melhor. Heikki gerou uma impressão forte e a performance de Lewis até agora tem sido fora do comum e fala por si só", completou Whitmarsh.

Kovalainen, que perdeu seu posto na Renault depois de o time francês confirmar Fernando Alonso e o brasileiro Nelsinho Piquet, afirmou estar satisfeito com a nova oportunidade, especialmente por poder seguir os mesmos passos de Mika Hakkinen e Kimi Räikkönen.

"Estou muito animado por me juntar à McLaren", disse Heikki. "Até agora venho sendo inundado pela dedicação e vontade de vencer, o que é claro em toda a organização. Estou realmente otimista sobre nosso futuro."

"Como finlandês é uma honra para mim seguir os passos de Mika e Kimi. Ainda não passei muito tempo com Lewis, mas pelo que sei acho que trabalharemos juntos muito bem e faremos o melhor para a equipe", completou Kovalainen.
Fonte: UOL
--------------------------------------

Agora o Hamilton não tem de quem copiar o ajuste do carro. Senão aprendeu o ano passado, vai ter que aprender sozinho agora.

E para mim, Kovalainen será considerado bem o segundo piloto, sendo os privilégios dados mais para o Hamilton, como no ano passado.

Dois pilotos jovens na escuderia. Vamos ver se a McLaren acertou mesmo nas escolhas.
 
E o Globo Esporte de hoje disse que o Nelsinho Piquet será o primeiro piloto da Renault. O_________O

Acho que isso fica só no papel mesmo, mas na corrida será ao contrário.
 
O Alonso vai começar a ficar com traumas de novatos.
Melhor ele ir pruma equipe com um veteranão de parceiro.
Daqui a pouco ele vai começar a dar entrevistas pedindo pro Schumi retornar da aposentadoria e ser seu companheiro de equipe.
 
A FIA divulgou a lista de pilotos que vão correr em 2008. A única que ainda tem vaga em aberto é a Force India, com seu carro nº 2. Só que é quase certeza que o piloto que vai ocupar essa vaga é o Físico.

1. Kimi Raikkonen (Ferrari)
2. Felipe Massa (Ferrari)
3. Nick Heidfeld (BMW)
4. Robert Kubica (BMW)
5. Fernando Alonso (Renault)
6. Nelson Piquet (Renault)
7. Nico Rosberg (Williams)
8. Kazuji Nakajima (Williams)
9. David Coulthard (Red Bull)
10. Mark Webber (Red Bull)
11. Jarno Trulli (Toyota)
12. Timo Glock (Toyota)
14. Sebastien Bourdais (Toro Rosso)
15. Sebastian Vettel (Toro Rosso)
16. Jenson Button (Honda)
17. Rubens Barrichello (Honda)
18. Takuma Sato (Super Aguri)
19. Anthony Davidson (Super Aguri)
20. Adrian Sutil (Force India)
21. Em aberto (Force India)
22. Lewis Hamilton (McLaren)
23. Heikki Kovalainen (McLaren)
 
eu vi isso, e por acaso eles acabaram anunciando sem querer q a aguri vai com a mesma dupla do ano passado...

alias, amanha começam as apresentaçoes dos carros... começando pela ferrari...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back
Topo