Discutir o que?
Amigo, me desculpe, mas acho essa pergunta bem infeliz. Qualquer pessoa inteligente sabe que uma coisa não tem nada haver com a outra.
Afinal existem muitos criminosos heterossexuais, assim como existem criminosos homossexuais, assim como existem pessoas decentes heterossexuais e pessoas decentes homossexuais.
Isso vai da índole de cada pessoa.
Sobre o caso que você citou, vou supor que os travestis estavam se prostituindo nas ruas e atacaram o seu amigo.
Ele poderia muito bem ter sido assaltado por garotos e/ou garotas de programa, heterossexuais.
A questão seria se a prostituição leva à criminalidade. Mas nem todos que se prostituem são criminosos e nem todos os homossexuais se prostituem, na verdade, as maiorias têm empregos comuns, como professores, médicos, psicólogos, advogados e etc.
Eu acho que leva sim. Você vê, a maioria dos assaltantes são heterossexuais, portanto a única conlusão que se pode tirar daí é que aqueles que escolhem gostar do sexo oposto possuem mais tendência à marginalidade.
Mas a maioria das pessoas é heterossexual, então na verdade seria uma questão puramente estatística. E não há provas de que parte desses assaltantes não sejam homossexuais enrustidos, levados ao crime pela frustração que isso acarreta.
P.S.: "Escolhem gostar" foi fantástico.