Amigo de amigos meus. Clicando na notícia dá praver como ficou o garoto...
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2007/12/06/327469981.asp
"Gay é espancado ao sair de boate em Niterói
Publicada em 06/12/2007 às 09h56m
O Globo
RIO - Em vez de seu habitual sorriso, o estudante Ferruccio Silvestro, de 19 anos, vem mostrando no rosto as marcas da intolerância: homossexual assumido, ele foi espancado na madrugada do dia 30 passado, depois de sair de uma boate gay em São Domingos, Niterói. Três rapazes, aparentemente de classe média, com idade entre 18 e 25 anos, o abordaram e gritaram: "Não queremos veados na nossa área". Ferruccio ainda correu cerca de 400 metros e escondeu-se no banheiro de um posto de gasolina na Avenida Visconde do Rio Branco, em frente ao Clube Canto do Rio, mas acabou sendo alcançado.
"
Eles pareciam estar drogados
"
--------------------------------------------------------------------------------
- Eles pareciam estar drogados. Foram dezenas de socos e pontapés, só na cabeça - contou o rapaz.
Depois de alguns minutos de surra, o estudante desmaiou. Ferruccio disse acreditar que os agressores só foram embora por pensarem que ele estava morto.
- Essa foi a minha sorte - disse o jovem, que recebeu alta na terça-feira do Hospital Universitário Antônio Pedro, onde passou quatro dias internado.
Na quarta-feira, Ferruccio esteve novamente no local onde foi espancado. Ele - que tem evitado andar sozinho - lembrou das palavras ditas por um dos agressores a uma garota que o acompanhava:
- Ele disse: "Nós vamos matar o seu amigo". Mas, graças a Deus, fui mais forte e estou aqui para lutar contra esse tipo de violência.
Durante o tempo em que ficou internado, os amigos de Ferruccio denunciaram o crime através da internet. Fotos do rapaz muito machucado, no leito do hospital, ilustraram várias páginas do site de relacionamentos Orkut.
O advogado Valério Aguiar, do Grupo Diversidade de Niterói, disse que Ferruccio deve prestar depoimento na 76ª DP (Centro) - onde foi feita apenas uma Verificação de Procedência de Informação (VPI) - até amanhã. O jovem tentará, ainda, fazer o retrato falado de seus agressores. Duas pessoas que estavam com o estudante também irão à delegacia.
- Estamos preocupados com isso. Vamos redobrar a atenção na área da Praça da Cantareira, em São Domingos, que reúne muita gente GLS (gays, lésbicas e simpatizantes) - disse o delegado Mário Azevedo, titular da 76ª DP.
Essa não é a primeira vez que a opção sexual motiva o preconceito e a violência em Niterói. Em agosto deste ano, dois companheiros foram agredidos por quatro jovens , pouco antes da festa do Orgulho Gay, que reuniu 100 mil pessoas em Icaraí. "