Raukai disse:
Você disse que naum gosta dos hetero que saem por aí querendo chamar atenção, eu concordo com vc, mas todo mundo faz isso o tempo todo. Tentamos (nós homens independente de orientação sexual) o tempo todo afirmar e reafirmar nossa imagem de machão: segurando o choro, dizendo que comeu num sei quem pros amigos, arrotando e sendo rude como se isso fosse sinonimo de masculinidade e virilidade....
Todos vivemos nos esforçando para parecer alguma coisa, para representar o papel que nos é imposto e ao qual nos impomos.
Como assim "tentamos, nós homens"? Eu sou homem e independente de minha orientação sexual eu não faço questão de reafirmar minha "imagem de machão". Eu choro muito, não digo que "comi" alguém pros meus amigos, odeio arrotar e sou muito carinhoso com as pessoas com quem convivo.
Acho que ninguém gosta de ser encaixado em "nós", sabe, as vezes as pessoas acham que o homem hetero é aquele que coça o saco e joga futebol, e isso me irrita (não estou me referindo ao seu comentário), principalmente porque eu às vezes sou chamado de gay por uns desmiolados porque não sou assim. Eu tenho culpa de não gostar de futebol nem de coçar o saco? Eu sou obrigado a arrotar e ser grosso pra ser hetero? Acho que outro preconceito que tem que ser vencido é o do homem que se não for machão não é homem. O adjetivo "gay", além de tudo, é vinculado a essas pessoas como se fosse realmente uma ofensa.
Eriol disse:
É nessa idade que as pessoas descobrem a sexualidade, é quando os hormônios afloram, oras bolas! ^^
Fox disse:
Não é por ser gay que um homem vai ser afeminado. Mas se for, é possível que seja parte do jeito dele de ser mesmo.
É verdade, as pessoas às vezes prefere aquele gay "normal" do que o afeminado. Já é um avanço, já que o gay "normal" já seria estranho algum tempo atrás, mesmo assim ainda há uma discriminação, principalmente porque o gay afeminado é uma "poluição visual" para aqueles que são contra e se ofendem com a existência de algo que "manche" o mundinho deles.
Mas você tem razão, nunca tinha pensado assim, às vezes a pessoa é afeminada e a gente julga ela dizendo que ela quer aparecer...
Acho que é só isso... Esse assunto é mto polêmico, eu ia dormir e passei um bom tempo aqui lendo e respondendo... Boa noite a todos, uhhh, que sono! ^^