Porque esta "opinião" ofende e perturba os vizinhos...
Para um homofóbico, o fato de fulaninho gostar de meninos também ofende e perturba a ordem natural das coisas (segundo sua própria lógica). E ae?
Como já vimos antes, agressão não se faz somente por gestos. A rejeição explícita, o desdém, o nojo, principalmente gratuitos podem ser tão ou mais agressivos que um tapa na cara!
Discordo.
Existe uma diferença abissal entre: "Tenho nojo de homossexuais" e "Eu bato em homossexuais por ter nojo deles".
Com o perdão da brincadeira, não aturar opinião dos outros por que vai contra si próprio é pura viadagem.
Existe. No primeiro caso estamos tratando de uma fobia, uma doença, que - volto a repetir - desrespeita o direito do outro. No segundo, de um modo de vida que ninguém tem nada com isso.
Furado.
Não gostar de homossexuais não é necessariamente uma doença. E de nenhuma maneira é desrespeito de direito.
Se você ainda insiste em dizer isso, eu gostaria de saber, de acordo com o código civil, qual o direito que está sendo desrespeitado pela parte de alguém que não gosta de homossexuais somente por sustentar essa opinião.
(Note que não uso mais a palavra homofobia, já que há a insistência em levar em consideração "fobia" com significado literal.
O que torna a palavra homofobia um vocábulo com significado totalmente diferente do que vocês querem expressar, já que Homo, como radical literal, não significa homossexual.)
Em que mundo vc vive, jean? pq no meu mundo os jornais desfilam regularmente as agressões e discriminações, físicas e psicológicas, que os gays sofrem de graça por conta desses mesmos homofóbicos que vc defende com tanto empenho... não é muxoxo nem chilique de ninguém... é fato!
Onde, quando e como um jornal desferiu uma agressão física a um homossexual?
Engraçado, porque semana passada no jornal aqui do meu mundo, saiu uma matéria de 3 páginas falando sobre adolescentes que saíram do armário.
Inclusive com umas dicas para aqueles que pretendem fazê-lo. Muy agressivo, huh?
E que bom que ainda existam meios de comunicação, apesar de todos os seus defeitos, que possam transmitir opiniões contraditórias e diversas.
Sentiu-se agredido? Chateado? Ofendido?
Escreva para o jornal. Proteste. Argumente pelas mesmas vias.
Mas não tenha esse ímpeto ilegítimo e absurdo de punir ou impedir que alguém tenha uma opinião contrária a você ou a seus costumes/gostos.
Se for por aí, quem pode então me impedir de ser negrofóbica, mulherfóbica, evangélicofóbica... e desfilar minha "aversão" em alto e bom som no momento em que bem me aprouver?
Ninguém deveria poder.
E se a sua opinião fosse mal fundamentada e abjeta como a da maioria dos que guardam aversão por homossexuais, deveriam estar todos livres a te tacharem de idiota.
Porém isso não te proibiria de continuar falando asneiras.
hãããããã.... não? sim vc está errado... outra hora eu posto a origem da parada gay. Pode ter certeza que não foi pra ser um carnaval que elas existiram. Até elas nasceram nos estados unidos onde não há escolas de samba.
Eu não disse
exatamente um carnaval, disse?
Até por que carnaval também existe nos EUA, embora sem samba.
Casais gays podem sair de mãos dadas nas ruas, podem se beijar em público, podem adotar crianças, ter direito a ter o mesmo plano de saúde, aposentadoria e herança do seu consorte como qualquer casal hétero.
Eu recolocaria sua frase desta forma... "A homossexualidade nunca tem sido tão amplamente DISCUTIDA", o que é MUITO diferente de aceita"
Interessante e muito bem colocado.
Confesso que é estranho e a mim parece bem esquisito dois homens se beijando. Acredito ser o mesmo para a grande maioria da sociedade, mesmo sendo a homossexualidade hoje em dia tratada com mais seriedade.
Mas a lei garante o direito de casais homossexuais serem homossexuais. É fato que a sociedade ainda não está totalmente preparada pra isso, e sinceramente,
não entra na minha cabeça como paradas gays e outras momesquices do tipo possam ajudar a mudar essa situação.
EM outros campos, como o dos próprios direitos de união civil homossexual, já há uma clara abertura da sociedade para o estabelecimentode idéias favoráveis a isso.
Nesse próprio fórum foi criado um topico certa vez com um anúncio da UNIMED que aludia claramente o slogan "Para qualquer tipo de família" a um casal homossexual que aparecia abraçado na propaganda.
Coisas assim estão ficando cada vez menos raras, para desespero dos que têm aversão a homossexualidade.
E na minha opinião tem é que ficar mais comum mesmo... porque assim eu paro de ouvir besteiras de ambos os lados: Gays que insistentemente têm que colocar-se nas posiçóes de vítimas ou de bufões para serem aceitos não por respeito sincero, mas por uma condescendência negligente; e homofóbios chatos que parecem ter suas vidas profundamente alteradas pela existência de indivíduos que não compartilham dos mesmos gostos que eles.
Assuntos como a adoção crianças permeiam os interesses de outra pessoa. A criança está envolvida e é algo a ser levado muito mais em consideração do que a simples vontade do "casal".
Não duvido, de maneira nenhuma, que um casal homossexual possa dar uma excelente criação a uma criança. Porém, ela não vai estar sob a tutela dos pais 24h por dia. Vai enfrentar muito mais coisas do que uma criança criada por um casal tradicional enfrentaria.
Confesso que não tenho opinião formada a respeito.
Eu discordo, ainda mais pq eu acredito no bom senso do ser humano em ver que não é só de velhos lambuzados de vaselina, bichas quá-quá, travetis & afins que vive a parada gay e o mundo gls. E sabe que pelo que tenho visto as coisas são realmente assim. Muitas das pessoas que vão hoje a parada gay vêem que pessoas "normais" vão lá. isso qua antes achavam que a parada era um lugar onde só ralava putaria...
Concorda que essa imagem das paradas gays fanfarronas é promovida pelo próprio movimento gay?
Tudo bem que você que conhece o movimento por dentro saiba que ele não se restringe só a isso; mas será que o cara que eu citei... o "que-tem-aversão-à-homossexualidade" vai ligar pro que tem de sério dentro da proposta das paradas gays quando praticamente tudo o que é veiculado a respeito são as imagens folionas dos, se me permite a paráfrase:
"velhos lambuzados de vaselina, bichas quá-quá, travetis & afins" ?
Foi essa a minha pergunta, aparentemente ofuscada pela imagem do cinquentão da vaselina e bla bla bla.
Um abraço!