• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Jean, concordo com vc em gênero, número e grau.
Gigi Walsh, você não está sendo razoável. O Jean está tentando mostrar pontos onde fica claro a maior aceitação da sociedade e a diminuição da discriminação, mostrando diferenças claras de atitudes de quem não gosta de homossexuais e os que são intolerantes, e vc, irredutível, diz que não, não, e não.

Gwiddion Walsh disse:
Eu não tenho o sonho de um mundo onde todas as pessoas deixem que gays vivam em paz e tenham os mesmos direitos que um casal normal, pq tem gente que vai morrer achando isso errado
Acredito que ainda cheguemos lá, mas lamento, vc não vai estar vivo pra ver isso.

Pois eu já concordo com o Gwi em gênero, número e ( quase todos) os graus.

Vejam bem: sim, o mundo está - na atualidade - bem mais flexível à causa homossexual. E isso porque atualmente a ordem do dia é combater qualquer tipo de preconceito e discriminação... por mais que não suportemos determinado grupo, até mesmo as leis nos obrigam a respeitar esses grupos. Isso inclui preconceitos raciais, religiosos, sexuais, etc., etc... ou seja: se o racismo é hoje um crime - por mais que eu deteste negros (é apenas um exemplo!) é meu dever calar e engolir minha aversão para mim mesma, ou no máximo para meu grupinho de seletos imbecis. Ou me arrisco a ser presa e processada... da mesma forma uma Seleção arrisca a perder seu título se comprovada uma atitude racista. E da mesma forma os que discriminam/agridem/ofendem os gays deveriam ser penalizados. O camarada é demitido porque é gay. O camarada é proibido de frequentar um clube porque é gay. É convidado a se retirar do restaurante porque é gay. E vcs acham isso uma maravilha! Fala sério...:roll:

E olha que eu nem cheguei no prá-valer, ou seja - ns agressões físicas e verbais dos homofóbicos, tanto em casa como em locais públicos ( e que os jornais desfiam, mr. jean, e não desferem, como o Gwi bem observou!).

Detalhe: nem todo homofóbico é um agressor, naturalmente. E tem pleno direito de cultivar sua aversão, desde que calado! Ao passo que todo agressor É um homofóbico, e da pior espécie... percebem o alcance da coisa?
E não me venham com "liberdade de expressão", pois como eu já falei... se fosse assim eu poderia sair xingando e batendo nos negros, nos evangélicos, nas mulheres, nos mulçumanos, nos... nas... etc.

Aqui, eu abro um parêntese: não sou muito fã de casais se agarrando pela rua afora, nem trocando beijos e carícias públicas... e isso inclui os gays. Mas uma mão dada, um abraço discreto, um selinho na saída do serviço não é da conta de ninguém, né...
De fato os gays "sérios" acabam prejudicados pela massa escandalosa que só quer mesmo aparecer e agredir a sociedade que eles tanto condenam. Paciência: só entrando na pele de um prá saber porque eles agem assim... :think:

Sobre as paradas, eu já disse várias vezes que sou contra, pelo menos no Brasil ( não sei como elas são em outros países). Assim como sou contra qualquer parada no Brasil... onde tudo não passa de farra, fanfarra e carnaval. Parece que o povo não conhece o significado de protesto, de passeata, de reivindicação: se não tiver bateria, trio elétrico e fantasia...:blah:

No mais, estou saindo de férias para as Montanhas Nevoentas de Minas...:joy: See you later, guys and gays! :abraco:

:cerva: :cerva: :cerva: :cerva: :cerva: ( e hoje é sexta!!)

Bruce disse:
Jean, concordo com vc em gênero, número e grau.
Gigi Walsh, você não está sendo razoável. O Jean está tentando mostrar pontos onde fica claro a maior aceitação da sociedade e a diminuição da discriminação, mostrando diferenças claras de atitudes de quem não gosta de homossexuais e os que são intolerantes, e vc, irredutível, diz que não, não, e não.

Ei... eu naum participei da belíssima... a abreviação do meu nome é GWI e naum GIGI

MAs e quando que eu discordei do Jean? tanto é que eu naum quotei a parte que ele fala sobre os direitos que os gays adquiriram...

Jean disse:
Não duvido, de maneira nenhuma, que um casal homossexual possa dar uma excelente criação a uma criança. Porém, ela não vai estar sob a tutela dos pais 24h por dia. Vai enfrentar muito mais coisas do que uma criança criada por um casal tradicional enfrentaria.
Realmente, quando minha vó teve seus 7 filhos, ela como dona de casa, profissão mais do que aceitável na época, tinha tempo o suficiente pra criar minha mãe e tios, alem de cuidar da casa e fazer o almoço pro marido.
Só que não vejo mais casais se aventurando alem de 2 crianças, Jean. Alem de que, raras mulheres (ou homens, pra não ser machista) que ficam em casa apenas pros filhos. Mesmo as mães que tiram licença-maternidade, ao cabo de alguns meses, voltam pro batente.
Que união mágica é essa em que alguma parte do casal passa mais do que 20h dentro de casa e, porque um casal de dois homens/ duas mulheres não poderia fazer o mesmo? Um trabalhador gay difere muito dum trabalhador hétero?

Faerum disse:
Realmente, quando minha vó teve seus 7 filhos, ela como dona de casa, profissão mais do que aceitável na época, tinha tempo o suficiente pra criar minha mãe e tios, alem de cuidar da casa e fazer o almoço pro marido.
Só que não vejo mais casais se aventurando alem de 2 crianças, Jean. Alem de que, raras mulheres (ou homens, pra não ser machista) que ficam em casa apenas pros filhos. Mesmo as mães que tiram licença-maternidade, ao cabo de alguns meses, voltam pro batente.
Que união mágica é essa em que alguma parte do casal passa mais do que 20h dentro de casa e, porque um casal de dois homens/ duas mulheres não poderia fazer o mesmo? Um trabalhador gay difere muito dum trabalhador hétero?

Naum querido... o que ele quis dizer foi que a criança não vai estar semrpe com os pais... que vai estar sozinho. Mas que as pessoas a volta dessa criança vão saber que seus pais são homossexuais, daí resultando em preconceito... Por mais que os pais fiquem ao lado do filho, uam hora ele vai ter que enfrentar isso sozinho...

Eu ainda acho esse motivo fraco demais pra que um casal gay naum possa adotar...
P.S.: lembrando apenas que eu sei que vc naum disse isso Jean... a minha última frase foi apenas um comentário "solto"

Vejam bem: sim, o mundo está - na atualidade - bem mais flexível à causa homossexual. E isso porque atualmente a ordem do dia é combater qualquer tipo de preconceito e discriminação... por mais que não suportemos determinado grupo, até mesmo as leis nos obrigam a respeitar esses grupos.

Aí que a sua visão de respeito é tortuosa.
Emitir uma opinião contrária aos hábitos/gostos/aparencias de alguém baseado nas próprias idiossincrasias não é falta de respeito.
Você vislumbra um mundo de falsidade e negligência... onde todos podem, por força de lei, ser coagidos a gostar (ou fingir, o que é pior) de determinada coisa por coação.
NÃO

Definitivamente isso não é correto. Quem não gosta de homossexuais tem, ou deveria ter, o mesmo direito à expressão do que os grupos de "apoio" aos mesmos homossexuais.

Emitir uma opinião não tem absolutamente nada a ver com desrespeitar direitos alheios. Preconceito existe, sem dúvida, mas nunca foi eficientemente combatido com imposições.
E quando falo de preconceito estou falando TÃO SOMENTE de opiniões a respeito de uma determinada coisa - não de agressões, humilhações e tudo mais que configuraria (ai sim) um ataque aos direitos alheios.

Isso inclui preconceitos raciais, religiosos, sexuais, etc., etc... ou seja: se o racismo é hoje um crime - por mais que eu deteste negros (é apenas um exemplo!) é meu dever calar e engolir minha aversão para mim mesma, ou no máximo para meu grupinho de seletos imbecis.

Exatamente.
Para o grupinho seleto que deseja ouvir a opinião do racista e se interessa por ela.
Infelizmente preconceito (restrito à opiniões e à expressão delas, lembra?) é crime; por mais que seja uma idiotice não gostar de alguém por ele ser negro, branco gay ou panamenho, é um abuso de autoridade impedir que alguém exerça sua liberdade de expressão através de coação. Sim, pra mim preconceito é um direito - assim como é direito de qualquer um comer cocô.

O camarada é demitido porque é gay.

Se ele é funcionário, não precisa de justificativa pra ser mandado embora.
Se o patrão demite um bom funcionário por ele ser gay, está sendo burro... mas exercendo seu direito como patrão, oras...

O camarada é proibido de frequentar um clube porque é gay. É convidado a se retirar do restaurante porque é gay. E vcs acham isso uma maravilha! Fala sério...

Quem disse que isso é uma maravilha?

E olha que eu nem cheguei no prá-valer, ou seja - ns agressões físicas e verbais dos homofóbicos, tanto em casa como em locais públicos ( e que os jornais desfiam, mr. jean, e não desferem, como o Gwi bem observou!).

Você escreveu desfilam. Acho que pra ter o sentido que vocês pretendeu deveria ser desfilam "nos" jornais. Enfim...

Agressões públicas são crimes e ponto. Não interessa se era por que o cara gay ou porque tava com a camisa do fluminense.
Não confunda uma coisa com a outra... é como eu dizer: "Eu não gosto de vendedores de corneta de copa do mundo..." e ser interpretado como alguém que apóia algum tipo de violência contra eles. Isso é enxergar em preto-e-branco.

Detalhe: nem todo homofóbico é um agressor, naturalmente. E tem pleno direito de cultivar sua aversão, desde que calado!

Como você expressa sua liberdade calado? :think:

Ao passo que todo agressor É um homofóbico, e da pior espécie... percebem o alcance da coisa?

Ou não... acho que como boa parte dos seres humanos, os homossexuais também devem se meter em brigas e cofusões.. também devem fazer merda e levar uns tapas por conta disso.
É por esse viés que me vêm uns idiotas tipo o supra-citado do grupo gay da bahia e pega estatísticas de gays que sofreram agressões e mistura desde os que caíram na porrada por motivos outros e os que de fato sofreram agressão por parte de criminosos homofóbicos.

E não me venham com "liberdade de expressão", pois como eu já falei... se fosse assim eu poderia sair xingando e batendo nos negros, nos evangélicos, nas mulheres, nos mulçumanos, nos... nas... etc.

Liberdade de expressão não é liberdade de agressão.
Releia o que você escreveu e perceba o absurdo.

Última edição:
Gwiddion Walsh disse:
Naum querido... o que ele quis dizer foi que a criança não vai estar semrpe com os pais... que vai estar sozinho. Mas que as pessoas a volta dessa criança vão saber que seus pais são homossexuais, daí resultando em preconceito... Por mais que os pais fiquem ao lado do filho, uam hora ele vai ter que enfrentar isso sozinho...
Gostei do querido :g:
É, reli o que ele disse e parece que tu tem razão..Mas tbm considero o motivo fraco, apesar de não querer filhos.

Querido Jean

Lendo seu post quilométrico resolvi escrever publicamente algo... a única pessoa que pode se irritar, brigar e perder o controle nesse tpc sou eu. Direito adquirido ao longo do tempo.

Portanto, não perca a classe ao rebater as críticas que lhe são feitas.

(perdão pelo flood, mas isso á necessário)

Ainda bem que hoje é domingo,
já tomei todas,:cerva:
estou em plenas Montanhas Nevoentas ( etá um frio danado :tsc: )
e detesto digitar nesse PC.

Logo...

jean, ok: todo mundo tem direito de ser preconceituoso... desde que esse direito não ofenda/agrida/desrespeite o alvo de seu preconceito.
E leia direito o que eu escrevo,viu! "os jornais desfilam". é exatamente isso: o "desfilam" seria algo como "exibem, publicam" etc. Assim: Os jornais publicam diariamente casos de agressões....etc.".

Analfabeto.:lol:

E Gwi, nem vem: EU sou a única que pode dar chilique aqui ( e também juro que não vi o chilique do jean...:think: )

no mais.... :cerva: :cerva: :cerva:

Não sei em qual estado de ebriedade você se encontra, Las... mas pra mim, desfilar continua sendo um verbo intransitivo.

jean disse:
Não sei em qual estado de ebriedade você se encontra, Las... mas pra mim, desfilar continua sendo um verbo intransitivo.

Caramba. Vcs não trabalham amanhã não, hein?

jeanzinho: "os jornais desfilam regularmente....etc. = os jornais publicam regularmente....etc.".

certo?:hanhan:

acho que vcs andam é precisando de desfilar uma plumas e paetês...:lol: e por falar nisso teve parada gay aqui em BH hoje! e eu só fiquei sabendo por conta do engarrafamento..:blah:

Ah! lembrei de uma coisa: o caso dos filhos. sou contra a adoção de crianças por gays. acredito sim que elas podem ser muito bem cuidadas, amadas, etc... mas para uma criança, diante do preconceito vigente, é MUITO difícil assimilar e conviver com tal realidade. crianças são uns bichinhos extremamente cruéis, e o que esse pobrezinho terá que aguentar... é pior que o próprio gay aguenta. e sem ter culpa nenhuma, sem ter escolhido, assumido nada. não acho isso muito justo.

ok, podem me apedrejar... estou apenas praticando minha liberdade de expressão...:mrgreen:

Jean as pessoas podem gostar e desgostar do que elas quiserem, e tambem podem e expressar esse gosto, mas oque não pode acontecer, (mas é oque acontece na maioria das vezes), e eu ofender ou agredir outra pessoa com a minha expresão....
Eu tive um prfesor homofobico, que resolveu expressar essa homofobia, ele então se expressou nos seguintes termos "Gay pa mim não é gente, gay pra mim é coisa." Isso foi dito em uma sala de aula de uma faculdade repleta de alunos, e ainda ele completou se referindo a um aluno "Vc pode ser como vc quiser, des de que mantenha distancia de mim."
A segunda frase nem é no meu ponto de vista ofensiva, mas ele não poderia jamais falar isso para um aluno em uma faculdade.
Vc entendeu com que tipo de expressão homofobica que nós não concordamos???
Não é o simples "Ah eu não gosto de gays" ou "Mas eu acho que oque os gays fazem é errado"... Se v c me disser que não gosta de gay, eu vou falar que o problema é seu... E se me disser que acha o que eu faço errado, eu vou te mandar falar com um traficante ou assaltante, e dizer que vc acha errado oque ele faz... Mas chegar pra mim e falar que eu não sou gente, sou "coisa"... Ai tu vai ter perdido a oportunidade de ter ficado calado, com certeza...

Última edição:
Querem saber da última
? depois vc diz se concorda com o direito de cada um falar o que bem entende... ontem eu recebi 5 scraps muito simpáticos de dois homofóbicos no Orkut... agradecendo por eu dar meu cu, chupar rola, dizcutindo quando cabos de vassoura cabia no meu rabo. Me chamando de putão. Sim... com essas palavras.

Eu ia até dar um print e colocar os sraps deles aqui, ams naum sei se o Fórum permite esse tipo de post...

Falta de respeito naum é "direito de expressão" continua a ser falta de eduação. Essa permissividade em: "cada um tem o direito de falar o que acha é ir longe demais nas liberdades indivuduais..."

Cada um tem o direito de falar o que acha CONTANTO que naum ofenda outra pessoa. Isso é viver em sociedade... e não é hipocrisia

jean disse:
Os jornais publicam o que? Notícias.

Agora... eles desfilam?

jeanzinho, me poupe!:blah:

sim, querida... :lol:

DESFILAM notícias...ou seja: enfileiram, enfilam, colocam em filas....

errr... publicam...

chato.:roll:

Gwiddion Walsh disse:
Querem saber da última
? depois vc diz se concorda com o direito de cada um falar o que bem entende... ontem eu recebi 5 scraps muito simpáticos de dois homofóbicos no Orkut... agradecendo por eu dar meu cu, chupar rola, dizcutindo quando cabos de vassoura cabia no meu rabo. Me chamando de putão. Sim... com essas palavras.

Eu ia até dar um print e colocar os sraps deles aqui, ams naum sei se o Fórum permite esse tipo de post...

Falta de respeito naum é "direito de expressão" continua a ser falta de eduação. Essa permissividade em: "cada um tem o direito de falar o que acha é ir longe demais nas liberdades indivuduais..."

Cada um tem o direito de falar o que acha CONTANTO que naum ofenda outra pessoa. Isso é viver em sociedade... e não é hipocrisia

Ahá. Falou certo, Gwi... falta de educação. Que extrapola um pouco os preconceitos. Pq eu também, como mulher extrovertida e simpática que sou :lol: escuto horrores sobre minha moral... assim como muitos outros. Aí já caimos quase no clichê: todo gay é viado ( deu prá entender,né?), toda mulher dona-de-seu-nariz é piranha, todo nêgo é safado, todo mulçumano é terrorista, e todo... deixa prá lá. O fato é que, se vc for ligar prá isso...:roll:

Sabe de uma coisa, amigo? :grinlove:

ps: aqui tá um frio do cão, comi fondue de queijo e chocolate com direito a lareira acesa, etc...não consigo configurar meu msn nessa praga de pc ( meus contatos sumiram todos)...e continuamos felizes. logo....:cerva: :cerva: :cerva:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back