Nossa Fearum o que mais tem na midia é gay famoso...
Vitor Fasano
Miguel Falabela
Jorge Fernando
Ney La Torraca
Guilherme Caran
Leonardo Brício
Esses são só alguns dos brasileiros...
Sem contar com Elton John, Ian Mckellene outros varios internacionais...
E sinceramente não vejo como isso ajudaria a diminuir preconceito...
Boa tarde pra todos...acidentalmente peguei esse tópico procurando por outra coisa no google e comecei a acompanhá-lo até a página 7...e dei uma pequena lida na última página.
Sou gay sim, e achei muito legal o que foi dito pelo usuário "Gilfor" entre a relação de Gays x X-men. É tudo preconceito e idéia que sustento faz algum tempo.
Antes de mais nada, como bom comic geek que sou vou deixar um pensamento que pode ser encontrado no meu orkut e que foi dito pelo meu pesonagem favorito de X-Men, e que acho que depois dessa enrolação toda cabe como reflexão pra discussão.
"Então, o que aprendemos? Aprendemos a primeira lição. Eles sempre nos odiarão. Nós nunca viveremos num mundo de paz. Tal é o motivo de controle e não violência serem essenciais. Nós devemos nos provar um povo pacífico. Nós devemos dar aos humanos comuns respeito, concordância e compreensão. E nós nunca devemos confundir isto com confiança."
O que quero dizer é que as pessoas são diferentes, discordo do que foi dito sobre gays serem gays por receberem tal tratamento. Mas concordo que um amadurecimento preconceituoso é dado a uma má geração. Se fulaninho não aceita que existam pessoas diferentes dele na comunidade é porque ele ainda pensa viver num mundo de sonhos que é perfeito. O termo "Spoiled" se encaixa bem no quesito.
Eu sou apaixonado por MMORPGs...(sim, sou geek total....ehehe), e fui atacado em Flyff após ter confiado em alguém e terem descoberto que sou gay. Fui chamado de termos impróprios e extremamente de baixo calão. Deixo pra vocês a mensagem que deixei para os garotos.
"Saiba aceitar que as pessoas são diferentes. O mundo não é como vc quer que seja, isso demonstra o mínimo de amadurecimento."
Tenho 21 anos e passei por mals bocados pela minha sexualidade, que acentuo, não é uma opção. Viver num mundo cheio de preconceitos e onde é difícil se adaptar seria uma escolha estúpida, caso existisse.
Aos 17 anos perdi meu pai, com 18 minha família soube sobre minha sexualidade, no mesmo ano após muitas discussões, perdi minha mãe que me deixou sozinho em casa com meu irmão homofóbico. Ela sumiu.
Depois de certo tempo, o inevitável aconteceu. Meu irmão me agrediu e fui embora a sair de casa antes que algo píor acontecesse. Fui obrigado a viver num exílio de minha própria família até meus 21 anos, quando minha mãe encontrou maturidade o suficiente pra entender que não escolhi ser assim.
(Aliás tenho planos de fazer um livro sobre minha história para ajudar outras pessoas que possam passar pela mesma situação.)
Quanto ao seriado "Os Assumidos" que foi de onde todo este tópico começou, eu concordo com a visão dada pelo autor. Mas tudo tem uma causa. Pelas constantes agressões e feridas sentimentais que os gays sofrem, a maioria torna-se fria e sem sentimentos. "O anjo de alguém de ontem hoje é o diabinho da balada". Tornam-se assim para não se machucarem mais, tornando o sexo como terapia contra solidão.
Quanto ao assunto sobre gays famosos, é bem verdade que muitos gays assumem altos cargos de profissão. O próprio dono da empresa "AOL" que faliu no Brasil é gay!
Enfim...é isso...só queria dar uma iluminada no assunto. Não estou criticando ninguém, como disse, as pessoas são diferentes, e cada uma tem sua personalidade. Só espero que possam se colocar no lado de pessoas como
eu. Acho que ainda sou muito mais macho que muito nego por passar por coisas que passei sem precisar me desvincular da realidade usando drogas e afins. Sua sexualidade não te torna melhor ou píor, que os outros, pra isso você tem sua personalidade.
É isso...