Uaahhhhhh.....
(mais uma vez quebrando a romessa de nunca mais postar nesse tópico):
1) Merthol, dizer que a biologia nada tem a ver com o sexo é forçar demais a barra , né... daqui há pouco vais dizer que uma pessoa é gay ou não por questões culturais. Ou seja, se eu me embrenhar ou nascer em uma cultura predominantemente gay, ou eu viro gay ou eu vou ser gay? se fosse assim, em uma cultura machista como a nossa, não existiria um gay sequer...
Tá certo que em certas épocas e certas culturas a coisa era mais aceita. Mas não acredito que isso definisse a opção de alguém: apenas as pessoas se sentiam mais à vontade para liberar a franga!
e também acontecem os casos de falta de opção. Tipo: a maioria dos árabes acabam se desviando para a homossexualidade, uma vez que as mulheres lhes são proibidas antes do casamento. Os mais ricos procuram prostitutas ocidentais, os pobres se viram com os amigos mesmo...
Nas igrejas também acontece isso. É o exemplo que eu citei lá atrás sobre as circunstâncias: um grupo de heteros perdidos em uma ilha deserta (ou em uma prisão) provavelmente iria começar a se relacionar após algum tempo, por mera necessidade de toque, de afeto. O camarada do Expresso da meia Noite é um bom exemplo disso.
Porém, nossa sexualidade ainda é bastante animal, por mais que a aculturação tente se apoderar até mesmo dos nossos instintos...
2) Eu não gosto de gente escandalosa em geral, como disse o Peregrin... e faço uma certa distinção entre as pessoas que sentem atração pelo sexo oposto e aquelas que querem
se tranformar no sexo oposto! acabam virando caricaturas, estéticamente desagradáveis e socialmente incômodas.
3) Eu também já expliquei os motivos da minha prevenção contra os travestis (o fato de já ter sido agredida e destratada por alguns deles, etc.). Porém isso se estende a qualquer tipo que me trate mal! Mas eu jamais me negaria a tomar umas com um travesti que me tratasse com respeito e educação...
4) Rótulos e nomes... sorry: não vou discutir isso de novo. Só reafirmo minha total aversão a qualquer tipo de classificação, por mais que elas sejam necessárias numa sociedade organizada. Prefiro tratar cada caso como um caso a parte.
5) Aquela lista lá em cima é bem restrita, não? o cinema europeu tá cheio de filmes bem mais gays que os citados... vide Luchino Visconti, Almodóvar...
6) eu não vou mais postar nesse tópico eu não vou mais postar nesse tópico eu não vou mais postar nesse tópico eu não vou mais postar nesse tópico eu não vou mais postar nesse tópico