Acho que esses não foram incluidos na lista pq a intenção (aparentemente) era só citar 5 películas que, com uma mente mais 'suja', parecesse algo gay. Não tem nada escrito dizendo que o piloto ou o hobbit eram, já o caso dos dois amigos no "E sua Mãe Tambem", ali aparece alguma ação (o beijo). Nos da lista, é algo mais, hum..., velado.
Mente muito suja, né? Eu brinco e tal, mas realmente não enxergo nada gay na amizade entre Frodo e Sam em O Senhor dos Anéis.
Ah bom. Não sabia disso. Quando fui ver o filme no cinema, só falavam da Woolf no jornal. Até fui dar uma olhada depois de ler aqui, pra ver se ela era lésbica assumida, mas não encontrei nada.
Já no assunto escritores, descobri hoje que o Proust que era gay, vendo Pequena Miss Sunshine. Não li nada dele ainda, ele deixa trasnparecer isso em algum obra?
Mas a Woolf era lésbica. E a irmã dela, Vanessa Bell, que aparece rapidamente no filme interpretada pela Miranda Richardson, fez parte de um quarteto amoroso que durou um bom tempo. Viveu com três homens que não só transavam com ela como entre si...
A filha da Vanessa Bell, Angelica, que também aparece no filme, casou-se com um dos amantes de Vanessa quando cresceu. Pra você ver como era uma família moderninha.
Moulin Rouge é simpatizante? Por quê? Por causa do anão que era meio gay e tal?
Se bem que eu estranhei o carinha do filme, a Nicole praticamente se jogando na frente dele e ele querendo recitar poesia. Se bem que, claro, faz parte do clima do filme e etc.
Não sou um profundo conhecedor da vida do Toulouse-Lautrec, mas nunca vi referências sobre a homossexualidade dele. Até onde eu sei, ele morreu devido a uma provável sífilis contraída pelas constantes relações com as prostitutas do Montmartre. Mas, como os artistas naquela época quase todos jogavam tinta fora da palheta, é bem provável...
De qualquer forma, não acho que Moulin Rouge seja considerado um filme gay pelo Toulouse, mas por todo o contexto. O roteirista da peça "Spectacular Spectacular" era um travecão, e o Moulin Rouge era um ambiente livre, onde rolava de tudo, como a gente pode ver no filme. Tem vários casais homo ali se pegando dicumforça...
Fora toda a ambientação, trilha sonora... é um filme gay no sentido pejorativo da palavra, mesmo não tendo gays nos papéis principais.