• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Status
Fechado para novas mensagens.
Se tivesse censura partindo do Bolsonaro, ele não seria tão atacado 24 horas por dia desde o primeiro dia do mandato.

Eu diria o contrário: a mídia "ataca" justamente por ele não saber lidar com o contraditório e ter apresentado desde sempre comportamentos de ataque ao jornalismo, bem como praticado censura durante seu governo. Novamente: não censurar tudo não significa que não existe censura. Você continua falhando em lógica básica.

O caso do rapaz com celular, ele chegou ofendendo o presidente e Bolsonaro reagiu daquela forma. Mas depois ele ainda conversou com o rapaz (um cara raivoso querendo ofender o presidente).

O cara só questionou ele e o chamou de "tchutchuca do centrão". Nada compatível com a reação que ele teve. E você ainda chama o sujeito de raivoso, mas não o bolsonaro. Não percebe quão escancarada é sua incongruência?

Diferente de Boulos por exemplo, que encheu o rapaz de socos e pontapés, ele e seus apoiadores.

1. Eu tampouco gosto (das ideias) do Boulos, mas vou repetir o @Béla van Tesma: onde está a agressão?
2. Mesmo que houvesse agressão: dois errados não fazem um certo. Você vai continuar defendendo erros do seu político com base em erros dos outros?

O primeiro link que você colocou fala que caiu a liberdade da imprensa. Como que caiu a liberdade da imprensa? Chamam Bolsonaro até de genocida, sem ele ter matado ninguém, zero! Ele comprou vacina, deu o auxílio emergencial para as pessoas suportarem o “fica em casa a economia a gente vê depois” do STF, governadores e prefeitos. Aumentou o Auxílio Brasil de R$190,00 para R$600,00 reais. O presidente foi muito ativo, fez muito pelo Brasil, pelo pobre e pelas mulheres.

Como que caiu? Leia os relatórios da instituição. Leia as denúncias dos funcionários da ECB. Veja os ataques de bolsonaro à mídia. Veja a tentativa de censura do Conrado Hubner, do Lollapalooza etc.

Sobre seus demais pontos, não merecem muitos comentários pois certamente já foram desmentidos por aqui em algum momento, e você deve saber o quão falsos eles são: atrasos na compra de vacinas, tentativa de propina nas compras, desestímulo ao ato de vacinar, antagonismos com Dória pela produção de vacinas (e somente graças ao Butantan que pudemos ter vacinas em janeiro de 2021), propôs um valor de apenas R$200,00 para o auxílio emergencial (que só virou R$600 após pressão do congresso para subir), e o aumento do Auxílio Brasil foi pontual, em vésperas de eleição, sem previsão para o orçamento do ano seguinte (sendo, portanto, meramente populista e não política pública séria).

Agora o STF deixa o Lula chamar Bolsonaro até de genocida, ou seja, está acusando o presidente de crime gravíssimo. Mas Bolsonaro não pode veicular aquela conversa de telefone de traficante falando que na época do Lula o tráfico tinha um diálogo “cabuloso” com o PT?

Eu não cheguei a ver a propaganda bolsonarista para poder emitir uma opinião mais baseada, mas pelo que li das decisões dos juízes, o que ocorreu foi uma tentativa de conectar Lula ao PCC, coisa que não tem comprovação alguma nas investigações da polícia.

Agora, chamar de "genocida", embora eu também não concorde com o uso do termo, é do jargão político. Ora, a campanha bolsonarista também faz acusações contra Lula a toda hora, embora, do ponto de vista legal, ele seja inocente.

Aliás, a própria campanha lulista também já teve conteúdos removidos. Mas se você não fala disso, posso acusar também de dois pesos e duas medidas?

Ladrão, assassino, estuprador, traficante, essa gente toda aí vocês acham que vão votar no Lula ou no Bolsonaro?

Se os piores tipos votam no Lula, como que quem é do bem vai votar com eles? Não tem sentido. Depois reclama que é roubado, que não tem saúde, educação, etc.

Você tem alguma base estatística para fazer tal afirmação?
Ou você se baseia em elementos pontuais? Se for, que tal se eu fizer o mesmo?
Dr Jairinho, o assassino do garoto Henry Borel: bolsonarista.
Flordelis, a pastora-política-assassina: bolsonarista.
Lembra do milico que espalhou a lorota do kit gay e foi condenado por pedofilia? Bolsonarista.
E daquele médico babaca que assediou uma mulher no Egito? Bolsonarista.
E se o miliciano Adriano, condecorado pelos bolsonaro na Alerj, estivesse por aí ainda? Bolsonarista na certa.

Etc.

Sério que isso é um argumento?
Você já fez o dever mínimo de procurar a origem dessa imagem? E se eu lhe mostrar que essa é uma foto de 2014, quando Lula sequer estava no páreo por algo e pouco aparecia na vida política? E se eu te disser que esse é justamente o gesto de arminha que seu presidente adora? E se eu te mostrar outros bandidos fazendo o mesmo gesto de arminha?

traficante-faz-arminha.jpeg

post6.png

A propósito, pergunta bônus pra você: como faz pra ser gente de bem e defender tortura, fuzilamento, morte por câncer, ditadura, privilégios políticos?

Eleição paralela pra descontrair: Temos dois fortes candidatos a esforço mais incansável do ano: Omykron com sua pergunta tentando arrancar uma resposta do Gerbur e a Dgaladriel tentando trazer o Húrin de volta ao fórum. Quem vence?
Desodorante é que vence.
Aqui não é competição, é estilo de vida.

Ih, @Gerbur. Já era. Xandão ta vindo com sangue no zóio. Te prepara!

Imagina se fosse Bolsonaro ou um de seus apoiadores fazendo o mesmo gesto.

Aí seria: “Facista! Genocida!” Etc

Além de bloqueio de redes sociais, bloqueio de contas. Quebra de sigilo. Investigação, etc.

Agora como é o Xandão, está sussa. “É do jogo.”

É disso que a gente fala... por suas críticas, Neithan já se torna um potencial participante de um episódio a la Capitólio, indistinguível do movimento bolsonarista que ele está cansado de ridicularizar.

Sei que há um componente de zoeira aí, mas essas insinuações estão presentes o tempo todo. É muito cômodo negar a polarização quando a gente pensa só pelo lado dos crimes de ódio do lado bolsonarista que são incomparáveis no outro extremo, mas a tendência de se estigmatizar e empurrar para o polo oposto qualquer um que continue muito crítico e negue adesão ao movimento pró-Lula está tão presente quanto, no bolsonarismo, a oposição veemente ao "mito" é sintoma inexorável de comunismo.

É nessa toada que Ciro se torna uma "linha auxiliar do bolsonarismo" apesar de fazer críticas extremamente contundentes e nunca apresentar um mínimo de alinhamento com o ideário bolsonarista - apenas a oposição forte a Lula e ao PT. E aí se criam os fantasmas e as seletividades. Aqui no fórum, um espalha fake news de que Ciro nunca assinou nenhum pedido de impeachment, mas cala-se sobre Lula nunca ter assinado (esta sim, verdade). Num debate em que Ciro faz críticas duríssimas a Bolsonaro o tempo inteiro, uma sente que ele "passou pano", porque também criticou Lula duramente; quando Ciro diz "Ela não falou seu nome" ao pedido de direito de resposta de Bolsonaro a Soraya, ele está "trocando cochichos" com o infeliz, prova indubitável de que estão jogando em conjunto; os eleitores que mantêm voto firme em Ciro por convicção com suas ideias estão sendo coniventes com o fascismo: tudo que não está com o bloco com mais chances de vencer Bolsonaro está colaborando com o fascismo etc etc etc
O mais lindo do seu post é que nenhum paladino antifascista defensor do bem contra o mal consegue retrucar isso sem apelar para alguma narrativa fantasiosa. :clap:

E dentre todas os absurdos ditos pelo Gerbur, ele disse outra verdade: Tanto não existe censura no Brasil, que Bolsonaro é tão atacado pela mídia quanto o PT era atacado em seus governos, e com uma proporção até "Maior" por ser na era das redes sociais, né? Do mesmo jeito que durante os escândalos de corrupção do PT a gente ia na banca de Jornal e Veja, IstoÉ e etc estavam com o Lula na capa feito diabo, e o Jornal Nacional falava do Lula por 30mim seguidos, ocorre hoje com Bolsonaro, com o "bônus" dessas críticas irem também para facebook/instagram/twitter e etc. E assim como naquela época os críticos eram atacados pelos apoiadores do presidente, ocorre o mesmo atualmente. Globo golpista só virou globo comunista, Folha que era parte da PIG (Partido da Imprensa Golpista) virou Foice de SP, e assim por diante.

@Gerbur Forja-Quente, corre aqui, mais um bandido declarando voto!!

E inspirado pelo @Omykron, aproveito pra repetir minha pergunta de antes: como faz pra ser gente de bem e defender tortura, fuzilamento, morte por câncer, ditadura, privilégios políticos?
pergunta para ele quanto tempo ele precisa para juntar mil reais.
na moralzinha

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back